MSC Cruzeiros junta grupo de especialistas para ajudar a desenvolver protocolo de segurança

09-07-2020 (17h48)

Foto: MSC Cruzeiros
Foto: MSC Cruzeiros

A MSC Cruzeiros criou o grupo de especialistas Covid Blue-Ribbon para ajudar no desenvolvimento de um protocolo de segurança que cumpra as orientações estabelecidades para lidar com as consequências da pandemia do novo coronavírus.

A MSC Cruzeiros criou "um grupo de trabalho multifuncional composto por especialistas internos nas áreas de serviços médicos, higienização e saúde pública, serviços hoteleiros, HVAC e outros sistemas de engenharia de bordo, tecnologia da informação e logística" e com a consultoria da Aspen Medical.

Pierfrancesco Vago, presidente executivo da MSC Cruzeiros afirmou, citado em comunicado, que "este grupo de peritos terá competência para rever iniciativas políticas, inovações técnicas ou medidas operacionais relacionadas com a Covid-19".

Este painel foi formado pessoalmente por Pierfrancesco Vago e conta com o professor de higiene e epidemiologia da Faculdade de Medicina e vice-presidente da Faculdade de Ciências da Saúde na Universidade de Tessália, na Grécia, Christakis Hadjichristodoulou, e com o professor Stephan J. Harbarth, epidemiologista, especialista em doenças infecciosas e chefe do programa de administração antimicrobiana nos hospitais da Universidade de Genebra (HUG) e Faculdade de Medicina. O doutor Ian Norton, médico especialista em emergência com pós-graduação em cirurgia, saúde internacional e medicina tropical, ex-director do programa de Iniciativa da Equipa Médica de Emergência da Organização Mundial da Saúde (OMS) de 2014 a Janeiro de 2020, e que actualmente é director geral da Respond Global também integra a equipa.

O novo protocolo da MSC Cruzeiros "foi desenvolvido para atender e exceder as directrizes disponibilizadas pelos principais órgãos reguladores e orgãos técnicos internacionais", entre os quais a Organização Mundial de Saúde, a Acção Conjunta EU Healthy Gateways, e a Agência Europeia de Segurança Marítima, além das autoridades governamentais dos países onde a MSC opera.

Bud Darr, vice-presidente executivo para as políticas marítimas e assuntos governamentais do Grupo MSC afirmou que esta equipa tem como objectivo "disponibilizar uma análise de terceiros, em como os nossos protocolos e procedimentos cumprem as orientações estabelecidas ao nível da EU".

Clique para ler mais: Cruzeiros

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Seabourn cancela viagens de três navios

11-08-2020 (20h02)

A Seabourn, filial da Carnival, anunciou o cancelamento de viagens de três navios de cruzeiro, incluindo uma volta ao mundo.

P&O Cruises prolonga suspensão de operação até 12 de Novembro

11-08-2020 (17h37)

A P&O Cruises, filial da Carnival, anunciou que vai prolongar a sua suspensão de operação até 12 de Novembro e cancelar dois cruzeiros de longa duração.

Royal Caribbean prolonga suspensão de operações até final de Outubro

07-08-2020 (17h21)

O grupo Royal Caribbean anunciou que decidiu estender a suspensão das suas partidas até 31 de Outubro deste ano, com excepção dos embarques da China e da Austrália.

MSC Cruzeiros anuncia medidas de higiene e segurança

04-08-2020 (18h16)

A MSC divulgou os detalhes do seu novo protocolo "para apoiar o recomeço das operações no Mediterrâneo, criado para proteger a saúde e a segurança dos passageiros, tripulação e as comunidades locais" onde os navios fazem escala, que incluem teste à Covid-19 antes do embarque.

Noruega suspende desembarques de cruzeiros durante duas semanas após surto em navio

04-08-2020 (15h52)

O Governo norueguês anunciou que vai impedir nas próximas duas semanas o desembarque de cruzeiros nos seus portos, após a confirmação de um surto de Covid-19 num navio da companhia Hurtigruten.

Opinião e Análise