Pullmantur Cruzeiros adopta protocolos especiais de saúde

07-02-2020 (14h17)

A Pullmantur Cruzeiros, representada em Portugal pela Melair, está a adoptar protocolos especiais em resposta ao surto do Coronavirus, que incluem a realização de exames médicos, cancelamento de reservas, e recusas de embarque.

"As reservas de todas as pessoas que tenham viajado nos últimos 15 dias de, para, ou através da China e/ou Hong Kong e/ou Macau serão canceladas", anuncia a Pullmantur. Estas medidas também são aplicáveis a clientes que tenham estado em contacto com pessoas na situação descrita acima.

A companhia também vai fazer exames médicos pré-embarque a todos os clientes que não tenham a certeza de ter estado em contacto com pessoas nas condições descritas acima.

Estes exames médicos também são aplicados a todos os passageiros com passaporte da China, Hong Kong ou Macau, independentemente do país de residência, ou da última vez que tenham estado num dos três destinos.

Clientes com sintomas gripais ou que se sintam indispostos também vão ser submetidos aos exames.

Em situações de recusa de embarque ou de cancelamento de reserva pelos motivos mencionados acima, a Pullmantur procede ao reembolso do valor pago à companhia.

As directrizes e procedimentos a aplicar foram estabelecidos pelo grupo e pela sua equipa médica, após consulta com o Centro de Controlo e Prevenção de Doencas (CDC), a Organização Mundial de Saúde, que a 30 de Janeiro classificou a situação como "emergência de saúde internacional", e outras entidades de saúde pública.

Clique para ver mais: Cruzeiros

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Carnival vende navios de cruzeiros Fascination e Imagination

16-09-2020 (18h09)

A Carnival Cruise Line vendeu dois navios de cruzeiros da década de 1990, o Carnival Fascination e o Carnival Imagination, "uma medida necessária" para a empresa poder apostar em navios mais eficientes e com melhores instalações, segundo Christine Duffy, presidente da companhia.

Carnival adia retoma das operações de quatro navios de cruzeiros

16-09-2020 (18h04)

A Carnival Cruise Line anunciou hoje o adiamento até ao primeiro semestre de 2021 da retoma das operações de quatro navios (Magic, Paradise, Valor e Spirit), para concluir as suas renovações.

Subiu para oito número de infectados com covid-19 em navio de cruzeiro no Douro

15-09-2020 (11h45)

A Administração Regional de Saúde do Norte (ARS-N) informou que há um sexto tripulante infectado com covid-19 no navio cruzeiro da empresa CroisiEurope que opera no rio Douro, além de dois passageiros.

Governo prolonga interdição aos cruzeiros até 30 de Setembro

14-09-2020 (13h45)

O Governou prolongou até 30 de Setembro a interdição ao desembarque e licenças para terra de passageiros e tripulações dos navios de cruzeiro nos portos portugueses devido à pandemia de covid-19.

Madeira espera voltar a receber cruzeiros em Novembro

14-09-2020 (10h25)

O movimento de navios de cruzeiros nos portos da Madeira deverá ser retomado em Novembro, mas tudo dependerá da situação internacional da pandemia da covid-19, disse o presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque.

Opinião e Análise