Norwegian Cruise Line suspende cruzeiros até 11 de Abril

14-03-2020 (15h12)

Foto: www.ncl.com
Foto: www.ncl.com

A operadora de cruzeiros Norwegian Cruise Line Holdings anunciou a suspensão voluntária de todos os cruzeiros das suas três marcas até 11 de Abril para prevenir a propagação de Covid-19.

Em comunicado, a empresa especifica que a suspensão abrange as marcas Norwegian Cruise Line, Oceania Cruises e Regent Seven Seas Cruises, apesar de, como salienta, não haver qualquer caso confirmado de Covid-19 na sua frota de 28 barcos.

A Norwegian Cruise Line Holdings diz que a suspensão é temporária e tem o objectivo de contribuir para os esforços em todo o mundo para conter a disseminação de Covid-19.

"A segurança e o bem-estar dos nossos hóspedes e tripulantes são a nossa maior prioridade. Com o Covid-19, o coronavírus, a afectar comunidades em todo o mundo, promulgamos uma suspensão temporária voluntária das viagens de cruzeiro pelas nossas marcas com efeito imediato", disse o presidente e CEO da Norwegian Cruise Line Holdings, Frank Del Rio, citado no comunicado.

O executivo disse ainda lamentar os inconvenientes que a interrupção pode causar a clientes e parceiros de viagem.

A empresa esclareceu que os clientes que já estão em viagens vão conclui-las e desembarcar assim que seja possível.

A empresa informou também que as pessoas que têm reservas para viagens com data de embarque até 11 de Abril na Norwegian Cruise Line, na Oceania Cruises ou na Regent Seven Seas Cruises devem entrar em contacto com as agências de viagem ou com a linha de cruzeiros para obter informações.

Todos os clientes vão receber um reembolso de 125% da tarifa paga na forma de um crédito de cruzeiro futuro, que pode ser aplicado a qualquer cruzeiro até 31 de dezembro de 2022.

"Para os que desejam não usufruir dos 125% de crédito em futuro cruzeiro, 100% da tarifa paga será reembolsada na forma do pagamento original até 90 dias após a sua solicitação", indicou também a empresa.

A Norwegian também informou que as comissões de parceiros de viagem em cruzeiros cancelados serão protegidas conforme a política normal.

(PressTUR com Agência Lusa)

 

Clique para mais notícias: Norwegian

Clique para mais notícias: Coronavírus

Clique para mais notícias: Cruzeiros

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Norwegian Cruise Line anuncia roadshow para agentes em Lisboa

22-10-2021 (15h27)

A Norwegian Cruise Line vai realizar uma série de roadshows para dar a conhecer as suas novidades e produtos a agentes de viagens, passando por diferentes cidades espanholas e por Lisboa, no dia 3 de Novembro.

Porto de Leixões recebe navio Spirit of Adventure pela primeira vez

20-10-2021 (14h50)

O Terminal de Cruzeiros de Leixões assinalou este Domingo a escala inaugural do navio Spirit of Adventure, o mais recente navio de expedição da Saga Cruises, lançado este ano.

Cabo Verde recebe primeiro navio de cruzeiros com turistas em 19 meses

19-10-2021 (14h40)

O navio de cruzeiro "MS Europa 2", embarcação de 225 metros de comprimento da Hapag-Lloyd Cruises, chegou esta manhã ao Porto Grande, ilha de São Vicente, o primeiro do género a atracar em Cabo Verde com turistas nos últimos 19 meses.

Segurança e preços 30% mais baixos são vantagens para os clientes da MSC

18-10-2021 (19h40)

O director-geral da MSC Cruzeiros em Portugal, Eduardo Cabrita, afirmou que os preços dos cruzeiros, que neste período de pandemia encontram-se 30% abaixo dos valores pré-pandemicos, e os protocolos de segurança desenvolvidos pela MSC, são duas mais-valias para os clientes optarem por este tipo de férias.

MSC Cruzeiros: Portugueses aderem a excursões em bolha para usufruir dos destinos

18-10-2021 (19h36)

Os passageiros portugueses da MSC Cruzeiros "querem fazer excursões e querem usufruir dos sítios onde vão", afirma Eduardo Cabrita, director da MSC Cruzeiros em Portugal, explicando que este é um padrão que continua a verificar-se durante a pandemia, com excursões em 'bolha de segurança'.

Opinião e Análise