Redes de agências de viagens “estão mais disponíveis” para o produto de cruzeiros, Francisco Teixeira

12-06-2019 (13h04)

As redes de agências de viagens "estão mais disponíveis" para o produto de cruzeiros, afirmou Francisco Teixeira, director da Melair Cruzeiros, que representa em Portugal as companhias Royal Caribbean, Celebrity, Azamara e Pullmantur.

“O trabalho em cada uma das redes tem que ser feito de maneira diferente. É um processo, não é uma coisa que nós chegamos, metemos na prateleira e já está”, começou por dizer o executivo da Melair em conversa com os jornalistas após uma apresentação ontem em Lisboa, a bordo do Independence of the Seas.

“O trabalho do agente de viagens é muito complexo. Se nós lhe introduzirmos a necessidade de trabalhar a venda através do conhecimento do produto isso ainda se torna mais complexo”, considera Francisco Teixeira.

A solução está em “encontrar mecanismos de o fazer da forma mais simples possível”, preconizou.

“Costumo dizer que o agente de viagens se assusta a vender cruzeiros. A maior parte do que ouvimos é que o agente de viagens reserva um cruzeiro porque o cliente lhe pediu. Nós temos que alterar isso. Mas isso também tem que ver com o modelo de negócio que as agências de viagens têm. E nós temos que nos adaptar”, salientou o Francisco Teixeira.

A estratégia da Melair passa por “analisar rede a rede, agrupamento a agrupamento, como é que funcionam, que espaço existe, que interesse existe e explorá-lo”.

De um modo geral, “as redes estão mais disponíveis”, conclui Francisco Teixeira.

A Melair promoveu ontem em Lisboa uma visita ao Indpendence of the Seas, em que participaram cerca de 130 agentes de viagens, que tiveram oportunidade de experimentar o simulador de surf Flow Rider e o jogo Laser Tag, jantar a bordo e assistir a uma apresentação sobre as novidades da companhia.

Clique para continuar a ler:

Mercado de cruzeiros português ultrapassa este ano os 60 mil passageiros, Francisco Teixeira

 

Ver também:

Royal Caribbean vai crescer na Europa “sustentada na qualidade”, Francisco Teixeira

Melair desafia agentes de viagens a propor cruzeiros à saída de Porto Rico 

 

Clique para ver mais: Cruzeiros

Clique para ver mais: Agências&Operadores

Clique para ver mais: Portugal

Clique para ver mais: Melair

Clique para ver mais: Royal Caribbean

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Costa Cruzeiros prolonga período de suspensão de operações até final de Julho

27-05-2020 (15h31)

A Costa Cruzeiros, marca de cruzeiros da Carnival Corporation, anunciou que vai prolongar o período de suspensão da sua operação até 31 de Julho.

Royal Caribbean prolonga suspensão de cruzeiros até 31 de Julho

22-05-2020 (10h45)

A Royal Caribbean prolongou a suspensão das suas operações até 31 de Julho, com excepção dos embarques na China, que retomam no início de Julho.

Governo prolonga proibição de desembarque de cruzeiros até 15 de Junho

15-05-2020 (13h00)

O Governo prolongou até 15 de Junho a proibição do desembarque e licenças para terra de passageiros e tripulações dos navios de cruzeiro nos portos portugueses.

TUI declara que a covid-19 é “a maior crise” que o turismo alguma vez enfrentou

13-05-2020 (12h30)

O grupo TUI, maior grupo turístico europeu, com 18,9 mil milhões de euros de volume de negócios e 21 milhões de clientes em 2019, declarou hoje, ao publicar o balanço do seu primeiro semestre, a covid-19 como "a maior crise" que o turismo alguma vez enfrentou.

MSC Foundation doa 10 mil máscaras ao Governo português

05-05-2020 (18h28)

A MSC Foudation, do MSC Group, doou 10.000 máscaras respiratórias ao Ministério da Saúde, para ajudar na luta contra o surto de coronavírus em Portugal.

Opinião e Análise