AIDA Cruises só volta aos cruzeiros em Novembro

31-08-2020 (15h42)

Foto: AIDA Cruises
Foto: AIDA Cruises

A companhia de cruzeiros AIDA Cruises prolongou a suspensão das suas operações e anunciou que retomará as viagens no dia 1 de Novembro, começando com itinerários de sete dias nas Ilhas Canárias.

Em comunicado, a AIDA Cruises diz que cancelou os cruzeiros que tinha planeado fazer até Novembro por considerar que “não existem condições actualmente nos países europeus vizinhos da Alemanha, especialmente no Norte, com a Noruega e a Dinamarca ou os estados bálticos”, devido à pandemia de covid-19.

A empresa acrescenta que a sua decisão também se deve aos avisos emitidos pela Alemanha contra viagens para vários países fora da Europa ou pela proibição de escalas de navios de cruzeiros até 2021 imposta por esses países.

Desta forma, a AIDA Cruises cancelou as viagens do AIDAblu a partir de Kiel e as partidas do AIDAperla de 12, 19 e 26 de Setembro de Hamburgo, bem como todas as viagens até 31 de Outubro.

A companhia acrescenta que, com a alteração da programação, também cancelou todas as viagens planeadas para o Outono e o Inverno 2020/2021 no Mediterrâneo Ocidental, nos Açores, Cabo Verde e Norte da Europa.

O regresso aos cruzeiros ficou assim adiado para 1 de Novembro, quando o AIDAmar começa a fazer viagens de sete dias nas Ilhas Canárias, “um destino muito procurado pelos turistas alemães”.

O segundo navio a voltar às operações será o AIDAperla, no dia 7 de Novembro, também nas Canárias, substituindo a programação que estava prevista para o AIDAnova.

No Mediterrâneo Ocidental, a AIDA Cruises vai retomar as viagens no dia 12 de Dezembro com o navio AIDAstella, com itinerários de sete dias à partida de Maiorca.

Já o navio AIDAprima deverá começar a navegar à descoberta dos “tesouros do Oriente” com partidas do Dubai a 11 de Dezembro e de Abu Dhabi a 15 de Dezembro.

 

Clique para ver mais: Cruzeiros

Clique para ver mais: AIDA Cruises

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Carnival vende navios de cruzeiros Fascination e Imagination

16-09-2020 (18h09)

A Carnival Cruise Line vendeu dois navios de cruzeiros da década de 1990, o Carnival Fascination e o Carnival Imagination, "uma medida necessária" para a empresa poder apostar em navios mais eficientes e com melhores instalações, segundo Christine Duffy, presidente da companhia.

Carnival adia retoma das operações de quatro navios de cruzeiros

16-09-2020 (18h04)

A Carnival Cruise Line anunciou hoje o adiamento até ao primeiro semestre de 2021 da retoma das operações de quatro navios (Magic, Paradise, Valor e Spirit), para concluir as suas renovações.

Subiu para oito número de infectados com covid-19 em navio de cruzeiro no Douro

15-09-2020 (11h45)

A Administração Regional de Saúde do Norte (ARS-N) informou que há um sexto tripulante infectado com covid-19 no navio cruzeiro da empresa CroisiEurope que opera no rio Douro, além de dois passageiros.

Governo prolonga interdição aos cruzeiros até 30 de Setembro

14-09-2020 (13h45)

O Governou prolongou até 30 de Setembro a interdição ao desembarque e licenças para terra de passageiros e tripulações dos navios de cruzeiro nos portos portugueses devido à pandemia de covid-19.

Madeira espera voltar a receber cruzeiros em Novembro

14-09-2020 (10h25)

O movimento de navios de cruzeiros nos portos da Madeira deverá ser retomado em Novembro, mas tudo dependerá da situação internacional da pandemia da covid-19, disse o presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque.

Opinião e Análise