Norwegian Cruise Line suspende cruzeiros até 11 de Abril

14-03-2020 (15h12)

Foto: www.ncl.com
Foto: www.ncl.com

A operadora de cruzeiros Norwegian Cruise Line Holdings anunciou a suspensão voluntária de todos os cruzeiros das suas três marcas até 11 de Abril para prevenir a propagação de Covid-19.

Em comunicado, a empresa especifica que a suspensão abrange as marcas Norwegian Cruise Line, Oceania Cruises e Regent Seven Seas Cruises, apesar de, como salienta, não haver qualquer caso confirmado de Covid-19 na sua frota de 28 barcos.

A Norwegian Cruise Line Holdings diz que a suspensão é temporária e tem o objectivo de contribuir para os esforços em todo o mundo para conter a disseminação de Covid-19.

"A segurança e o bem-estar dos nossos hóspedes e tripulantes são a nossa maior prioridade. Com o Covid-19, o coronavírus, a afectar comunidades em todo o mundo, promulgamos uma suspensão temporária voluntária das viagens de cruzeiro pelas nossas marcas com efeito imediato", disse o presidente e CEO da Norwegian Cruise Line Holdings, Frank Del Rio, citado no comunicado.

O executivo disse ainda lamentar os inconvenientes que a interrupção pode causar a clientes e parceiros de viagem.

A empresa esclareceu que os clientes que já estão em viagens vão conclui-las e desembarcar assim que seja possível.

A empresa informou também que as pessoas que têm reservas para viagens com data de embarque até 11 de Abril na Norwegian Cruise Line, na Oceania Cruises ou na Regent Seven Seas Cruises devem entrar em contacto com as agências de viagem ou com a linha de cruzeiros para obter informações.

Todos os clientes vão receber um reembolso de 125% da tarifa paga na forma de um crédito de cruzeiro futuro, que pode ser aplicado a qualquer cruzeiro até 31 de dezembro de 2022.

"Para os que desejam não usufruir dos 125% de crédito em futuro cruzeiro, 100% da tarifa paga será reembolsada na forma do pagamento original até 90 dias após a sua solicitação", indicou também a empresa.

A Norwegian também informou que as comissões de parceiros de viagem em cruzeiros cancelados serão protegidas conforme a política normal.

(PressTUR com Agência Lusa)

 

Clique para mais notícias: Norwegian

Clique para mais notícias: Coronavírus

Clique para mais notícias: Cruzeiros

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Reino Unido desaconselha viagens de cruzeiros

10-07-2020 (13h24)

O Governo do Reino Unido emitiu um aviso a desaconselhar viagens de cruzeiros devido à pandemia da covid-19 e com base nas recomendações das autoridades de saúde inglesas.

MSC Cruzeiros junta grupo de especialistas para ajudar a desenvolver protocolo de segurança

09-07-2020 (17h48)

A MSC Cruzeiros criou o grupo de especialistas Covid Blue-Ribbon para ajudar no desenvolvimento de um protocolo de segurança que cumpra as orientações estabelecidades para lidar com as consequências da pandemia do novo coronavírus.

Companhias de cruzeiros juntam especialistas em saúde para definir padrões de segurança

08-07-2020 (16h21)

As empresas de cruzeiros Royal Caribbean Cruises e Norwegian Cruise Line juntaram vários especialistas em saúde para definir os “padrões de segurança e saúde para as companhias de cruzeiros”, esperando ter as primeiras recomendações até ao final de Agosto.

WTTC e Carnival promovem conferência virtual sobre “a nova normalidade”

06-07-2020 (18h25)

O Conselho Mundial de Viagens e Turismo (WTTC) e a Carnival, de que fazem parte as companhias de cruzeiros como a Costa e a AIDA, vão realizar no dia 23 de Julho uma conferência virtual sobre a covid-19 e a “nova normalidade”.

Costa Cruzeiros prolonga suspensão de operação até 15 de Agosto

03-07-2020 (14h02)

A Costa Cruzeiros vai prolongar a suspensão de operação até 15 de Agosto e cancelar todos os cruzeiros no Norte da Europa para o Verão de 2020 e os itinerários do Costa Victoria.

Opinião e Análise