Lisboa recebe hoje pela primeira vez o navio de cruzeiros Spirit of Discovery

14-08-2019 (11h00)

Foto: travel.saga.co.uk
Foto: travel.saga.co.uk

O Porto de Lisboa recebe hoje pela primeira vez o navio de cruzeiros Spirit of Discovery, uma embarcação da Saga Cruises, baptizada este ano, no dia 5 de Julho, que tem capacidade para 999 passageiros e 505 tripulantes.

A estreia do navio na capital portuguesa acontece durante uma viagem de 14 noites que tem a cidade de Dover como ‘homeport’ e que inclui escalas em Gibraltar, Cartagena, Sète, Barcelona, Alicante e Lisboa.

O navio, de acordo com uma informação do Porto de Lisboa, foi construído nos estaleiros Meyer Werft, na Alemanha, e foi baptizado no dia 5 do mês passado pela sua madrinha Camilla Parker Bowles, a Duquesa da Cornualha.

O Spirit of Discovery foi o primeiro navio de cruzeiros a ser baptizado no Porto de Dover em mais de uma década, bem como o primeiro a atracar em Dover Western Docks, após a revitalização daquela área, salienta o comunicado.

O navio, que tem 236,7 metros de comprimento, marca o renascimento da Saga Cruises e “estabelece um novo padrão nos pequenos navios de cruzeiro de luxo”, tendo “um estilo clássico e contemporâneo, com uma selecção de materiais e móveis que criam um ambiente de luxo”.

O Spirit of Discovery foi “construído para o mercado britânico, com restaurantes de especialidades de estilo de hotel em Londres, com uma área do Lido com influência art déco”.

A bordo encontram-se “400 obras originais que foram encomendadas a artistas e artesãos britânicos, das quais se destaca o relevo de bronze que cobre três andares do átrio que mostra cenas das Ilhas Britânicas, incluindo a sede da Saga Cruises em Folkestone”.

Para assinalar a passagem do Spirit of Discovery pela capital portuguesa, “o Porto de Lisboa presenteará o Comandante Julian Burgess com a habitual placa comemorativa da ocasião, e o navio será escoltado por rebocadores da empresa Svitzer até à zona de Santa Apolónia, onde ficará acostado”.

 

Clique para ver mais: Cruzeiros

Clique para ver mais: Portugal


Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Costa Cruzeiros prolonga suspensão de operação até 15 de Agosto

03-07-2020 (14h02)

A Costa Cruzeiros vai prolongar a suspensão de operação até 15 de Agosto e cancelar todos os cruzeiros no Norte da Europa para o Verão de 2020 e os itinerários do Costa Victoria.

AIDA Cruises prolonga suspensão das operações até 31 de Agosto

02-07-2020 (17h35)

A companhia de cruzeiros AIDA Cruises anunciou hoje que prolongou a suspensão das suas operações até 31 de Agosto.

Bruxelas lança processo de infração a Portugal pelos ‘vouchers’ para reembolsos de clientes

02-07-2020 (13h19)

A Comissão Europeia decidiu hoje lançar processos de infração contra Portugal e outros nove Estados-membros por violação das leis comunitárias sobre direitos dos passageiros ao admitir vouchers para reembolsar clientes por viagens não efectuadas devido à pandemia de covid-19.

Royal Caribbean cancela cruzeiros do Odyssey of the Seas até Abril 2021

01-07-2020 (16h19)

A Royal Caribbean cancelou os cruzeiros a bordo do Odyssey of the Seas que tinha previsto realizar até Abril de 2021, devido a um atraso na construção do navio, que esperava receber em Novembro deste ano.

Governo prolonga interdição do desembarque de cruzeiros até 15 de julho

30-06-2020 (18h38)

A interdição do desembarque e licenças para terra de passageiros e tripulações dos navios de cruzeiro nos portos portugueses foi novamente prolongada pelo Governo, até às 23h59 de 15 de Julho, segundo um despacho hoje publicado.

Opinião e Análise