CTP organiza em Faro seminário sobre relações laborais no turismo

27-05-2019 (14h20)

Foto: Nathan Dumlao / Unsplash
Foto: Nathan Dumlao / Unsplash

A Confederação do Turismo de Portugal (CTP) promove esta quinta-feira, dia 30, no Algarve, um seminário sobre relações laborais nos vários ramos da actividade económica do turismo, que designou "Turismo e Trabalho".

A acção, realizada em parceria com a UALg - Universidade do Algarve e a AJJ – Associação de Jovens Juslaboralistas, decorrerá às 14h na Escola Superior de Gestão, Hotelaria e Turismo da Universidade do Algarve, Campus da Penha, sala 85, em Faro.

O debate prevê a abordagem de temáticas “desde a contratação colectiva até a aspectos mais específicos do direito individual do trabalho”, indica um comunicado.

“Será dado especial enfoque ao conjunto de alterações que se encontram em discussão na Assembleia da República e que irão promover mais uma mudança no Código do Trabalho”, acrescenta a nota de imprensa.

Uma declaração do presidente da CTP, Francisco Calheiros, alerta para a necessidade de “adaptar a legislação laboral às especificidades do Turismo e às empresas, valorizando os recursos humanos, reforçando os mecanismos de formação e qualificação e criando um ambiente agregador que potencie a produtividade empresarial”.

Francisco Calheiros acrescenta que “as alterações que se encontram em discussão na Assembleia da República terão um impacto imprevisível no mercado de trabalho, mas uma coisa é certa, sabemos da importância que o Turismo tem para a criação de postos de trabalho e por isso não deixaremos de lembrar aos decisores que é essencial ter uma legislação laboral que sirva os interesses dos cidadãos e das empresas que geram riqueza para o país”.

A abertura do seminário será presidida pelo presidente da CTP, pelo reitor da Universidade do Algarve e pelo presidente da AJJ, sendo que as intervenções ficarão a cargo de vários oradores, incluindo Elidérico Viegas, presidente da AHETA, Cláudia Almeida e Paula Martins da UAlg, Tiago Cochofel de Azevedo e Rodrigo Serra Lourenço advogados associados da AJJ.

As inscrições deverão ser feitas para o endereço de correio electrónico ajj.geral@gmail.com

 

Clique para ver mais: CTP

Clique para ver mais: Empresas&Negócios

Clique para ver mais: Portugal

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

IAG só prevê ter este trimestre 20% da capacidade de há um ano

01-03-2021 (16h39)

O IAG, segundo maior grupo europeu de aviação, de que fazem parte a British Airways, a Iberia, a Vueling e a Aer Lingus, só prevê ter este trimestre 20% da capacidade que teve há um ano, sem avançar mais além desse período dada a “elevada incerteza” que predomina.

MSC Seaside volta aos cruzeiros a 1 de Maio

01-03-2021 (16h36)

A MSC Cruzeiros anunciou que o MSC Seaside vai voltar aos cruzeiros a 1 de Maio, juntando-se assim ao MSC Grandiosa que está a fazer itinerários no Mediterrâneo Oriental.

Comissão Europeia propõe este mês passe digital para permitir retoma das viagens

01-03-2021 (16h03)

A Comissão Europeia vai propor este mês um “Digital Green Pass” com indicações de vacinação, teste negativo ou recuperação recente da covid-19 para que se possa retomar a mobilidade, “que muitos Estados esperam ocorra em toda a Europa antes de Maio”.

Vila Galé junta 2.500 colaboradores de Portugal e do Brasil em convenção digital

01-03-2021 (15h43)

A Vila Galé começa hoje a sua convenção anual que vai reunir pela primeira vez todos os 2.500 colaboradores de Portugal e do Brasil em simultâneo, em formato digital, além de convidados como a secretária de Estado do Turismo, Rita Marques, e o ministro de Turismo do Brasil, Gilson Machado Neto.

Ritz-Carlton Yacht Collection recebe o seu primeiro navio em Abril

01-03-2021 (15h04)

A Ritz-Carlton Yacht Collection vai receber a sua primeira embarcação, o Evrima, a 22 de Abril, depois de uma subsidiária da proprietária do navio ter tomado controlo do estaleiro onde este está a ser construído.

Opinião e Análise