CEAV e APAVT querem promover mais encontros entre agentes de viagens e fornecedores de Espanha e Portugal

28-03-2019 (15h57)

O workshop de apresentação de oferta turística espanhola para agentes de viagens portugueses que teve lugar ontem em Lisboa foi "um primeiro ensaio" de um plano da APAVT e CEAV, que terá como segundo passo a apresentação da oferta turística portuguesa para agentes espanhóis, em Madrid.

O 1º Workshop CEAV Travel Espanha, que decorreu ontem em Lisboa, com apoio da APAVT, teve como intuito apresentar a oferta turística espanhola a agentes de viagens portugueses, tendo contado com várias cidades espanholas, GDS, hotéis e companhias aéreas.

Rafael Gallego, presidente da Confederação Espanhola de Agências de Viagens (CEAV), disse ao PressTUR que pretende “replicar este evento com fornecedores portugueses, em Madrid”, previsivelmente “durante o mês de Maio”.

“Este é um primeiro passo, mas queremos crescer, passando a fazer em Lisboa e no Porto. E no caso de Espanha, em Madrid e Barcelona”, sublinhou Rafael Gallego.

Pedro Costa Ferreira, presidente da Associação Portuguesa de Agências de Viagens e Turismo (APAVT), também disse ao PressTUR que o encontro realizado ontem em Lisboa “é um primeiro ensaio de algo que temos dialogado e que pretendemos executar, que é ter mais vezes a nossa oferta junto dos agentes de viagens espanhóis e a oferta espanhola junto dos agentes de viagens portugueses”.

As duas associações, CEAV e APAVT, criaram em Abril do ano passado uma aliança ibérica que pretende, entre outros objectivos, analisar em conjunto os temas de interesse para o sector, incluindo relações com fornecedores ou as normativas europeias (clique para ler: Agências de viagens de Portugal e Espanha criam aliança ibérica).

Desde a formação da aliança “já temos tido alguns momentos importantes”, disse Pedro Costa Ferreira ao PressTUR, mencionando como exemplo “as eleições na ECTAA, onde praticamente formámos a lista vencedora numa reunião em Lisboa”.


Ver também:

1º Workshop CEAV Travel Espanha em Lisboa em fotos

Açores têm potencial de crescimento “impressionante” em Espanha, presidente da CEAV

Associações de agências de viagens de Portugal e Espanha analisam promoção conjunta em mercados longíquos


Clique para ver mais: CEAV

Clique para ver mais: APAVT

Clique para ver mais: Agências&Operadores

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

TAP marca passo apesar de “interesse público”

10-07-2020 (15h34)

Uma semana depois de o Governo anunciar mudanças de fundo da TAP, entre elas a do CEO da companhia, inerentes ao reforço da sua posição para mais de 70% do capital, ainda nada mudou e é Antonoaldo Neves que continua a comandar a transportadora aérea.

SATA faz balanço "muito positivo" da retoma gradual das operações

10-07-2020 (15h25)

A SATA anunciou que a taxa de ocupação média dos seus voos “rondou os 40%” em Junho, fazendo assim um balanço "muito positivo" da retoma gradual das operações, que estiveram suspensas devido à pandemia da covid-19.

LATAM Brasil entra com processo de reestruturação da dívida nos EUA

10-07-2020 (15h10)

A LATAM Brasil entrou com um pedido de reestruturação da dívida nos EUA para conter os impactos da pandemia da covid-19, anunciou a empresa, acrescentando que continuará a “operar normalmente".

Bestravel leva agentes de viagens à Madeira para “transmitir confiança aos clientes”

10-07-2020 (14h49)

A Bestravel organizou uma viagem à Madeira com dez agentes de viagens para experienciarem “todo o processo que este novo normal implica” e “transmitir confiança aos clientes”.

Ryanair pede dados a clientes que reservaram em OTAs não autorizadas para os reembolsar

10-07-2020 (14h07)

A Ryanair está a pedir aos clientes que reservaram os seus voos em agências de viagens online (OTAs) não autorizadas, e que estão tentar obter reembolsos, para enviarem os seus dados e receberem directamente da companhia um voucher, alteração do voo ou devolução do dinheiro.

Opinião e Análise