MSC Cruzeiros vai ter itinerários na Arábia Saudita

22-04-2021 (13h57)

A MSC Cruzeiros anunciou um acordo com a empresa saudita Cruise Saudi para contar com itinerários na região na sua programação da temporada de Inverno de 2021-22, com o MSC Magnifica e o MSC Virtuosa, perspectivando 170.000 passageiros.

O MSC Magnifica, entre Novembro de 2021 e Março de 2022, vai fazer itinerários de sete dias no Mar Vermelho, com porto de embarque em Jeddah, uma das maiores cidades da Arábia Saudita que é considerada Património Mundial pela UNESCO.

O navio vai fazer "escalas numa selecção de portos e destinos na região" dos quais se destacam três portos sauditas, incluindo Al Wajh, que dá acesso a Al 'Ula, local que também é considerado Património Mundial.

Por sua vez, o MSC Virtuosa "vai enriquecer a sua programação de Inverno 2021", entre Dezembro de 2021 e Março de 2022, com escalas no porto de Dammam e em Al Ahsa, outro destino saudita considerado Património Mundial.

A MSC Cruzeiros e a Cruise Saudi, empresa detida pelo Fundo de Investimento Público com sede em Jeddah, que foi criada para desenvolver infraestrutura e serviços que permitam a expansão do mercado de cruzeiros na costa saudita, esperam receber 170.000 passageiros a bordo dos dois navios nesta temporada de Inverno.

O comunicado da MSC também destaca a parceria com a Saudia, companhia aérea saudita, que realiza ligações directas entre as "mais importantes cidades europeias e internacionais" e Jeddah, com horários adequados às horas de partida e chegada dos navios.

O acordo foi assinado entre o managing director da Cruise Saudi, Fawaz Farooqui, e o executive chairman da MSC Cruzeiros, Pierfrancesco Vago.

O managing director da Cruise Saudi, citado em comunicado, manifestou satisfação por "trabalhar com a MSC Cruzeiros" e acrescentou que "estamos ansiosos por estabelecer uma parceria a longo prazo" e com a "expectativa de explorar a possibilidade de aumentar o número e tamanho dos navios que operam nas rotas sauditas no futuro".

Pierfrancesco Vago afirmou ter "testemunhado em primeira mão a riqueza do património local" e estar "muito feliz pelo facto da MSC Cruzeiros estar numa posição de contributo para a abertura do Reino aos visitantes internacionais ao tornar-se num dos principais destinos de cruzeiro".

Clique para ver mais: Cruzeiros

Clique para ver mais: Médio Oriente

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

MSC Cruzeiros garante mais de 26.000 lugares em voos charter

22-06-2021 (18h15)

A MSC Cruzeiros anunciou que vai garantir mais de 26.000 lugares em voos charter entre Julho e Outubro para oferecer programas de voo e cruzeiro, de acordo com o seu protocolo de saúde e segurança, aos seus passageiros na Europa.

MSC Opera vai fazer escala na Tunísia no Verão de 2022

22-06-2021 (17h20)

A MSC Cruzeiros vai incluir o porto de La Goulette, em Tunes, Tunísia, no itinerário da sua embarcação MSC Opera, entre Abril e Outubro de 2022.

Melair Cruzeiros promove amanhã webinar sobre a Celebrity Cruises

21-06-2021 (16h03)

A Melair Cruzeiros organiza amanhã um webinar para profissionais de turismo dedicado à companhia de cruzeiros Celebrity Cruises.

MSC Cruzeiros retoma operações nos EUA em Agosto

16-06-2021 (14h49)

A MSC Cruzeiros anunciou hoje que vai retomar em Agosto as suas operações nos Estados Unidos, com itinerários a bordo dos navios MSC Meraviglia e MSC Divina.

MSC Cruzeiros anuncia marca de luxo Explora Journeys

15-06-2021 (12h29)

A MSC Cruzeiros está a anunciar a sua nova marca de cruzeiros de luxo, a Explora Journeys, depois de ter realizado a cerimónia de corte de aço do seu primeiro navio nos estaleiros da Fincantieri, em Monfalcone, em Itália.

Opinião e Análise