Centenas de passageiros de dois cruzeiros desembarcam em Marselha e em Barcelona

20-04-2020 (19h12)

Centenas de passageiros de dois navios de cruzeiro desembarcaram hoje nos portos de Marselha e Barcelona, no Mediterrâneo, após semanas sem por um pé em terra devido à pandemia da covid-19.

Em Marselha, mais de 1.700 passageiros, entre os quais 700 franceses, do navio MSC Magnifica, onde não foi detectado qualquer caso da covid-19, começaram hoje a desembarcar após uma volta ao mundo reduzida, indicou a MSC Cruzeiros.

Na terça-feira, “todos os passageiros estarão nas suas casas”, garantiu à agência France Presse o director-geral da MSC em França, Erminio Eschena.

A agência regional de saúde referiu que não foi realizado qualquer teste ao novo coronavírus à saída da embarcação. “Não havia qualquer caso a bordo, os passageiros (…) não desembarcavam há 40 dias”, precisou.

Desde 15 de Março, as autoridades francesas autorizaram a acostagem no porto de Marselha de seis navios de cruzeiro, “permitindo o repatriamento de mais de 2.200 passageiros europeus”, indicou na sexta-feira a prefeitura de Bouches-du-Rhône.

No entanto, recusaram autorização ao navio Costa Deliziosa, da companhia Costa Cruzeiros, para fazer uma escala não prevista em Marselha para desembarcar várias centenas de passageiros.

Após cinco semanas no mar, uma parte dos 1.814 passageiros daquele navio desembarcou hoje em Barcelona e os restantes terminarão a viagem em Itália, em Génova, na terça-feira ou quarta-feira.

Mais de 400 franceses do navio Costa Deliziosa vão de autocarro de Barcelona para Montpellier (sul de França) onde passarão a noite antes de seguirem para o seu destino final.

Também neste caso não foi assinalado qualquer caso de coronavírus. O cruzeiro partiu a 5 de Janeiro de Veneza, antes da declaração da pandemia.

“O navio chegou” e cerca de 170 “espanhóis desembarcaram e já estão a caminho de casa”, disse um porta-voz da empresa Costa Cruceros (grupo Carnival).

(PressTUR com Agência Lusa)

 

Clique para ver mais: Cruzeiros

Clique para ver mais: Europa

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Costa Cruzeiros prolonga período de suspensão de operações até final de Julho

27-05-2020 (15h31)

A Costa Cruzeiros, marca de cruzeiros da Carnival Corporation, anunciou que vai prolongar o período de suspensão da sua operação até 31 de Julho.

Royal Caribbean prolonga suspensão de cruzeiros até 31 de Julho

22-05-2020 (10h45)

A Royal Caribbean prolongou a suspensão das suas operações até 31 de Julho, com excepção dos embarques na China, que retomam no início de Julho.

Governo prolonga proibição de desembarque de cruzeiros até 15 de Junho

15-05-2020 (13h00)

O Governo prolongou até 15 de Junho a proibição do desembarque e licenças para terra de passageiros e tripulações dos navios de cruzeiro nos portos portugueses.

TUI declara que a covid-19 é “a maior crise” que o turismo alguma vez enfrentou

13-05-2020 (12h30)

O grupo TUI, maior grupo turístico europeu, com 18,9 mil milhões de euros de volume de negócios e 21 milhões de clientes em 2019, declarou hoje, ao publicar o balanço do seu primeiro semestre, a covid-19 como "a maior crise" que o turismo alguma vez enfrentou.

MSC Foundation doa 10 mil máscaras ao Governo português

05-05-2020 (18h28)

A MSC Foudation, do MSC Group, doou 10.000 máscaras respiratórias ao Ministério da Saúde, para ajudar na luta contra o surto de coronavírus em Portugal.

Opinião e Análise