By Travel prevê abrir oito lojas no próximo ano

02-12-2019 (16h07)

A By Travel, que realizou a sua 2ª Convenção em Évora este fim-de-semana, tem planos para crescer no próximo ano nomeadamente com a abertura de oito novas lojas, a começar por Santarém e Lisboa já em Janeiro.

Pedro Leal, um dos responsáveis do grupo que falava aos jornalistas em Évora, especificou que as duas primeiras aberturas confirmadas serão em Santarém e na Rua Castilho, em Lisboa. A primeira será uma nova filial de uma loja já existente e a segunda será uma agência de viagens já em funcionamento que vai passar a integrar o grupo.

A By Travel foi fundada há dez anos e é composta actualmente por 17 agências de viagens, menos quatro que em 2018.

“Não somos propriamente um grupo tipificado de gestão. A génese da By Travel é um grupo de amigos” e continua sem ter estrutura ou sede, afirmou Pedro Leal, explicando que a gestão e o apoio às lojas é feito pelas agências fundadoras e proprietárias da marca.

Ainda assim, a 2ª Convenção do grupo teve um aumento do número de fornecedores participantes, o que demonstra que “apesar da nossa organização diferente, os operadores continuam a reconhecer capacidade e a apostar continuamente no grupo”, declarou Pedro Leal.

“No início, os fornecedores não sabiam lidar connosco pelas nossas características”, admitiu o responsável da By Travel, que acrescentou que os resultados têm sido positivos e não estão previstas mudanças na estrutura do grupo, que deverá manter a gestão distribuída pelas lojas proprietárias da marca.

Em 2019, o negócio da By Travel “correu bem”, mantendo um volume idêntico ao do ano passado mesmo com a redução de quatro balcões, segundo indicou, sem revelar valores.

Os fornecedores com mais vendas através do grupo foram os operadores turísticos Soltour, Solférias, Soltrópico, Nortravel e Jolidey.

A maior parte das agências de viagens By Travel emite passagens aéreas através da Magnet desde 2014, pelo que este consolidador do grupo Wamos (ex-Espírito Santo Viagens) é também um dos seus principais fornecedores.

Pedro Leal falava aos jornalistas durante a 2ª Convenção da By Travel, este fim-de-semana em Évora, no Tivoli Évora Ecoresort, sob o tema “Unir, Motivar e Multiplicar”.

O evento contou com uma reunião interna e com apresentações do presidente da APAVT, Pedro Costa Ferreira, sobre os principais desafios do sector, e do Sales Manager da Travelport Portugal, Nelson Almeida, sobre os desafios do NDC da IATA.

Os agentes de viagens tiveram ainda oportunidade de assistir às apresentações de fornecedores, designadamente AutoEurope, Bedsonline, Egotravel, Image Tours, Interrias, Jolidey, Lusanova, Magnet, Melair, Mundomar, Solférias, Soltour, Soltrópico, Sonhando, TAAG, Tour10, Travelplan, Travelport, VA Tours, Veturis e Viagens Tempo.

A By Travel tem agências em Alfornelos, Algés, Almada, Alvalade, Benfica, Cascais, Chaves, Estrada de Benfica, Gaia, Guimarães, Leiria, Lumiar, Oeiras, Portimão, Setúbal, Torres Vedras e Venda do Pinheiro.

Continua:

 

Clique para ver mais: Agências&Operadores

Clique para ver mais: By Travel

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Pandemia ‘destruiu’ cerca de 20 milhões de dormidas no alojamento turístico português até Junho

03-08-2020 (14h59)

A pandemia provocou uma quebra de dormidas no alojamento turístico português que se situa na ordem dos 20 milhões, de acordo com os dados divulgados hoje pelo INE, que indica 1,07 milhões de pernoitas no mês de Junho, elevando para 10,5 milhões o total no semestre.

Lufthansa programa ter este Agosto 60 voos por semana dos seus hubs para Portugal

03-08-2020 (13h17)

A companhia alemã Lufthansa, líder do maior grupo aéreo europeu, tem programado para este mês de Agosto fazer 60 voos por semana dos seus hubs de Frankfurte e Munique aeroportos portugueses.

Portugueses proporcionam “ligeira melhoria” em Junho da actividade turística em Portugal

03-08-2020 (11h21)

O mercado dos residentes em Portugal, proporcionou ao turismo um mês de Junho ‘ligeiramente' menos negativo que os anteriores, informou hoje o INE, que indicou que uma queda das suas dormidas no alojamento turístico duas décimas menor que os 60%, enquanto da parte do turismo internacional a queda manteve-se acima dos 95%.

ACI, A4E e IATA dizem que os governos prejudicam mais do que ajudam

31-07-2020 (17h15)

As associações comerciais representativas de aeroportos e companhias aéreas europeias ACI, A4E e IATA acusaram hoje os governos europeus de terem “uma abordagem inconsistente das restrições de viagem”.

Air Canada anuncia perdas de 1,1 mil milhões de euros no 2º trimestre

31-07-2020 (16h44)

A Air Canada anunciou hoje que perdeu mais de 1,7 mil milhões de dólares canadianos (1,1 mil milhões de euros) no segundo trimestre, devido aos "efeitos devastadores" da pandemia de covid-19.

Opinião e Análise