Governo prolonga interdição aos cruzeiros até 30 de Setembro

14-09-2020 (13h45)

TUI Discovery
TUI Discovery

O Governou prolongou até 30 de Setembro a interdição ao desembarque e licenças para terra de passageiros e tripulações dos navios de cruzeiro nos portos portugueses devido à pandemia de covid-19.

Segundo o despacho, publicado hoje em Diário da República, a interdição terminava hoje, tendo o Governo decidido prolongar esta interdição até às 23h59 de 30 de Setembro, podendo ser novamente alargada em função da situação epidemiológica em Portugal.

O Governo justifica esta interdição “como medidas de contenção das possíveis linhas de contágio, de modo a controlar a disseminação do vírus SARS-CoV-2 e da doença covid-19, sendo que a situação epidemiológica, quer em Portugal quer noutros países, continua a não se mostrar plenamente controlada”.

“A experiência internacional demonstra o elevado risco decorrente do desembarque de passageiros e tripulações dos navios de cruzeiro”, sublinha.

O despacho, que é assinado pelos ministros da Defesa Nacional, Administração Interna e Saúde e o secretário de Estado Adjunto e das Comunicações, indica ainda que “os navios de cruzeiro estão autorizados a atracar nos portos nacionais para abastecimento, manutenção e espera desde que sem passageiros e apenas com a tripulação mínima para a operação”.

(PressTUR com Agência Lusa)

 

Clique para ver mais: Cruzeiros

Clique para ver mais: Portugal

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Princess Cruises recebe novo navio Enchanted Princess

01-10-2020 (09h25)

A Princess Cruises, companhia de cruzeiros do Grupo Carnival, recebeu o seu novo navio Enchanted Princess, numa cerimónia transmitida em live streaming a partir dos estaleiros da Fincantieri em Monfalcone, Itália.

Grupo Royal Caribbean prolonga reservas flexíveis até 30 de Novembro

01-10-2020 (09h06)

O Grupo Royal Caribbean prolongou até 30 de Novembro o período em que permite reservas de cruzeiros com possibilidade de cancelamento até 48 horas antes da partida.

Costa Cruzeiros anuncia nova programação para viagens de Abril a Novembro

28-09-2020 (13h09)

A Costa Cruzeiros anunciou a sua nova programação para viagens entre Abril e Novembro de 2021, indicando que os cruzeiros previamente agendados para este período "e não incluídos no novo programa" serão cancelados.

Carnival vende navios de cruzeiros Fascination e Imagination

16-09-2020 (18h09)

A Carnival Cruise Line vendeu dois navios de cruzeiros da década de 1990, o Carnival Fascination e o Carnival Imagination, "uma medida necessária" para a empresa poder apostar em navios mais eficientes e com melhores instalações, segundo Christine Duffy, presidente da companhia.

Carnival adia retoma das operações de quatro navios de cruzeiros

16-09-2020 (18h04)

A Carnival Cruise Line anunciou hoje o adiamento até ao primeiro semestre de 2021 da retoma das operações de quatro navios (Magic, Paradise, Valor e Spirit), para concluir as suas renovações.

Opinião e Análise