Seis mil passageiros retidos em cruzeiro por sintomas de coronavírus num casal

30-01-2020 (18h02)

Imagem: Costa Cruzeiros
Imagem: Costa Cruzeiros

As autoridades do porto romano de Civitavecchia estão a reter o desembarque de seis mil passageiros do navio Costa Smeralda da Costa Cruzeiros dado terem sido detectados sintomas de coronavírus num casal chegado a Itália no dia 25.

De acordo com a imprensa internacional, que cita um porta-voz da Costa Cruzeiros, o casal embarcou em Savona no dia em que chegou a Itália.

A imprensa britânica refere que os cerca de 200 britânicos a bordo do navio ficarão em quarentena quando chegarem ao Reino Unido durante duas semanas.

O jornal italiano Corrieri, na sua edição online, diz que o casal é oriundo de Macau e viajou de Hong Kong para o aeroporto italiano de Milão Malpensa.

(PressTUR com Agência Lusa)

 

Clique para mais notícias: Coronavírus

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Carnival vende navios de cruzeiros Fascination e Imagination

16-09-2020 (18h09)

A Carnival Cruise Line vendeu dois navios de cruzeiros da década de 1990, o Carnival Fascination e o Carnival Imagination, "uma medida necessária" para a empresa poder apostar em navios mais eficientes e com melhores instalações, segundo Christine Duffy, presidente da companhia.

Carnival adia retoma das operações de quatro navios de cruzeiros

16-09-2020 (18h04)

A Carnival Cruise Line anunciou hoje o adiamento até ao primeiro semestre de 2021 da retoma das operações de quatro navios (Magic, Paradise, Valor e Spirit), para concluir as suas renovações.

Subiu para oito número de infectados com covid-19 em navio de cruzeiro no Douro

15-09-2020 (11h45)

A Administração Regional de Saúde do Norte (ARS-N) informou que há um sexto tripulante infectado com covid-19 no navio cruzeiro da empresa CroisiEurope que opera no rio Douro, além de dois passageiros.

Governo prolonga interdição aos cruzeiros até 30 de Setembro

14-09-2020 (13h45)

O Governou prolongou até 30 de Setembro a interdição ao desembarque e licenças para terra de passageiros e tripulações dos navios de cruzeiro nos portos portugueses devido à pandemia de covid-19.

Madeira espera voltar a receber cruzeiros em Novembro

14-09-2020 (10h25)

O movimento de navios de cruzeiros nos portos da Madeira deverá ser retomado em Novembro, mas tudo dependerá da situação internacional da pandemia da covid-19, disse o presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque.

Opinião e Análise