MSC Cruzeiros junta grupo de especialistas para ajudar a desenvolver protocolo de segurança

09-07-2020 (17h48)

Foto: MSC Cruzeiros
Foto: MSC Cruzeiros

A MSC Cruzeiros criou o grupo de especialistas Covid Blue-Ribbon para ajudar no desenvolvimento de um protocolo de segurança que cumpra as orientações estabelecidades para lidar com as consequências da pandemia do novo coronavírus.

A MSC Cruzeiros criou "um grupo de trabalho multifuncional composto por especialistas internos nas áreas de serviços médicos, higienização e saúde pública, serviços hoteleiros, HVAC e outros sistemas de engenharia de bordo, tecnologia da informação e logística" e com a consultoria da Aspen Medical.

Pierfrancesco Vago, presidente executivo da MSC Cruzeiros afirmou, citado em comunicado, que "este grupo de peritos terá competência para rever iniciativas políticas, inovações técnicas ou medidas operacionais relacionadas com a Covid-19".

Este painel foi formado pessoalmente por Pierfrancesco Vago e conta com o professor de higiene e epidemiologia da Faculdade de Medicina e vice-presidente da Faculdade de Ciências da Saúde na Universidade de Tessália, na Grécia, Christakis Hadjichristodoulou, e com o professor Stephan J. Harbarth, epidemiologista, especialista em doenças infecciosas e chefe do programa de administração antimicrobiana nos hospitais da Universidade de Genebra (HUG) e Faculdade de Medicina. O doutor Ian Norton, médico especialista em emergência com pós-graduação em cirurgia, saúde internacional e medicina tropical, ex-director do programa de Iniciativa da Equipa Médica de Emergência da Organização Mundial da Saúde (OMS) de 2014 a Janeiro de 2020, e que actualmente é director geral da Respond Global também integra a equipa.

O novo protocolo da MSC Cruzeiros "foi desenvolvido para atender e exceder as directrizes disponibilizadas pelos principais órgãos reguladores e orgãos técnicos internacionais", entre os quais a Organização Mundial de Saúde, a Acção Conjunta EU Healthy Gateways, e a Agência Europeia de Segurança Marítima, além das autoridades governamentais dos países onde a MSC opera.

Bud Darr, vice-presidente executivo para as políticas marítimas e assuntos governamentais do Grupo MSC afirmou que esta equipa tem como objectivo "disponibilizar uma análise de terceiros, em como os nossos protocolos e procedimentos cumprem as orientações estabelecidas ao nível da EU".

Clique para ler mais: Cruzeiros

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Carnival Cruises acrescenta duas embarcações à sua frota até 2023

24-06-2021 (11h29)

A companhia de cruzeiros Carnival Cruises, subsidiária do grupo Carnival Corporation, vai integrar na sua frota o Costa Magica, depois de um processo de regranding e renaming, e um navio de classe Excel, que estava previsto para a AIDA Cruises.

MSC Cruzeiros garante mais de 26.000 lugares em voos charter

22-06-2021 (18h15)

A MSC Cruzeiros anunciou que vai garantir mais de 26.000 lugares em voos charter entre Julho e Outubro para oferecer programas de voo e cruzeiro, de acordo com o seu protocolo de saúde e segurança, aos seus passageiros na Europa.

MSC Opera vai fazer escala na Tunísia no Verão de 2022

22-06-2021 (17h20)

A MSC Cruzeiros vai incluir o porto de La Goulette, em Tunes, Tunísia, no itinerário da sua embarcação MSC Opera, entre Abril e Outubro de 2022.

Melair Cruzeiros promove amanhã webinar sobre a Celebrity Cruises

21-06-2021 (16h03)

A Melair Cruzeiros organiza amanhã um webinar para profissionais de turismo dedicado à companhia de cruzeiros Celebrity Cruises.

MSC Cruzeiros retoma operações nos EUA em Agosto

16-06-2021 (14h49)

A MSC Cruzeiros anunciou hoje que vai retomar em Agosto as suas operações nos Estados Unidos, com itinerários a bordo dos navios MSC Meraviglia e MSC Divina.

Opinião e Análise