CEO da TUI confiante no Verão mediante programas de vacinação

16-04-2021 (12h50)

Foto: Unsplash / Steven Cornfield
Foto: Unsplash / Steven Cornfield

O CEO da TUI Fritz Joussen manifestou confiança numa temporada de Verão "decente" devido aos programas de vacinação no Reino Unido, Estados Unidos e na Europa.

Em declarações à BBC, Joussen afirmou que encara a temporada de Verão com optimismo devido à implementação dos programas de vacinação, e que é fundamental que as pessoas percebam a sua importância.

O CEO da TUI afirmou que considera normal que seja requirido, por parte dos destinos, um comprovativo de vacinação para os viajantes.

No entanto, sugere que também sejam aceites testes à covid-19 com resultado negativo, enquanto a população não estiver toda vacinada. Para que esta estratégia funcione, Joussen acredita que é importante reduzir o custo dos testes.

De acordo com a BBC, a TUI registou 2,8 milhões de reservas em Março, sendo que o seu CEO afirma que a época mais importante será a partir de Junho.

Fritz Joussen salientou que a rentabilidade do grupo encontra-se no terceiro trimestre, que começa em Julho, mês a partir do qual a empresa vai operar a 75% do seu 'calendário normal' para a temporada de Verão.

Clique para ver mais: Empresas & Negócios

Clique para ver mais: Mercados

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Vila Galé já tem 14 hotéis abertos em Portugal e nove no Brasil

05-05-2021 (18h15)

O grupo hoteleiro português Vila Galé anunciou hoje que já tem 14 hotéis abertos em Portugal e nove no Brasil, com "um plano muito rigoroso" de limpeza, novos equipamentos de proteção e uma plataforma digital que permite consultar as ementas dos restaurantes, reservar uma mesa e fazer check-in e check-out.

Vila Galé já tem 14 hotéis abertos em Portugal e oito no Brasil

05-05-2021 (16h29)

O grupo hoteleiro português Vila Galé anunciou hoje que já tem 14 hotéis abertos em Portugal e nove no Brasil, com “um plano muito rigoroso” de limpeza, novos equipamentos de proteção e uma plataforma digital que permite consultar as ementas dos restaurantes, reservar uma mesa e fazer check-in e check-out.

Finnair evidencia impacto desastroso da pandemia na aviação

05-05-2021 (15h56)

A Finnair, companhia de aviação que se posicionava como uma das melhores alternativas para ligações entre a Europa e a Ásia, indicou hoje que no mês de Abril transportou apenas 3,4 mil passageiros nesses voos, que comparam com 207,9 mil em Abril de 2019.

Ethiopian Mozambique cessa todos os voos a partir de amanhã, 6 de Maio

05-05-2021 (15h36)

A Ethiopian Airlines Mozambique, subsidiária moçambicana da maior companhia de aviação africana, anunciou que a partir de amanhã cessa todos os voos, por falta de procura devido à pandemia de covid-19, segundo indicou.

LATAM prolonga “bilhetes 100% reembolsáveis” até 31 de Maio

05-05-2021 (15h29)

“Todas as passagens emitidas até 31 de Maio poderão ser 100% reembolsáveis se o seu cliente não voar”, anunciou a companhia aérea LATAM.

Opinião e Análise