Candidatura de Pedro Costa Ferreira à APAVT inclui novos nomes para potenciar “novas visões e ideias”

12-10-2020 (17h30)

José Ferreira de Castro Bizarro (Transalpino), Carlos Baptista (Gecontur), Paula Brites Antunes (Compasso) e Joaquim Pereira Monteiro (Luisa Todi - operador turístico) são os novos nomes que integram a candidatura de Pedro Costa Ferreira à presidência da APAVT no triénio 2021-2023.

"Num momento de profunda crise, pareceu-nos imprescindível manter as três lideranças, da Direção, Assembleia Geral e do Conselho Fiscal. Por outro lado, mantendo-se as lideranças, promovemos algumas alterações na composição da Direção, permitindo, desta forma, a entrada de novas visões e ideias", salientou Pedro Costa Ferreira num comunicado.

O actual presidente da APAVT, eleito pela primeira vez em 2011 e que teve o mandato renovado nas eleições de 2014 e de 2017, formalizou a sua candidatura no dia 7 de Outubro com uma lista que mantém Tiago Raiano (Turangra) como presidente da Assembleia Geral, Armando Ferraz (Oásis) como presidente do Conselho Fiscal, e Pedro Costa Ferreira (Lounge) como presidente da Direcção.

Na Direcção, as novidades são José Ferreira de Castro Bizarro (Transalpino) como vice-presidente, Carlos Benzinho Baptista (Gecontur), como director, Paula Brites Antunes (Compasso - Incentivos e Turismo) como directora-tesoureira, e Joaquim Pereira Monteiro (Luisa Todi - operador turístico) como director.

A Direcção passa a incluir ainda como supelentes Elsa Macedo Diogo (I.N. Tours), Maria Isabel Martins (PT Team Agaxtur Europa) e Ricardo Correia (Total Fun).

Além de Pedro Costa Ferreira, só Nuno Mateus (Soliférias) e Duarte Correia (World 2 Meet) continuam a integrar a lista da Direcção, ambos como vice-presidente. Duarte Correia figurava na lista anterior como vogal.

Deixam de integrar a lista da Direcção a vice-presidente Eduarda Simões Neves (Equipa de Turismo - Viagens e Turismo), a vogal-tesoureira Paula do Sameiro T.Alves Monteiro (TravelTailors), o vogal Tito Silva (Caravela 2000), o vogal Rui Manuel Bismarck Pinto Lopes (Pinto Lopes Viagens) e os supelentes Marco Sequeira (Alive Portugal), Maria do Rosário Morais (Veja) e Dafne Lemos (Quasar).

"Continuamos, no entanto, a contar com o apoio e a experiência dos membros que agora findam as suas funções, a quem não posso deixar de agradecer, quer pelo trabalho desenvolvido, quer pela disponibilidade já manifestada para o referido apoio", afirmou Pedro Costa Ferreira.

Na Assembleia Geral, a nova lista promove Catarina Cymbron (Melo - Agência de Viagens Melo) de 2ª para 1ª secretária, cargo anteriromente ocupado por Maria Isabel Feliciano M. Dionísio (PT Team ‐ Agaxtur Europa). O lugar de 2ª secretária passa a ser ocupado Vânia Filipe Pereira dos Santos (Club AF Santos Turismo, Lda).

As eleições deverão acontecer durante o mês de Dezembro, embora não estejam ainda agendadas.

Ver também:

 

Clique para mais notícias: APAVT

Clique para mais notícias: Agências&Operadores

Clique para mais: Quem é quem

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Pousadas de Portugal reabrem 11 unidades este mês

12-05-2021 (18h03)

As Pousadas de Portugal do Pestana Hotel Group anunciaram hoje que têm programado reabrir este mês 11 das suas 33 unidades em Portugal.

Ryanair anuncia mais 20 mil lugares em voos entre Escócia e Portugal

12-05-2021 (17h34)

A Ryanair anunciou hoje um reforço da sua operação nas ligações entre Escócia e Portugal, com mais 20 mil lugares nos seus voos de Edimburgo, Aberdeen e Glasgow Prestwick.

Ponta Delgada é o novo destino da Iberia para este Verão

12-05-2021 (16h17)

A companhia de aviação espanhola Iberia, do IAG, anunciou hoje que em Julho e Agosto vai voar entre Madrid e Ponta Delgada, que é uma estreia da companhia e precisamente para um país que anunciou como “uma das grandes apostas” para este Verão.

José Pacheco é o novo Chief Commercial Officer da Portimar

12-05-2021 (16h15)

A Portimar, que se apresenta como uma das principais DMC portuguesas, fundada em 1987, anunciou hoje a nomeação de José Pacheco para o cargo de Chief Commercial Officer.

Vendas TAP pelas agências corporate brasileiras caem em linha com o mercado

12-05-2021 (16h03)

A TAP teve no primeiro trimestre, em que enfrentou restrições às ligações com o Brasil, quebras das vendas pelas agências corporate brasileiras em 85,9% em número de bilhetes e em 88,5% em valor, segundo informou a ABRACORP, associação que reúne as maiores empresas do sector.

Opinião e Análise