Companhias de cruzeiros juntam especialistas em saúde para definir padrões de segurança

08-07-2020 (16h21)

As empresas de cruzeiros Royal Caribbean Cruises e Norwegian Cruise Line juntaram vários especialistas em saúde para definir os “padrões de segurança e saúde para as companhias de cruzeiros”, esperando ter as primeiras recomendações até ao final de Agosto.

Em comunicado, as empresas sublinham que este “«Painel de Navegação Saudável» inclui os principais especialistas em saúde pública, doenças infecciosas, biosegurança, hospitalidade e operações marítimas”.

O objectivo é desenvolver novos padrões para retomar as operações em segurança.

“O painel de especialistas está a trabalhar há quase um mês e irá fornecer as suas recomendações iniciais até ao final de Agosto”, sublinha o comunicado, acrescentando que “as duas companhias de cruzeiros informaram que o seu trabalho será de «código aberto» e pode ser adoptado livremente por qualquer empresa ou sector que possa beneficiar das informações científicas e médicas do grupo”.

Para saber mais sobre o painel de especialistas clique aqui.

 

Clique para ver mais: Cruzeiros

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Royal Caribbean prolonga suspensão de operações até final de Outubro

07-08-2020 (17h21)

O grupo Royal Caribbean anunciou que decidiu estender a suspensão das suas partidas até 31 de Outubro deste ano, com excepção dos embarques da China e da Austrália.

MSC Cruzeiros anuncia medidas de higiene e segurança

04-08-2020 (18h16)

A MSC divulgou os detalhes do seu novo protocolo "para apoiar o recomeço das operações no Mediterrâneo, criado para proteger a saúde e a segurança dos passageiros, tripulação e as comunidades locais" onde os navios fazem escala, que incluem teste à Covid-19 antes do embarque.

Noruega suspende desembarques de cruzeiros durante duas semanas após surto em navio

04-08-2020 (15h52)

O Governo norueguês anunciou que vai impedir nas próximas duas semanas o desembarque de cruzeiros nos seus portos, após a confirmação de um surto de Covid-19 num navio da companhia Hurtigruten.

Cabo Verde corta 25% do investimento no terminal de cruzeiros em São Vicente

27-07-2020 (16h24)

O Governo cabo-verdiano vai cortar um quarto do investimento que previa fazer este ano na construção do terminal de cruzeiros em São Vicente, uma empreitada de 26 milhões de euros e lançada a concurso público no início do ano.

Princess Cruises prolonga suspensão de operações até 15 de Dezembro

23-07-2020 (18h12)

A Princess Cruises prolongou a suspensão das suas operações até 15 de Dezembro, “devido ao progresso da covid-19 e tendo em conta as decisões dos governos, autoridades sanitárias e companhias aéreas sobre restrições de viagem”.

Opinião e Análise