Governo proíbe desembarque de passageiros de cruzeiros

13-03-2020 (12h12)

Navigator of the Seas
Navigator of the Seas

O Governo aprovou um conjunto de medidas extraordinárias e de carácter urgente de resposta à situação epidemiológica do novo coronavírus, que incluem a proibição do desembarque de passageiros de cruzeiros não residentes em Portugal.

Os navios de cruzeiro poderão continuar a aportar em Portugal para efeitos de reabastecimento, afirmou o primeiro-ministro, António Costa, ontem, numa declaração na residência oficial de São Bento.

Além da proibição do desembarque de passageiros de cruzeiros, foram aprovadas em Conselho de Ministros a restrição de funcionamento de discotecas e similares, e a criação de limitações de frequência em centros comerciais e supermercados para assegurar possibilidade de manter distância de segurança.

O Governo aprovou ainda a suspensão de visitas a lares em todo o território nacional; a suspensão de todas as actividades lectivas e não lectivas presenciais nas escolas de todos os níveis de ensino a partir de segunda-feira, dia 16; a organização dos serviços públicos através do reforço dos serviços digitais, do estabelecimento de limitações de frequência para assegurar possibilidade de manter distância de segurança e a centralização de informação ao cidadão sobre funcionamento presencial de serviços; e a aceitação, por parte das autoridades públicas, e para todos os efeitos legais, da exibição de documentos cujo prazo de validade expire durante o período de vigência da presente legislação ou nos 15 dias imediatamente anteriores ou posteriores.

O Governo também aprovou várias medidas para assegurar a mitigação dos impactos económicos, incluindo a criação de uma linha de crédito de apoio à tesouraria das empresas de 200 milhões de euros e uma linha de crédito para microempresas do sector turístico no valor de 60 milhões de euros (clique para ler: Governo anuncia linha de crédito para microempresas de turismo).

O Conselho de Ministros tomou ainda um conjunto de medidas para garantir o estado de prontidão do Serviço Nacional de Saúde (SNS) e aprovou medidas de apoio à proteção social dos trabalhadores e das suas famílias.

 

Clique para ver mais: Cruzeiros

Clique para ver mais: Portugal

Clique para ver mais: Coronavírus

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Cabo Verde corta 25% do investimento no terminal de cruzeiros em São Vicente

27-07-2020 (16h24)

O Governo cabo-verdiano vai cortar um quarto do investimento que previa fazer este ano na construção do terminal de cruzeiros em São Vicente, uma empreitada de 26 milhões de euros e lançada a concurso público no início do ano.

Princess Cruises prolonga suspensão de operações até 15 de Dezembro

23-07-2020 (18h12)

A Princess Cruises prolongou a suspensão das suas operações até 15 de Dezembro, “devido ao progresso da covid-19 e tendo em conta as decisões dos governos, autoridades sanitárias e companhias aéreas sobre restrições de viagem”.

Grupo Royal Caribbean prolonga reservas flexíveis até 30 de Setembro

23-07-2020 (18h05)

O Grupo Royal Caribbean prolongou até 30 de Setembro o período em que permite reservas de cruzeiros com possibilidade de cancelamento até 48 horas antes da partida.

Grupo Royal Caribbean prolonga suspensão de cruzeiros até 30 de Setembro

20-07-2020 (11h43)

O Grupo Royal Caribbean Cruises, que inclui as companhias Royal Caribbean International, Celebrity Cruises e Azamara, prolongou a suspensão das suas operações até 30 de Setembro.

MSC Cruzeiros prolonga suspensão de operações no Mediterrâneo até 15 de Agosto

17-07-2020 (17h31)

A MSC Cruzeiros prolongou a suspensão das suas operações no Mediterrâneo até 15 de Agosto.

Opinião e Análise