CTP organiza em Faro seminário sobre relações laborais no turismo

27-05-2019 (14h20)

Foto: Nathan Dumlao / Unsplash
Foto: Nathan Dumlao / Unsplash

A Confederação do Turismo de Portugal (CTP) promove esta quinta-feira, dia 30, no Algarve, um seminário sobre relações laborais nos vários ramos da actividade económica do turismo, que designou "Turismo e Trabalho".

A acção, realizada em parceria com a UALg - Universidade do Algarve e a AJJ – Associação de Jovens Juslaboralistas, decorrerá às 14h na Escola Superior de Gestão, Hotelaria e Turismo da Universidade do Algarve, Campus da Penha, sala 85, em Faro.

O debate prevê a abordagem de temáticas “desde a contratação colectiva até a aspectos mais específicos do direito individual do trabalho”, indica um comunicado.

“Será dado especial enfoque ao conjunto de alterações que se encontram em discussão na Assembleia da República e que irão promover mais uma mudança no Código do Trabalho”, acrescenta a nota de imprensa.

Uma declaração do presidente da CTP, Francisco Calheiros, alerta para a necessidade de “adaptar a legislação laboral às especificidades do Turismo e às empresas, valorizando os recursos humanos, reforçando os mecanismos de formação e qualificação e criando um ambiente agregador que potencie a produtividade empresarial”.

Francisco Calheiros acrescenta que “as alterações que se encontram em discussão na Assembleia da República terão um impacto imprevisível no mercado de trabalho, mas uma coisa é certa, sabemos da importância que o Turismo tem para a criação de postos de trabalho e por isso não deixaremos de lembrar aos decisores que é essencial ter uma legislação laboral que sirva os interesses dos cidadãos e das empresas que geram riqueza para o país”.

A abertura do seminário será presidida pelo presidente da CTP, pelo reitor da Universidade do Algarve e pelo presidente da AJJ, sendo que as intervenções ficarão a cargo de vários oradores, incluindo Elidérico Viegas, presidente da AHETA, Cláudia Almeida e Paula Martins da UAlg, Tiago Cochofel de Azevedo e Rodrigo Serra Lourenço advogados associados da AJJ.

As inscrições deverão ser feitas para o endereço de correio electrónico ajj.geral@gmail.com

 

Clique para ver mais: CTP

Clique para ver mais: Empresas&Negócios

Clique para ver mais: Portugal

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Acidente com avião da Air India Express provocou pelo menos 16 mortos

08-08-2020 (09h18)

As autoridades indianas subiram para 16 o número de mortos no acidente com um avião da Air India Express à aterragem num aeroporto do Sul do país sob chuva torrencial.

Avião da Air India Express despenha-se ao aterrar no Sul da Índia e parte-se em dois

07-08-2020 (18h00)

Um avião comercial com 191 pessoas a bordo saiu hoje da pista e partiu-se em dois ao aterrar num aeroporto do Sul da Índia com chuva torrencial, indicaram as autoridades indianas e a imprensa local.

Tourism Explorers regressa a Setúbal para encontrar empreendedores

07-08-2020 (17h29)

O programa nacional de criação e aceleração de startups na área do turismo, Tourism Explorers, vai regressar a Setúbal para apostar “na capacitação de empreendedores”, informou o Instituto Politécnico de Setúbal (IPS).

Royal Caribbean prolonga suspensão de operações até final de Outubro

07-08-2020 (17h21)

O grupo Royal Caribbean anunciou que decidiu estender a suspensão das suas partidas até 31 de Outubro deste ano, com excepção dos embarques da China e da Austrália.

Vila Galé abre hotel na capital económica do Brasil no dia 20

07-08-2020 (14h06)

A Vila Galé Hotels, segunda maior rede hoteleira portuguesa e nº 1 no Brasil em resorts de praia, marcou para dia 20 a sua ‘chegada’ a São Paulo, capital económica brasileira, com um hotel ‘focado’ em pintura na rua Bela Cintra.

Opinião e Análise