MSC Cruzeiros assina três acordos com a Chantiers de l’Atlantique

20-01-2020 (17h42)

Imagem: MSC
Imagem: MSC

Projectos privilegiam tecnologias ambientais

A companhia de cruzeiros MSC Cruzeiros e o estaleiro francês Chantiers de l’Atlantique assinaram três acordos que visam a construção de mais dois navios World Class, movidos a LNG, e o desenvolvimento de dois protótipos de classes de navio que privilegiam tecnologias ambientais.

A Chantiers de l’Atlantique, que tem o primeiro navio de World Class a ser construído em Saint-Nazaire com conclusão prevista para 2022, vai entregar o terceiro e quarto navio dessa classe em 2025 e 2027, respectivamente. O investimento para estes dois novos navios está avaliado em cerca de 2 mil milhões de euros.

O primeiro navio World Class da MSC, que quando for entregue será o maior navio operado por uma empresa europeia e o primeiro movido a LNG a ser construído em França, vai ter mais de 333 metros de comprimento, 47 de largura e 68 de altura, com 2.632 camarotes e capacidade para 6.761 passageiros e 2.139 tripulantes.

A MSC e a Chantiers de l'Atlantique também assinaram dois memorandos de entendimento, o primeiro para o desenvolvimento de um novo protótipo de classe de navios movidos a LNG, e um segundo para a criação de um conceito de protótipo no qual seja possível explorar a energia eólica e outras tecnologias avançadas.

De acordo com o comunicado da MSC, os três acordos representam um investimento superior a 6,5 mil milhões de euros na economia francesa.

Clique para ver mais: Cruzeiros

Clique para ver mais: Europa

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Carnival vende navios de cruzeiros Fascination e Imagination

16-09-2020 (18h09)

A Carnival Cruise Line vendeu dois navios de cruzeiros da década de 1990, o Carnival Fascination e o Carnival Imagination, "uma medida necessária" para a empresa poder apostar em navios mais eficientes e com melhores instalações, segundo Christine Duffy, presidente da companhia.

Carnival adia retoma das operações de quatro navios de cruzeiros

16-09-2020 (18h04)

A Carnival Cruise Line anunciou hoje o adiamento até ao primeiro semestre de 2021 da retoma das operações de quatro navios (Magic, Paradise, Valor e Spirit), para concluir as suas renovações.

Subiu para oito número de infectados com covid-19 em navio de cruzeiro no Douro

15-09-2020 (11h45)

A Administração Regional de Saúde do Norte (ARS-N) informou que há um sexto tripulante infectado com covid-19 no navio cruzeiro da empresa CroisiEurope que opera no rio Douro, além de dois passageiros.

Governo prolonga interdição aos cruzeiros até 30 de Setembro

14-09-2020 (13h45)

O Governou prolongou até 30 de Setembro a interdição ao desembarque e licenças para terra de passageiros e tripulações dos navios de cruzeiro nos portos portugueses devido à pandemia de covid-19.

Madeira espera voltar a receber cruzeiros em Novembro

14-09-2020 (10h25)

O movimento de navios de cruzeiros nos portos da Madeira deverá ser retomado em Novembro, mas tudo dependerá da situação internacional da pandemia da covid-19, disse o presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque.

Opinião e Análise