Brussels Airlines planeia retomar 30% dos seus voos na Europa e 40% dos de longo curso entre Junho e Agosto

25-05-2020 (15h50)

Foto: Brussels Airlines
Foto: Brussels Airlines

A Brussels Airlines vai voltar a operar para 59 destinos, que representam 30% dos voos programados para o Verão na Europa e 40% dos de longo curso, entre os meses de Junho e Agosto, e espera ter 50% da operação total no final do ano.

A Brussels afirmou, em comunicado, que "com base na procura do mercado e nas restrições actuais para as viagens, a companhia aérea vai oferecer um calendário de Verão adaptado e reduzido".

Este calendário de 59 destinos em 33 países, que vai ser actualizado progressivamente entre 15 de Junho e 31 de Agosto, vai incluir 45 destinos em 20 países europeus, 13 dos 17 destinos da companhia em África, e a rota para Nova Iorque (JFK) nos Estados Unidos.

No mês de Agosto, a companhia espera chegar aos 240 voos semanais.

Os voos para África e Estados Unidos estão dependentes de aprovação governamental.

A Brussels Airlines anunciou ainda que vai inaugurar a rota para Montreal no Canadá, que estava prevista para Março, ainda este ano.

Dieter Vranckx, CEO da Brussels Airlines, afirmou em comunicado que a companhia planeia expandir a oferta da Brussels depois de Setembro, acrescentando que "até ao final deste ano, esperamos oferecer 50% do calendário de voos planeado antes da crise do coronavírus ter começado".

Na semana passada, a companhia aérea tinha anunciado que ia começar a voar a partir do seu hub no Aeroporto de Bruxelas a 15 de Junho, incluindo para Portugal. (Clique para ver: Brussels Airlines planeia retomar voos para Portugal a partir de 15 de Junho)

A política de remarcação de viagens vai ser mantida, permitindo aos clientes alterar a data e/ou destino sem custos. Os clientes podem alterar as datas das suas viagens até 31 de Dezembro de 2021.

As rotas vão ser retomadas com uma série de medidas de higiene e segurança, entre as quais o uso de máscara e uma desinfecção adicional das suas aeronaves.

Clique para ver mais: Aviação

Clique para ver mais: Empresas & Negócios

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Emirates prevê despedimento de 15% dos seus funcionários

13-07-2020 (16h52)

A Emirates, que já cortou 10% dos seus postos de trabalho, cerca de 6.000 funcionários, planeia despedir até 9.000 trabalhadores, que representam 15% do número de empregados antes da pandemia, afirmou o presidente da companhia aérea dos Emirados Árabes Unidos (EAU).

Grécia reabre a voos do Reino Unido mas exige teste negativo à covid-19

13-07-2020 (13h48)

A Grécia vai reabrir os seus aeroportos a voos do Reino Unido a partir de quarta-feira, mas exigirá aos passageiros a apresentação de um teste negativo ao novo coronavírus realizado até três dias antes.

Solférias promove webinar sobre a Disneyland Paris amanhã

13-07-2020 (13h35)

O operador turístico Solférias promove amanhã, dia 14 de Julho, um webinar sobre a Disneyland Paris, que tem abertura prevista para esta quarta-feira, dia 15, com uma série de medidas para conter a propagação do novo coronavírus.

Royal Caribbean conclui aquisição da totalidade da Silversea Cruises

13-07-2020 (13h22)

O Grupo Royal Caribbean, que comprou uma participação de dois terços da Silversea Cruises em Julho de 2018, anunciou que comprou as acções remanescentes e passou a ser proprietário da totalidade da companhia.

Iberia já vende através do NDC todos os serviços para clientes corporativos

13-07-2020 (13h08)

A Iberia adoptou a nova versão do NDC da IATA que permite reservas, emissões e gestão de tarifas para empresas, com o que passou a vender através do NDC todos os seus serviços para clientes corporativos.

Opinião e Análise