Ávoris e Barceló escolhem Gabriel Subías para liderar novo grupo

25-11-2019 (16h37)

Gabriel Subías, arquitecto da malograda Orizonia e, mais recentemente, da Àvoris do grupo Barceló, foi escolhido para liderar a organização resultante da fusão com a Globalia da família Hidalgo, formalizada hoje e que a imprensa espanhola augura atinge os 3.700 milhões de euros de vendas.

De acordo com a imprensa espanhola, a fusão ficou desenhada na sexta-feira e foi ‘assinada’ hoje e um comunicado do grupo Globalia salienta que contará com 36 marcas e um quadro pessoal de mais de seis mil pessoas e 1.500 estabelecimentos.

O comunicado refere que a nova organização vai manter as marcas Halcón Viajes, da Globalia, e B the Travel Brand, da Ávoris, acrescentando que é seu “objectivo inicial não fechar nem uma só” dessas agências, o que também é uma resposta aos receios de uma nova Orizonia, que Subías ‘criou’ e que faliu com estrondo, deixando pesadas perdas no mercado.

O destaque, porém, é que com a fusão pretendem “plantar cara a Viajes El Corte Inglés”, líder do mercado espanhol.

Citados no comunicado, o CEO da Globalia, Javier Hidalgo, filho do fundador, e o presidente do grupo Barceló, Simón Pedro Barceló, afirmam estar “muito entusiasmados com este acordo que significa a criação de um grupo líder”, acrescentando que pensam que era o que faltava ao mercado emissor espanhol.

“A fusão supõe, por si mesma, a integração de duas grandes empresas que aportam uma vasta e bem sucedida trajectória no sector turístico”, diz o comunicado que salienta ainda que “sobretudo” aporta “uma formidável equipa de profissionais, com conhecimento e paixão indiscutíveis pelo mundo das viagens”.

A imprensa espanhola acrescenta que a Ávoris ‘dá’ à nova sociedade, entre outras, as marcas B the Travel Brand, Catai, Rhodasol, Bedtoyou, BCD Travel e BCD Meetings&Events, além da companhia de aviação Orbest, fundada em Portugal pela Orizonia.

O grupo Globalia, por sua vez, incorpora na nova sociedade a Halcón Viajes, a Viajes Ecuador, a Geomoon, o operador Travelplan, a Welcome, a Globalia Meetings&Events, a Globalia Corporate Travel e a Globalia Autocares.

“Tanto Javier Hidalgo como Simón Pedro Barceló se implicarão pessoalmente no desenvolvimento do negócio, somando a experiência acumulada pelas duas famílias chave na história do turismo em Espanha”, diz a Globalia, citada na imprensa espanhola.

A perspectiva de uma fusão em marcha foi avançada em inícios de Outubro (para ler mais clique: Barceló e Globalia voltam a negociar fusão de agências de viagens e operadores turísticos).

O portal de notícias de turismo espanhol “Preferente” avançou entretanto que Gabriel Subías, que se tornou conhecido como o líder da Iberojet, primeira marca de distribuição do grupo Iberostar e que, como tal liderou a criação do grupo Orizonia, será o líder do novo projecto empresarial, que é tomado como uma nova tentativa do executivo para criar um grupo de distribuição de nível mundial.

 

Clique para mais notícias: Ávoris

Clique para mais notícias: Globalia

Clique para mais notícias: Agências&Operadores

Clique para mais notícias: Espanha

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Acidente com avião da Air India Express provocou pelo menos 16 mortos

08-08-2020 (09h18)

As autoridades indianas subiram para 16 o número de mortos no acidente com um avião da Air India Express à aterragem num aeroporto do Sul do país sob chuva torrencial.

Avião da Air India Express despenha-se ao aterrar no Sul da Índia e parte-se em dois

07-08-2020 (18h00)

Um avião comercial com 191 pessoas a bordo saiu hoje da pista e partiu-se em dois ao aterrar num aeroporto do Sul da Índia com chuva torrencial, indicaram as autoridades indianas e a imprensa local.

Tourism Explorers regressa a Setúbal para encontrar empreendedores

07-08-2020 (17h29)

O programa nacional de criação e aceleração de startups na área do turismo, Tourism Explorers, vai regressar a Setúbal para apostar “na capacitação de empreendedores”, informou o Instituto Politécnico de Setúbal (IPS).

Royal Caribbean prolonga suspensão de operações até final de Outubro

07-08-2020 (17h21)

O grupo Royal Caribbean anunciou que decidiu estender a suspensão das suas partidas até 31 de Outubro deste ano, com excepção dos embarques da China e da Austrália.

Vila Galé abre hotel na capital económica do Brasil no dia 20

07-08-2020 (14h06)

A Vila Galé Hotels, segunda maior rede hoteleira portuguesa e nº 1 no Brasil em resorts de praia, marcou para dia 20 a sua ‘chegada’ a São Paulo, capital económica brasileira, com um hotel ‘focado’ em pintura na rua Bela Cintra.

Opinião e Análise