Beltrão Coelho comercializa câmara termográfica

05-01-2021 (20h21)

A empresa de tecnologias de informação Beltrão Coelho está a comercializar câmaras termográficas que permitem o controlo de temperatura, do uso de máscara e reconhecimento facial.

Este equipamento desenvolvido em Portugal pela Quantico Solutions está instalada no Corpo Santo Hotel desde Julho, permitindo "medir a temperatura de trabalhadores e hóspedes" com uma taxa de precisão de 0,3 graus e a uma distância de 1,5 metros.

O hotel 5-estrelas de 75 quartos instalou esta tecnologia na sua entrada principal "de forma a controlar a temperatura a todos os clientes da unidade" e na entrada de serviço, para colaboradores e fornecedores.

Esta solução também permite verificar a utilização de máscara e o reconhecimento facial com o uso da mesma.

Em comunicado, a Beltrão Coelho salienta que "além dos hotéis, esta solução pode ser integrada com o sistema de leitura de ponto ou controlo de acessos das empresas, ou mesmo de abertura de portas, iluminação ou campainhas". Está disponível para estabelecimentos comerciais, restaurantes, farmácias e bancos, entre outros, com a função de reconhecimento facial desactivada, "assegurando a protecção dos dados pessoais dos clientes".

Clique para ver mais: Empresas & Negócios

Clique para ver mais: Portugal

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Cabo Verde aprova quarto aval estatal à Cabo Verde Airlines para empréstimos de emergência

02-03-2021 (10h09)

O Governo cabo-verdiano autorizou o quarto aval do Estado para um pedido de empréstimo de emergência da administração da Cabo Verde Airlines (CVA), que já somam mais de sete milhões de euros desde Novembro.

Lobo Marinho retoma viagens Madeira-Porto Santo em ano que empresa antecipa "difícil"

02-03-2021 (09h56)

O navio Lobo Marinho retomou a ligação Madeira - Porto Santo, após dois meses de paragem para manutenção anual, tendo zarpado com 6% da capacidade de ocupação, num ano que a administração perspetiva de "difícil".

W2M lança nova divisão de viagens dedicada aos segmentos corporativo e eventos

02-03-2021 (09h38)

A W2M, do Grupo Iberostar, anunciou ao mercado espanhol uma nova divisão de viagens dedicada ao segmento corporativo, a Úbico, que terá duas marcas próprias, a agência de serviço boutique The Sphere e a agência de eventos Dakari.

IAG só prevê ter este trimestre 20% da capacidade de há um ano

01-03-2021 (16h39)

O IAG, segundo maior grupo europeu de aviação, de que fazem parte a British Airways, a Iberia, a Vueling e a Aer Lingus, só prevê ter este trimestre 20% da capacidade que teve há um ano, sem avançar mais além desse período dada a “elevada incerteza” que predomina.

MSC Seaside volta aos cruzeiros a 1 de Maio

01-03-2021 (16h36)

A MSC Cruzeiros anunciou que o MSC Seaside vai voltar aos cruzeiros a 1 de Maio, juntando-se assim ao MSC Grandiosa que está a fazer itinerários no Mediterrâneo Oriental.

Opinião e Análise