Casa da Janela Manuelina em Marvão vai ser transformada num hotel com museu de armas

18-06-2020 (11h09)

Foto: Website Câmara de Marvão (www.cm-marvao.pt)
Foto: Website Câmara de Marvão (www.cm-marvao.pt)

A Casa da Janela Manuelina, em Marvão (Portalegre), está a ser requalificada para dar lugar a um hotel de cinco estrelas e a um museu de armas, revelou à agência Lusa o presidente do município.

O investimento, superior a dois milhões de euros, prevê a criação de pelo menos uma dezena de postos de trabalho, com o hotel e o museu a abrirem ao público no final do primeiro semestre de 2021.

“Este investimento é um sinal claro de que os empresários acreditam em Marvão. A requalificação da resposta hoteleira é interessante para o conceito de turismo que nós queremos no concelho”, afirmou o autarca, Luís Vitorino.

Segundo o presidente da câmara, a Casa da Janela Manuelina, situada na Rua do Castelo, foi adquirida por um empresário espanhol, que pretende, além da criação do hotel com uma dezena de quartos, instalar no espaço um museu de armas antigas.

“É uma das maiores coleções privadas de armas antigas que vem para Marvão”, acrescentou.

O espaço hoteleiro vai também apostar no sector dos vinhos, vertente “conhecida” pelo investidor que é produtor na região da Estremadura espanhola.

Luís Vitorino explicou que o investimento é “focado” para um cliente de “classe média alta”, um tipo de público que considerou “importante” para o desenvolvimento do turismo na região.

O autarca manifestou-se ainda “bastante satisfeito” por ver recuperado o histórico imóvel, sublinhando que é “mais um contributo” para a requalificação urbana da vila alentejana.

“O imóvel era de privados, estava em risco de ruir e agora vai ser recuperado, isso é positivo. Já temos muito poucos imóveis por requalificar, o que é bom”, concluiu.

(PressTUR com Agência Lusa)

Clique para ver mais: Cá Dentro

Clique para ver mais: Hotelaria

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Évora acolhe projecto de nova aeronave do CEiiA e de empresa brasileira

25-09-2020 (16h36)

O primeiro programa aeronáutico completo de Portugal, o ATL-100, para desenvolver, fabricar e operar uma nova aeronave ligeira, é apresentado hoje, sexta-feira 25 de Setembro, em Évora, numa parceria entre o CEiiA e a empresa brasileira DESAER.

Air Macau antecipa o dobro de passageiros em Outubro

25-09-2020 (16h15)

A companhia aérea Air Macau afirmou hoje que espera vir a ter o dobro do número de passageiros em Outubro, em comparação com o mês anterior, ainda assim muito longe do habitual em anos anteriores.

Ryanair anuncia que Beauvais passa a ser a sua nova base em França

25-09-2020 (15h35)

A low cost Ryanair que de há muito opta por voar para Beauvais, a 79 quilómetros de Paris, como se fosse a capital francesa, anunciou agora o seu ‘upgrade’ a base, com dois aviões dedicados.

KLM avisa que o seu calendário de Inverno será “muito mais restricto” devido à covid-19

25-09-2020 (14h10)

A companhia de aviação holandesa KLM informou que devido às restrições para travar a disseminação da covid-19, terá um programa de voos no próximo Inverno “muito mais restricto” que há um ano e especificou que em Novembro, primeiro mês do chamado Inverno IATA 20/21, terá apenas cerca de 55% da capacidade do mês homólogo de 2019.

Aeroporto de Helsínquia recorre a cães para detectar casos de coronavírus

25-09-2020 (13h23)

As autoridades finlandesas decidiram enviar cães pisteiros para detectar o novo coronavírus no maior aeroporto internacional da Finlândia para testar, durante os próximos quatro meses, um método alternativo que será mais barato e mais rápido na identificação de viajantes infectados.

Opinião e Análise