Concorrência dá luz verde a controlo da Nortravel pela Escalatur

23-04-2018 (14h13)

A Autoridade da Concorrência (AdC) deu luz verde à aquisição pela Escalatur - Viagens e Turismo, do grupo espanhol Barceló, do controlo exclusivo do operador turístico português Nortravel, revela um aviso publicado.

A AdC adoptou uma decisão de não oposição na operação de concentração da Escalatur, empresa que presta serviços turísticos de agência de viagens e de transporte aéreo e que, em Portugal, está já presente através das sociedades EP Viajes Barceló, Halcón Viagens e Escalatur.

A Nortravel desenvolve em Portugal a actividade de operador turístico directamente e, através da sua subsidiária, Jade Travel, bem como a actividade de agência de viagens.

A decisão de não oposição da Concorrência foi tomada na passada quinta-feira, 19 de Abril, quase quatro semanas depois de recebida a notificação da operação de concentração, em 23 de Março.

(PressTUR com Agência Lusa)

 

Clique para mais notícias: Agências&Operadores

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Évora acolhe projecto de nova aeronave do CEiiA e de empresa brasileira

25-09-2020 (16h36)

O primeiro programa aeronáutico completo de Portugal, o ATL-100, para desenvolver, fabricar e operar uma nova aeronave ligeira, é apresentado hoje, sexta-feira 25 de Setembro, em Évora, numa parceria entre o CEiiA e a empresa brasileira DESAER.

Air Macau antecipa o dobro de passageiros em Outubro

25-09-2020 (16h15)

A companhia aérea Air Macau afirmou hoje que espera vir a ter o dobro do número de passageiros em Outubro, em comparação com o mês anterior, ainda assim muito longe do habitual em anos anteriores.

Ryanair anuncia que Beauvais passa a ser a sua nova base em França

25-09-2020 (15h35)

A low cost Ryanair que de há muito opta por voar para Beauvais, a 79 quilómetros de Paris, como se fosse a capital francesa, anunciou agora o seu ‘upgrade’ a base, com dois aviões dedicados.

KLM avisa que o seu calendário de Inverno será “muito mais restricto” devido à covid-19

25-09-2020 (14h10)

A companhia de aviação holandesa KLM informou que devido às restrições para travar a disseminação da covid-19, terá um programa de voos no próximo Inverno “muito mais restricto” que há um ano e especificou que em Novembro, primeiro mês do chamado Inverno IATA 20/21, terá apenas cerca de 55% da capacidade do mês homólogo de 2019.

Aeroporto de Helsínquia recorre a cães para detectar casos de coronavírus

25-09-2020 (13h23)

As autoridades finlandesas decidiram enviar cães pisteiros para detectar o novo coronavírus no maior aeroporto internacional da Finlândia para testar, durante os próximos quatro meses, um método alternativo que será mais barato e mais rápido na identificação de viajantes infectados.

Opinião e Análise