Lisboa recebe hoje pela primeira vez o navio de cruzeiros Spirit of Discovery

14-08-2019 (11h00)

Foto: travel.saga.co.uk
Foto: travel.saga.co.uk

O Porto de Lisboa recebe hoje pela primeira vez o navio de cruzeiros Spirit of Discovery, uma embarcação da Saga Cruises, baptizada este ano, no dia 5 de Julho, que tem capacidade para 999 passageiros e 505 tripulantes.

A estreia do navio na capital portuguesa acontece durante uma viagem de 14 noites que tem a cidade de Dover como ‘homeport’ e que inclui escalas em Gibraltar, Cartagena, Sète, Barcelona, Alicante e Lisboa.

O navio, de acordo com uma informação do Porto de Lisboa, foi construído nos estaleiros Meyer Werft, na Alemanha, e foi baptizado no dia 5 do mês passado pela sua madrinha Camilla Parker Bowles, a Duquesa da Cornualha.

O Spirit of Discovery foi o primeiro navio de cruzeiros a ser baptizado no Porto de Dover em mais de uma década, bem como o primeiro a atracar em Dover Western Docks, após a revitalização daquela área, salienta o comunicado.

O navio, que tem 236,7 metros de comprimento, marca o renascimento da Saga Cruises e “estabelece um novo padrão nos pequenos navios de cruzeiro de luxo”, tendo “um estilo clássico e contemporâneo, com uma selecção de materiais e móveis que criam um ambiente de luxo”.

O Spirit of Discovery foi “construído para o mercado britânico, com restaurantes de especialidades de estilo de hotel em Londres, com uma área do Lido com influência art déco”.

A bordo encontram-se “400 obras originais que foram encomendadas a artistas e artesãos britânicos, das quais se destaca o relevo de bronze que cobre três andares do átrio que mostra cenas das Ilhas Britânicas, incluindo a sede da Saga Cruises em Folkestone”.

Para assinalar a passagem do Spirit of Discovery pela capital portuguesa, “o Porto de Lisboa presenteará o Comandante Julian Burgess com a habitual placa comemorativa da ocasião, e o navio será escoltado por rebocadores da empresa Svitzer até à zona de Santa Apolónia, onde ficará acostado”.

 

Clique para ver mais: Cruzeiros

Clique para ver mais: Portugal


Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Royal Caribbean prolonga suspensão de cruzeiros até 31 de Julho

22-05-2020 (10h45)

A Royal Caribbean prolongou a suspensão das suas operações até 31 de Julho, com excepção dos embarques na China, que retomam no início de Julho.

Governo prolonga proibição de desembarque de cruzeiros até 15 de Junho

15-05-2020 (13h00)

O Governo prolongou até 15 de Junho a proibição do desembarque e licenças para terra de passageiros e tripulações dos navios de cruzeiro nos portos portugueses.

TUI declara que a covid-19 é “a maior crise” que o turismo alguma vez enfrentou

13-05-2020 (12h30)

O grupo TUI, maior grupo turístico europeu, com 18,9 mil milhões de euros de volume de negócios e 21 milhões de clientes em 2019, declarou hoje, ao publicar o balanço do seu primeiro semestre, a covid-19 como "a maior crise" que o turismo alguma vez enfrentou.

MSC Foundation doa 10 mil máscaras ao Governo português

05-05-2020 (18h28)

A MSC Foudation, do MSC Group, doou 10.000 máscaras respiratórias ao Ministério da Saúde, para ajudar na luta contra o surto de coronavírus em Portugal.

Pullmantur prolonga suspensão de operações até 3 de Julho

05-05-2020 (11h32)

A companhia de cruzeiros Pullmantur prolongou a suspensão das suas operações até 3 de Julho, devido ao impacto da pandemia de covid-19.

Opinião e Análise