BTL 2020 vai ter mais 18 destinos internacionais

06-02-2020 (12h29)

A próxima edição da BTL – Bolsa de Turismo de Lisboa vai ter mais 18 destinos internacionais a expor a sua oferta, incluindo estreias como a Alagoas, Gâmbia e Irão, e regressos, como Polónia e Guiné Bissau, anunciou hoje a gestora da feira, Dália Palma.

A BTL vai voltar a ocupar os quatro pavilhões da FIL, em Lisboa, entre 11 e 15 de Março, com um aumento de participações de 28% na área internacional, anunciou Dália Palma num encontro com jornalistas esta manhã em Lisboa.

As estreias são Rio de Janeiro, Pará, Alagoas, Nigéria, Eslováquia, República Checa, Chile, Irão e Gâmbia, avançou a gestora da feira.

A área internacional também vai voltar a contar com alguns expositores de destinos que deixaram de participar nos últimos anos, como Castela e Leão, Badajoz, Canárias, Polónia, Namíbia e Guiné-Bissau.

O número total de expositores ainda está por apurar, dado que existem várias participações conjuntas, mas Dália Palma assegurou que há um aumento face à edição anterior, uma vez que os quatro pavilhões da FIL vão estar totalmente ocupados e a área da gastronomia será no exterior.

Outra das grandes apostas da organização da feira continua a ser o BTL Lab, que Dália Palma apresenta como sendo um “espaço de inovação” desenvolvido em parceria com a tecnológica Amadeus e o NEST – Centro de Inovação do Turismo.

O BTL Lab vai promover várias apresentações e debates que pretendem estimular as empresas a ter um pensamento estratégico sobre a inovação, a adaptar os seus modelos de negócio e a conhecer a tecnologia que está disponível para o sector.

Já o programa de Hosted Buyers, que convida compradores internacionais com apoio do Turismo de Portugal e da TAP, vai reforçar a sua aposta em mercados de fora da Europa.

“No ano passado 52% dos hosted buyers eram europeus. Este ano vamos apostar noutros mercados, como os Estados Unidos, Canadá, Brasil, países asiáticos, Israel e outros”, destacou Dália Palma.

A edição deste ano da BTL também vai promover um concurso para “influenciadores digitais em Portugal”, o Discover The World Travel Awards, uma versão mais abrangente do Blogger Travel Awards.

O concurso tem seis categorias e as inscrições estão abertas até 21 de Fevereiro. Num primeira fase serão seleccionados três concorrentes por categoria, por um júri composto por Paula Machado, director do Turismo de Macau, Sara Cardoso, da Flixbus em Portugal, Dália Palma, gestora da BTL, Vanda Jorge e João Oliveira, jornalistas.

Os nomeados serão anunciados no dia 28 de Fevereiro e os vencedores serão votados pelo público no site da BTL até ao dia 11 de Março. Os vencedores serão anunciados no dia 14 de Março no pavilhão 3 da FIL.

O primeiro prémio, atribuído ao concorrente mais votado entre todas as categorais, recebe uma viagem a Macau com voos, cinco noites de alojamento, pequeno-almoço e transferes.

Os concorrentes que alcançarem o 2º e o 3º lugar vão receber um passe para viagens nos autocarros da Flixbus para duas pessoas.

 

Clique para ver mais: BTL

Clique para ver mais: Portugal

Clique para ver mais: Feiras&Eventos

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Universidade Europeia lança livro "Turismo e Hospitalidade de A a Z"

03-07-2020 (19h13)

A Universidade Europeia lançou o livro "Turismo e Hospitalidade de A a Z", que "aborda o turismo e a hospitalidade numa perspectiva multidisciplinar que permite apresentar um roteiro semântico" pela indústria do turismo.

TAP informa mercado sobre acordo de princípio entre Estado e privados

03-07-2020 (19h02)

A TAP informou hoje o mercado, através de um comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), do acordo de princípio atingido esta quinta-feira à noite entre os privados e o Estado, para viabilizar a empresa.

Frasquilho avisa que próximos tempos na TAP serão difíceis, mas superados

03-07-2020 (18h57)

O presidente do Conselho de Administração da TAP, Miguel Frasquilho, alertou os trabalhadores numa mensagem a que o PressTUR teve acesso que os próximos tempos serão difíceis, mas serão superados “com alguns sacrifícios”.

Neya Lisboa Hotel distinguido com um Energy Globe Award

03-07-2020 (18h47)

O Neya Lisboa Hotel, a primeira unidade do grupo Neya Hotels, foi distinguido com um Energy Globe Award, que destaca "projectos inovadores no sector da eficiência energética, energias renováveis e conservação de recursos em prol do ambiente".

Reino Unido declara Açores e Madeira destinos seguros, mas mantém quarentena obrigatória no regresso

03-07-2020 (18h06)

O Reino Unido anunciou hoje que Açores e Madeira deixaram de representar “um risco inaceitavelmente alto” para os viajantes britânicos, no mesmo dia em que revelou que Portugal está fora da lista de países para onde os ingleses podem viajar sem ter de cumprir 14 dias de quarentena no regresso.

Opinião e Análise