Mystic Cruises encomenda quatro navios de cruzeiros

13-01-2020 (14h07)

www.mysticcruises.com
www.mysticcruises.com

A Mystic Cruises, detida pela holding portuguesa Mystic Invest, encomendou quatro navios de cruzeiros, cada um com capacidade para 200 passageiros e 112 tripulantes.

A construção dos quatro navios, no valor de 286,7 milhões de euros, foi adjudicada pela Martifer à sua participada West Sea Estaleiros Navais.

“A Martifer, SGPS, S.A., Sociedade Aberta (‘Martifer’), informa sobre a adjudicação à sua participada West Sea Estaleiros Navais, Unipessoal, Lda. (‘West Sea’), pela Mystic Cruises, de contratos para a construção de quatro navios de expedição polar classe ‘ICE’ da gama ‘EXPLORER’, no valor total estimado de 286,7 milhões de euros”, informa o grupo em comunicado enviado à Comissão do Mercado e Valores Mobiliários.

Segundo o comunicado, “os navios de expedição polar da gama ‘EXPLORER’ são da classe de cruzeiro, construídos com base no código polar (classe de gelo), sistema de propulsão híbrida e com a capacidade de acomodar 200 passageiros e 112 tripulantes, de acordo com os mais elevados padrões de qualidade e conforto”.

“Estes navios fazem parte do plano de expansão da Mystic Cruises no segmento de cruzeiros internacionais de luxo”, refere a Martifer, um grupo industrial centrado no sector de construção metálica.

O comunicado adianta que “estes quatro novos navios juntam-se ao ‘World Explorer’ (já em operação), e ao ‘World Voyager’ e ao ‘World Navigator’ (ambos em construção), totalizando assim uma frota de sete navios desta gama que se revelam como verdadeiros embaixadores de Portugal, levando aos quatro cantos do mundo um enorme conjunto de marcas portuguesas que integram a sua construção”.

(PressTUR com Agência Lusa)

 

Clique para ver mais: Cruzeiros

 

 


Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Carnival vende navios de cruzeiros Fascination e Imagination

16-09-2020 (18h09)

A Carnival Cruise Line vendeu dois navios de cruzeiros da década de 1990, o Carnival Fascination e o Carnival Imagination, "uma medida necessária" para a empresa poder apostar em navios mais eficientes e com melhores instalações, segundo Christine Duffy, presidente da companhia.

Carnival adia retoma das operações de quatro navios de cruzeiros

16-09-2020 (18h04)

A Carnival Cruise Line anunciou hoje o adiamento até ao primeiro semestre de 2021 da retoma das operações de quatro navios (Magic, Paradise, Valor e Spirit), para concluir as suas renovações.

Subiu para oito número de infectados com covid-19 em navio de cruzeiro no Douro

15-09-2020 (11h45)

A Administração Regional de Saúde do Norte (ARS-N) informou que há um sexto tripulante infectado com covid-19 no navio cruzeiro da empresa CroisiEurope que opera no rio Douro, além de dois passageiros.

Governo prolonga interdição aos cruzeiros até 30 de Setembro

14-09-2020 (13h45)

O Governou prolongou até 30 de Setembro a interdição ao desembarque e licenças para terra de passageiros e tripulações dos navios de cruzeiro nos portos portugueses devido à pandemia de covid-19.

Madeira espera voltar a receber cruzeiros em Novembro

14-09-2020 (10h25)

O movimento de navios de cruzeiros nos portos da Madeira deverá ser retomado em Novembro, mas tudo dependerá da situação internacional da pandemia da covid-19, disse o presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque.

Opinião e Análise