CTP quer que o próximo governo mantenha Rita Marques como secretária de Estado do Turismo

01-12-2021 (17h40)

Presidente da Confederação do Turismo de Portugal (CTP), Francisco Calheiros
Presidente da Confederação do Turismo de Portugal (CTP), Francisco Calheiros

O presidente da Confederação do Turismo de Portugal (CTP), Francisco Calheiros, afirmou hoje que "gostaria muito" que o próximo governo, "seja de iniciativa PS ou de iniciativa PSD", mantivesse Rita Marques como secretária de Estado do Turismo.

Enquanto "muitos políticos anunciam dez medidas e concretizam uma", Rita Marques "anuncia uma e concretiza dez", justificou o presidente da CTP, que falava na abertura do 46º Congresso da APAVT, a decorrer em Aveiro, com 700 participantes inscritos.

Francisco Calheiros também dirigiu agradecimentos ao Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, presente na sala, pedindo-lhe que "continue a ser o grande aliado do turismo que esta gente toda agradece", e ao presidente da APAVT, Pedro Costa Ferreira, a quem deu razão por defender e promover a união do sector "na maior crise da nossa história".

Sobre as próximas eleições legislativas, marcadas para 30 de Janeiro, o presidente da CTP sublinhou que o país "não cresce há cerca de 20 anos" e precisa de "um governo de estabilidade, que a seguir à prioridade das Finanças e à prioridade da Saúde seja o governo da economia e das empresas, que seja um governo que finalmente pegue na carga fiscal e nos custos de contexto e reduza, que tenha coragem e que arrisque", destacando o exemplo da Irlanda.

Francisco Calheiros pediu que o próximo governo faça "um bom aproveitamento dos fundos comunitários" e destacou que "estamos a falar de mais de 50 mil milhões de euros, entre o que resta do Portugal 2020, o Portugal 2030, o PRR, o PRT".

"Será provavelmente o último fundo que iremos ter e é fundamental para a modernização da nossa economia, para a nossa competitividade", concluiu.

Ver também:

Sem TAP o turismo não pode responder ao seu principal desafio: os mercados longínquos - Pedro Costa Ferreira

Agências de viagens exigem "urgente" continuação do apoio à retoma pelo menos até à Páscoa

 

O PressTUR participa no Congresso a convite da APAVT

 

Clique para ver mais: CTP

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

PressTUR está a construir um novo site

14-01-2022 (15h05)

O PressTUR está a construir um novo site e espera apresentá-lo ao mercado em Março. Apresentamos as nossas desculpas pelos transtornos que esta situação possa causar. Subscreva a nossa newsletter para acompanhar as notícias e siga-nos no Facebook, LinkedIn e Twitter.

Estão abertas as inscrições para o 2ª edição do Check-In - Tourism Innovation on Campus

14-01-2022 (14h40)

A Nova School of Business and Economics (Nova SBE) anunciou que as inscrições para a 2ª edição do Check-In - Tourism Innovation on Campus estão abertas para startups até 6 de fevereiro.

ADHP promove Curso de Especialização em Direcção Hoteleira

14-01-2022 (11h59)

A Associação dos Directores de Hotéis de Portugal (ADHP) vai promover a próxima edição do Curso de Especialização em Direcção Hoteleira (CEDH), entre 2 de Fevereiro e 31 de Maio de 2022, actualizando o conteúdo com cinco novos módulos.

ONU melhora crescimento em África em 2021 para 3,8% e estima 4% este ano

14-01-2022 (11h26)

O Departamento das Nações Unidas para Assuntos Económicos e Sociais (UNDESA) melhorou a estimativa de crescimento para as economias africanas, antevendo uma expansão de 3,8% no ano passado e uma aceleração para 4% este ano.

Hong Kong proíbe trânsito de passageiros aéreos de 153 países, Portugal incluído

14-01-2022 (11h22)

O aeroporto de Hong Kong anunciou hoje a proibição do trânsito de passageiros de mais de 150 países a partir de Domingo, Portugal incluído, de forma a evitar a propagação da covid-19.

Opinião e Análise