Costa Cruzeiros celebra float out do Costa Toscana

15-01-2021 (17h48)

Foto: Costa Cruzeiros
Foto: Costa Cruzeiros

A Costa Cruzeiros, subsidiária da Carnival Corp, anunciou o float out do Costa Toscana, o terceiro navio da companhia movido a GNL, que está em construção nos estaleiros da Meyer em Turku, na Finlândia, e tem entrega prevista para Dezembro de 2021.

O Costa Toscana, que vai ter a sua temporada inicial no Brasil, será o terceiro de cinco embarcações movidas a Gás Natural Liquefeito que integram um total de sete navios encomendados através de um investimento de seis mil milhões de euros, com conclusão prevista até 2023.

Os outros dois navios movidos a GNL já entregues são o Costa Smeralda, navio-irmão do Toscana, e o AIDAnova.

Veja também: Costa Cruzeiros anuncia novo navio movido a GNL para 2021

Mario Zanetti, CCO da Costa Cruzeiros e presidente do Costa Group Asia afirmou, cidado em comunicado, que "apesar do cenário actual, o Grupo Costa confirma o seu investimento na expansão da frota", acrescentando que estão "confiantes na recuperação da nossa indústria e entusiasmados com a chegada de novos navios como o Costa Toscana".

O CEO da Meyer Turku, Tim Meyer, destacou que o float out é o "início da fase final da construção naval", e que "todas as cores emocionantes, locais e recorsos começarão a tomar a sua forma final", assegurando que "nos próximos meses, o navio será finalizado no cais e depois testado e comissionado no Outono para entrega"

Clique para ver mais: Cruzeiros

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

voco Hotels vai inaugurar dois hotéis na Escócia

25-02-2021 (18h19)

A marca voco Hotels, da IHG Hotels & Resorts, vai inaugurar dois hotéis na Escócia, nas cidades de Edimburgo e Glasgow.

W2M lança dois novos operadores turísticos para vender férias na praia e grandes viagens

25-02-2021 (17h54)

A W2M, do Grupo Iberostar, anunciou ao mercado espanhol dois novos operadores turísticos, designadamente o Newblue, para vender pacotes turísticos para as Caraíbas, Baleares e Canárias, e o Icárion, para vender grandes viagens.

Grupo Barceló vai inaugurar hotéis na Madeira e nos Açores em 2021

25-02-2021 (17h47)

O Grupo Barceló tem prevista a inauguração de 13 hotéis no ano de 2021 incluindo a construção de um hotel no centro do Funchal, na Madeira, e uma unidade hoteleira nos Açores.

Travelport anuncia nova plataforma que irá “reinventar o retalho de viagens”

25-02-2021 (17h27)

A Travelport, empresa a que pertence o Galileo, sistema global de reservas (GDS) mais utilizado pelas agências de viagens portuguesas, está a investir na “reconstrução completa” da sua plataforma para apresentar um novo marketplace quer irá “reinventar o retalho de viagens”.

França faz pleno da liderança de passageiros nos três maiores aeroportos portugueses

25-02-2021 (17h07)

França foi a primeira origem/destino de passageiros dos aeroportos de Lisboa, Porto e Faro no primeiro mês deste ano, destronando o Reino Unido no Algarve, onde os voos de/para as ilhas britânicas tiveram uma quebra em 96%, que é a maior de todos os aeroportos em Janeiro.

Opinião e Análise