B&B Hotels investe 7,7 milhões de euros em hotel em Viana do Castelo

16-10-2020 (10h39)

Foto: Câmara Municipal de Viana do Castelo ( www.cm-viana-castelo.pt )
Foto: Câmara Municipal de Viana do Castelo ( www.cm-viana-castelo.pt )

O grupo B&B Hotels vai construir um hotel de 3-estrelas com 116 quartos em Viana do Castelo, um projecto de 7,7 milhões de euros para abrir em 2022.

O responsável do grupo em Portugal, Torcato Faria, disse à Lusa que o hotel permitirá criar 35 novos postos de trabalho “diretos e indiretos, [que] serão preenchidos com recursos humanos recrutados na região e formados pelo grupo”.

A nova unidade hoteleira vai ficar instalada num quarteirão situado entre as ruas Tenente Coronel Afonso do Paço e a estrada da Papanata, junto à ponte Eiffel, no centro da cidade de Viana do Castelo.

O início da construção está previsto para "a primeira quinzena de Dezembro", e implicará a "demolição de antigos armazéns" instalados nos terrenos adquiridos pelo grupo, estimando-se a abertura do hotel "em Abril de 2022".

A unidade de três estrelas, com 116 quartos, "é a décima sétima de 34 que o grupo está ou se prepara para construir em Portugal".

O responsável da multinacional em Portugal adiantou que a área de implantação do novo hotel ronda os quatro mil metros quadrados.

O hotel "terá rés-do-chão e, em parte, o edifício terá quatro pisos, sendo que na área de colmatação, que encosta a um outro imóvel, terá um quinto piso", especificou.

A construção do novo hotel foi avançada pela Lusa em Janeiro de 2019. Ontem, na Câmara de Viana do Castelo, foi formalizado o contrato de investimento.

Torcato Faria adiantou que o grupo estima "fechar o ano de 2020 com entre 620 e 640 hotéis" espalhados por todo o mundo.

"Estamos a abrir dois hotéis por semana. Veremos se chegamos aos 620/640 até final do ano", reforçou.

(PressTUR com Agência Lusa)

 

Clique para ver mais: Hotelaria

Clique para ver mais: Portugal

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

KLM avisa que vão ser necessárias mais medidas de “rightsizing”

30-10-2020 (15h39)

É um eufemismo para dizer que mais medidas de redução de pessoal são necessárias, mas não deixa também de traduzir com clareza a gravidade da situação na KLM, uma das companhias de aviação mais bem sucedidas da Europa, apesar de não estar baseada num dos maiores mercados europeus.

AIDA Cruises cancela cruzeiros em Novembro

30-10-2020 (15h28)

A AIDA Cruises cancelou todos os cruzeiros que tinha programado fazer durante o mês de Novembro, devido às medidas adoptadas na Alemanha para conter a pandemia do novo coronavírus.

Costa Cruzeiros reduz programação de Inverno na Europa

30-10-2020 (15h27)

A Costa Cruzeiros reduziu a sua programação de cruzeiros para este Inverno na Europa devido ao aumento da propagação da covid-19 e às restrições implementadas em alguns países da União Europeia.

8ª edição MITE, em Macau, decorre de 6 a 8 de Novembro

30-10-2020 (14h59)

A 8ª edição da exposição internacional e feira de turismo Macao International Travel (Industry) Expo vai decorrer de 6 a 8 de Novembro no The Venetian Macao, em Macau, com entrada gratuita.

Royal Air Maroc retoma voos para Bissau e Praia

30-10-2020 (14h56)

A companhia de aviação marroquina Royal Air Maroc anunciou que vai retomar no dia 6 de Novembro os seus voos de Casablanca para Bissau e Praia.

Opinião e Análise