Costa Cruzeiros recebe terceiro navio movido a GNL

03-12-2021 (15h26)

Foto: Costa Cruzeiros - Costa Toscana
Foto: Costa Cruzeiros - Costa Toscana

A Costa Cruzeiros anunciou que recebeu o Costa Toscana, o terceiro navio do Grupo Costa movido a gás natural liquefeito (GNL), que vai realizar o seu primeiro itinerário no Mediterrâneo Ocidental no início de Março.

O primeiro cruzeiro do Costa Toscana, que foi entregue no estaleiro Meyer em Turki, na Finlândia, vai partir de Savona a 5 de Março de 2022 para um itinerário de uma semana no Mediterrâneo Ocidental com escala em Marselha, Barcelona, Valência, Palermo e Civitavecchia.

Após a viagem de estreia, o navio vai ficar posicionado na mesma região, onde vai fazer itinerários de Verão passando pelos portos de Savona, Civitavecchia, Nápoles, Ibiza, Valência e Marselha. Na temporada de Outono, Palma de Maiorca substitui Ibiza.

De acordo com o comunicado da Costa Cruzeiros, a utilização de GNL nesta embarcação "permite a eliminação quase completa das emissões de óxido de enxofre (emissão zero) e material particulado (redução de 95-100%), ao mesmo tempo que reduz significativamente as emissões de óxido de nitrogénio (redução directa de 85%) e CO2 (redução de até 20%)".

O Costa Toscana junta-se ao AIDAnova e ao Costa Smeralda, embarcações movidas a GNL da AIDA Cruises e da Costa Cruzeiros, respectivamente, e aguarda a entrega do AIDAcosma, que será o quarto navio do grupo com esta tecnologia.

O navio é descrito pela companhia como uma "smart city" itinerante, que conta com uma série de inovações como a utilização de água dessalinizada para toda a necessidade diária do navio, o recurso a um sistema inteligente de eficiência energética, e uma recolha selectiva de reciclagem a bordo.

No que diz respeito a design e experiência, o Toscana é uma homenagem à região italiana da Toscânia, através de um projecto com curadoria de Adam D. Tihany, com mobiliário, iluminação e acessórios "made in Italy" concebidos especificamente para o navio.

Das mais de 2.600 cabines decoradas ao estilo italiano, destacam-se as com varanda, que oferecem uma área "onde os passageiros podem tomar o pequeno-almoço, saborear um aperitivo ou simplesmente apreciar a vista".

A oferta a bordo destacada em comunicado inclui o Spa Solemio, os bares temáticos, em colaboração com marcas italianas e internacionais, e os 21 restaurantes e espaços dedicados à gastronomia.

Uma particularidade destacada pela Costa, é o facto de a madeira nas ilhas de mesas do novo restaurante Archipelago ter sido recolhida através do projecto Guardians of the Coast, o programa de educação ambiental para a protecção da costa italiana promovido pela Fundação Costa Crociére. Além disso, parte dos lucros de cada jantar no restaurante será doado à fundação para apoiar projectos ambientais e sociais.

Clique para ver mais: Cruzeiros

Clique para ver mais: Mercados

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

PressTUR está a construir um novo site

14-01-2022 (15h05)

O PressTUR está a construir um novo site e espera apresentá-lo ao mercado em Março. Apresentamos as nossas desculpas pelos transtornos que esta situação possa causar. Subscreva a nossa newsletter para acompanhar as notícias e siga-nos no Facebook, LinkedIn e Twitter.

Estão abertas as inscrições para o 2ª edição do Check-In - Tourism Innovation on Campus

14-01-2022 (14h40)

A Nova School of Business and Economics (Nova SBE) anunciou que as inscrições para a 2ª edição do Check-In - Tourism Innovation on Campus estão abertas para startups até 6 de fevereiro.

ADHP promove Curso de Especialização em Direcção Hoteleira

14-01-2022 (11h59)

A Associação dos Directores de Hotéis de Portugal (ADHP) vai promover a próxima edição do Curso de Especialização em Direcção Hoteleira (CEDH), entre 2 de Fevereiro e 31 de Maio de 2022, actualizando o conteúdo com cinco novos módulos.

ONU melhora crescimento em África em 2021 para 3,8% e estima 4% este ano

14-01-2022 (11h26)

O Departamento das Nações Unidas para Assuntos Económicos e Sociais (UNDESA) melhorou a estimativa de crescimento para as economias africanas, antevendo uma expansão de 3,8% no ano passado e uma aceleração para 4% este ano.

Hong Kong proíbe trânsito de passageiros aéreos de 153 países, Portugal incluído

14-01-2022 (11h22)

O aeroporto de Hong Kong anunciou hoje a proibição do trânsito de passageiros de mais de 150 países a partir de Domingo, Portugal incluído, de forma a evitar a propagação da covid-19.

Opinião e Análise