Royal Caribbean e Celebrity Cruises prolongam suspensão de operações até 11 de Junho

17-04-2020 (20h26)

Foto: Royal Caribbean
Foto: Royal Caribbean

As companhias de cruzeiros Royal Caribbean e Celebrity Cruises prolongaram a suspensão das suas operações até 11 de Junho, mais um mês do que anteriormente previsto.

A Melair, que representa as duas companhias em Portugal, anunciou em comunicado que todos os cruzeiros com partida até 11 de Junho serão cancelados e que está a oferecer aos clientes vouchers para usar num cruzeiro no futuro, no valor total pago mais 25%.

“Tínhamos planeado retomar algumas das nossas operações a 12 de Maio de 2020. Contudo, e após consulta com os nossos parceiros - Associação Internacional das Companhias de cruzeiros (CLIA) e em conjunto com o CDC, decidimos prorrogar a nossa suspensão global por mais um mês”, salienta a Royal Caribbean.

“Estamos a enfrentar tempos verdadeiramente difíceis e sem precedentes, já que a pandemia do coronavírus continua a ter consequências inesperadas nas nossas comunidades e empresas”, acrescenta a Celebrity Cruises.

Os passageiros com cruzeiros cancelados vão receber um voucher para um novo cruzeiro, com o valor total pago mais 25%. “O certificado é válido até 31 de Dezembro de 2020, e poderá ser aplicado a novas reservas com data de partida até 30 de Abril de 2022”, sublinha o comunicado.

Os vouchers serão emitidos automaticamente até 22 de Maio.

“As taxas de cruzeiro, gratificações ou quaisquer valores pagos no âmbito do programa de upgrade RoyalUp serão reembolsados automaticamente”, acrescenta a nota de imprensa, indicando que “o processo do reembolso actual é de aproximadamente 45 dias”.

Os clientes que já sofreram o impacto da suspensão de operações anterior, ou seja, com cruzeiros entre 13 de Março e 11 de Maio, e que pagaram valores adicionais para novas reserva, terão os seus vouchers “reactivados no valor original”, recebendo em seguida “um Crédito de Futuro Cruzeiro de 125%, por qualquer novo valor pago, nesta sua nova reserva cancelada”.

“Se preferir um reembolso total, que é um valor mais baixo da oferta acima referida, teremos o prazer de o processar para si”, acrescenta.

 

Clique para ver mais: Cruzeiros

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Costa Cruzeiros prolonga período de suspensão de operações até final de Julho

27-05-2020 (15h31)

A Costa Cruzeiros, marca de cruzeiros da Carnival Corporation, anunciou que vai prolongar o período de suspensão da sua operação até 31 de Julho.

Royal Caribbean prolonga suspensão de cruzeiros até 31 de Julho

22-05-2020 (10h45)

A Royal Caribbean prolongou a suspensão das suas operações até 31 de Julho, com excepção dos embarques na China, que retomam no início de Julho.

Governo prolonga proibição de desembarque de cruzeiros até 15 de Junho

15-05-2020 (13h00)

O Governo prolongou até 15 de Junho a proibição do desembarque e licenças para terra de passageiros e tripulações dos navios de cruzeiro nos portos portugueses.

TUI declara que a covid-19 é “a maior crise” que o turismo alguma vez enfrentou

13-05-2020 (12h30)

O grupo TUI, maior grupo turístico europeu, com 18,9 mil milhões de euros de volume de negócios e 21 milhões de clientes em 2019, declarou hoje, ao publicar o balanço do seu primeiro semestre, a covid-19 como "a maior crise" que o turismo alguma vez enfrentou.

MSC Foundation doa 10 mil máscaras ao Governo português

05-05-2020 (18h28)

A MSC Foudation, do MSC Group, doou 10.000 máscaras respiratórias ao Ministério da Saúde, para ajudar na luta contra o surto de coronavírus em Portugal.

Opinião e Análise