Navio de cruzeiros no Douro tem mais um tripulante infectado com o novo coronavírus

09-09-2020 (18h34)

O navio de cruzeiros da CroisiEurope atracado em Castelo de Paiva tem mais um tripulante infectado com o coronavírus SARS-Cov-2, o que aumenta para sete o número de pessoas que estiveram na embarcação e testaram positivo à covid-19.

O novo caso "foi conhecido durante a tarde", disse à Lusa o presidente da Câmara de Castelo de Paiva, Gonçalo Rocha.

O autarca acrescentou que os 20 tripulantes "permanecem a bordo" encontrando-se "os infectados em isolamento, enquanto os demais cumprem o plano de contingência definido pelas autoridades de saúde".

"Todos os passageiros abandonaram a embarcação de acordo com as indicações das autoridades de saúde, tendo o casal de cidadãos franceses identificado como casos positivos sido conduzido ao Hospital Pedro Hispano", disse ainda o presidente do município.

O total de pessoas que estiveram no navio e testaram positivo à covid-19 subiu para sete, sendo dois passageiros de nacionalidade francesa e cinco tripulantes.

Os 67 passageiros e os 20 tripulantes do navio estão a ser testados, confirmou à Lusa fonte da Administração Regional de Saúde (ARS) do Norte.

(PressTUR com Agência Lusa)

 

Clique para ver mais: Portugal

Clique para ver mais: Cruzeiros

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Princess Cruises recebe novo navio Enchanted Princess

01-10-2020 (09h25)

A Princess Cruises, companhia de cruzeiros do Grupo Carnival, recebeu o seu novo navio Enchanted Princess, numa cerimónia transmitida em live streaming a partir dos estaleiros da Fincantieri em Monfalcone, Itália.

Grupo Royal Caribbean prolonga reservas flexíveis até 30 de Novembro

01-10-2020 (09h06)

O Grupo Royal Caribbean prolongou até 30 de Novembro o período em que permite reservas de cruzeiros com possibilidade de cancelamento até 48 horas antes da partida.

Costa Cruzeiros anuncia nova programação para viagens de Abril a Novembro

28-09-2020 (13h09)

A Costa Cruzeiros anunciou a sua nova programação para viagens entre Abril e Novembro de 2021, indicando que os cruzeiros previamente agendados para este período "e não incluídos no novo programa" serão cancelados.

Carnival vende navios de cruzeiros Fascination e Imagination

16-09-2020 (18h09)

A Carnival Cruise Line vendeu dois navios de cruzeiros da década de 1990, o Carnival Fascination e o Carnival Imagination, "uma medida necessária" para a empresa poder apostar em navios mais eficientes e com melhores instalações, segundo Christine Duffy, presidente da companhia.

Carnival adia retoma das operações de quatro navios de cruzeiros

16-09-2020 (18h04)

A Carnival Cruise Line anunciou hoje o adiamento até ao primeiro semestre de 2021 da retoma das operações de quatro navios (Magic, Paradise, Valor e Spirit), para concluir as suas renovações.

Opinião e Análise