MSC Cruzeiros vai ser 'carbon-neutral' a partir de 2020

13-11-2019 (16h35)

A MSC Cruzeiros, que no passado fim-de-semana baptizou o MSC Grandiosa em Hamburgo, anunciou a intenção de compensar as emissões de carbono da sua actividade a partir do primeiro dia do próximo ano, através de compensações via programas de créditos de carbono.

A MSC Cruzeiros assumiu o compromisso de garantir que "a nossa frota não contribua negativamente para as mudanças climáticas, a partir de 1 de Janeiro de 2020", afirmou Pierfrancesco Vago, CEO da MSC, citado em comunicado. "Por reconhecermos que até a mais avançada tecnologia ambiental marítima actual é insuficiente para alcançar imediatamente a neutralidade de carbono", este objectivo será atingido através da compra de créditos de Carbono Azul, continuou o CEO da MSC.

Esta compensação será feita com os principais fornecedores e aplicada em projectos dedicados à protecção e recuperação de habitats oceânicos e costeiros.

Pierfrancesco Vago afirmou também que "graças ao nosso planeamento a longo prazo, todos os avanços introduzidos permitirão alcançar uma redução de 29% em toda a frota na intensidade (taxa) de carbono até 2024, comparativamente a 2008".

O CEO acrescentou que a companhia está "no caminho de cumprir a meta de redução de 40% estabelecida para 2030".

A MSC também vai passar a contar com o primeiro navio movido a Gás Natural Liquefeito (LNG), o MSC Europa, que é esperado em 2022.

Clique para ver mais: Cruzeiros

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Companhias de cruzeiros juntam especialistas em saúde para definir padrões de segurança

08-07-2020 (16h21)

As empresas de cruzeiros Royal Caribbean Cruises e Norwegian Cruise Line juntaram vários especialistas em saúde para definir os “padrões de segurança e saúde para as companhias de cruzeiros”, esperando ter as primeiras recomendações até ao final de Agosto.

WTTC e Carnival promovem conferência virtual sobre “a nova normalidade”

06-07-2020 (18h25)

O Conselho Mundial de Viagens e Turismo (WTTC) e a Carnival, de que fazem parte as companhias de cruzeiros como a Costa e a AIDA, vão realizar no dia 23 de Julho uma conferência virtual sobre a covid-19 e a “nova normalidade”.

Costa Cruzeiros prolonga suspensão de operação até 15 de Agosto

03-07-2020 (14h02)

A Costa Cruzeiros vai prolongar a suspensão de operação até 15 de Agosto e cancelar todos os cruzeiros no Norte da Europa para o Verão de 2020 e os itinerários do Costa Victoria.

AIDA Cruises prolonga suspensão das operações até 31 de Agosto

02-07-2020 (17h35)

A companhia de cruzeiros AIDA Cruises anunciou hoje que prolongou a suspensão das suas operações até 31 de Agosto.

Bruxelas lança processo de infração a Portugal pelos ‘vouchers’ para reembolsos de clientes

02-07-2020 (13h19)

A Comissão Europeia decidiu hoje lançar processos de infração contra Portugal e outros nove Estados-membros por violação das leis comunitárias sobre direitos dos passageiros ao admitir vouchers para reembolsar clientes por viagens não efectuadas devido à pandemia de covid-19.

Opinião e Análise