Compradores recuam na aquisição da eNett da Travelport

11-05-2020 (16h14)

A empresa de soluções de pagamentos WEX recuou no propósito de comprar a eNett, da sua área de negócios, à Travelport, bem como a emissora de cartões virtuais Optal, que de acordo com a imprensa internacional estava por 1,7 mil milhões de dólares, com 1,28 mil milhões em dinheiro e dois milhões em acções ordinárias pela eNett.

O falhanço da operação foi anunciado pela WEX na sua informação sobre o balanço do primeiro trimestre, na qual diz que após ter examinado a situação com os seus conselheiros “concluiu que a pandemia e as condições que decorrentes dela tiveram, e continuam a ter, um impacto material adverso”, pelo que avisou a eNett e a Optal que “não lhe é requerido eu feche a transacção nos termos do acordo de compra”.

Tanto a Travelport como a Optal contestaram a posição da WEX, argumentando nomeadamente que o acordo de compra foi executado a 24 de Janeiro, quando a pandemia já se espalhava.

Ambas argumentam que a WEX assumiu os riscos de uma situação como a provocada pela pandemia e anunciam que vão exigir o respeito do que consideram ser os seus direitos contratuais.

A compra da eNett à Travelport pela WEX foi anunciado em finais de Janeiro (para ler mais clique: Wex compra eNett à Travelport num negócio de 1,7 mil milhões de dólares).

 

Clique para mais notícias: Travelport

Clique para mais notícias: Agências&Operadores

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Grupo Air France vai despedir 42% do staff da Hop! e 16% da Air France

06-07-2020 (19h09)

O Grupo Air France vai apresentar, em finais de Julho, um plano de reconstrução até 2022 que inclui a redução de 42% do staff na companhia aérea regional Hop! e 16% na companhia aérea Air France, num total de cerca de 7.580 postos de trabalho.

Travelport ‘devolve’ Locomote aos seus fundadores

06-07-2020 (18h54)

A multinacional Travelport, identificada principalmente pela sua plataforma para o comércio de viagens, vendeu a agência de viagens corporate australiana Locomote aos seus fundadores, de acordo com a imprensa internacional, que diz que o montante do negócio não foi divulgado.

Grécia reabre aeroportos a voos do Reino Unido dia 15 de Julho

06-07-2020 (18h41)

A Grécia vai reabrir no dia 15 de Julho os seus aeroportos aos voos directos provenientes do Reino Unido, mas manterá ainda o encerramento à Suécia e à Sérvia.

WTTC e Carnival promovem conferência virtual sobre “a nova normalidade”

06-07-2020 (18h25)

O Conselho Mundial de Viagens e Turismo (WTTC) e a Carnival, de que fazem parte as companhias de cruzeiros como a Costa e a AIDA, vão realizar no dia 23 de Julho uma conferência virtual sobre a covid-19 e a “nova normalidade”.

Paradiso Pure.Living Hotel integra Green Pearls

06-07-2020 (17h53)

A unidade hoteleira 100% vegetariana Paradiso Pure.Living Hotel faz parte da rede de hotéis da plataforma de informação e comunicação dedicada ao turismo sustentável Green Pearls.

Opinião e Análise