Brasileiros farão 75,5 milhões de viagens domésticas até Fevereiro

27-12-2018 (10h33)

Agências e operadores estimam subida das vendas entre 18% e 20%

O Ministério do Turismo do Brasil perspectiva a realização de 75,5 milhões de viagens domésticas de brasileiros entre Dezembro e Fevereiro, período de Verão no Brasil, o que corresponde a um aumento de 2% face a 2017.

As perspectivas do Ministério indicam os estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia, Santa Catarina e Minas Gerais como os mais procurados para a celebração do Fim de Ano e das férais escolares.

Outros destinos “que também receberão expressivos volumes de turistas”, de acordo com o Ministério de Turismo, serão Rio Grande do Sul, Paraná, Ceará, Pernambuco e Goiás.

As estimativas do Ministério do Turismo indicam que o estado de São Paulo deverá receber o maior contingente de turistas no período, cerca de 18% do total ou 13,65 milhões de viagens realizadas.

O Rio de Janeiro, na segunda posição, ficará com 10,3% do volume de viagens, seguido da Bahia, com 9,5%. Santa Catarina e Minas Gerais, respectivamente devem ser destino de 5,86 milhões e 5,3 milhões das viagens que serão realizadas no Verão, que começou no dia 21 de Dezembro.

“O aumento do número de viagens gera mais oportunidades de geração de empregos temporários e movimenta o comércio e equipamentos turísticos nas nossas cidades”, comentou o ministro do Turismo, Vinicius Lummertz, citado num comunicado.

 

Continua:

Agências e operadores do Brasil perspectivam subida das vendas até 20% este Verão

 

Clique para ver mais: Brasil

Clique para ver mais: Agências&Operadores

Clique para ver mais: ABAV

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

LAM adia retoma dos voos entre Maputo e Lisboa

22-05-2020 (16h34)

A companhia de aviação LAM – Linhas Aéreas de Moçambique  adiou a retoma dos voos entre Maputo e Lisboa operados pela Hi Fly da família Mirpuri, que tinha previsto para o dia 2 de Junho, de Lisboa, para 2 de Julho, mas só tem disponíveis reservas a partir de 2 de Agosto.

Avião que caiu no Paquistão levava 98 pessoas a bordo - autoridades

22-05-2020 (16h19)

O avião da Pakistan International Airlines (PIA) que hoje se despenhou ao aproximar-se do aeroporto de Carachi, no Sul do Paquistão, transportava 98 pessoas a bordo, anunciaram as autoridades locais.

Aegean planeia retomar operação em Portugal em meados de Junho

22-05-2020 (16h06)

A companhia aérea grega Aegean Airlines planeia voltar a operar em Portugal, a partir de Lisboa, em meados de Junho.

Guias intérpretes podem aderir ao selo Clean & Safe

22-05-2020 (15h50)

Os guias intérpretes podem aderir ao selo Clean & Safe através de um programa de formação do Turismo de Portugal, que consiste numa sessão formativa de duas horas.

Universidade Europeia organiza hoje webinar "Novos desafios nas cadeias hoteleiras"

22-05-2020 (15h09)

A Universidade Europeia vai organizar hoje o webinar "Novos desafios nas cadeias hoteleiras", com o administrador do Grupo Vila Galé Gonçalo Rebelo de Almeida.

Opinião e Análise