ECTAA quer “mudanças imediatas” na directiva dos pacotes turísticos

06-01-2021 (16h26)

O presidente da Confederação Europeia das Agências de Viagens e Operadores Turísticos (ECTAA), Pawel Niewiadomski, esteve ontem na tomada de posse dos corpos sociais da APAVT para 2021-23, onde defendeu “mudanças imediatas” à directiva europeia das viagens organizadas.

“A directiva dos pacotes turísticos teve um papel importante para os clientes”, começou por dizer o dirigente associativo, dando como exemplo a falência da Thomas Cook, em relação à qual a directiva “funcionou muito bem em muitos países”.

A legislação, contudo, “não está completamente adaptada a crises como a que estamos a enfrentar agora”, a pandemia de covid-19, que levou à suspensão das viagens.

“Precisamos de adaptar esta legislação a crises tão grandes como a que estamos a atravessar hoje em dia”, enfatizou Pawel Niewiadomski, frisando que as mudanças à directiva são uma prioridade imediata, como também é prioritário, tanto para a ECTAA como para as associações nacionais, “reconstruir imediatamente a confiança nas viagens”.

Pawel Niewiadomski reconheceu que “infelizmente não tivemos sucesso na coordenação de protocolos de segurança dentro da União Europeia, o que cria um problema enorme para operadores turísticos e agências de viagens”, e frisou que é necessário continuar a trabalhar para alcançar uma política coordenada.

A propósito de viagens, o dirigente polaco admitiu que “não foi fácil vir a Portugal, porque infelizmente houve alguns problemas com o tempo e isto é algo que temos sempre que superar no turismo”.

“Apesar de ter sido um convite de última hora, não tive dúvidas de que tinha que estar aqui, mesmo tendo que cumprir dez dias de quarentena quando regressar”, frisou Pawel Niewiadomski.

 

Clique para ver mais: ECTAA

Clique para ver mais: APAVT

Clique para ver mais: Agências&Operadores

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

voco Hotels vai inaugurar dois hotéis na Escócia

25-02-2021 (18h19)

A marca voco Hotels, da IHG Hotels & Resorts, vai inaugurar dois hotéis na Escócia, nas cidades de Edimburgo e Glasgow.

W2M lança dois novos operadores turísticos para vender férias na praia e grandes viagens

25-02-2021 (17h54)

A W2M, do Grupo Iberostar, anunciou ao mercado espanhol dois novos operadores turísticos, designadamente o Newblue, para vender pacotes turísticos para as Caraíbas, Baleares e Canárias, e o Icárion, para vender grandes viagens.

Grupo Barceló vai inaugurar hotéis na Madeira e nos Açores em 2021

25-02-2021 (17h47)

O Grupo Barceló tem prevista a inauguração de 13 hotéis no ano de 2021 incluindo a construção de um hotel no centro do Funchal, na Madeira, e uma unidade hoteleira nos Açores.

Travelport anuncia nova plataforma que irá “reinventar o retalho de viagens”

25-02-2021 (17h27)

A Travelport, empresa a que pertence o Galileo, sistema global de reservas (GDS) mais utilizado pelas agências de viagens portuguesas, está a investir na “reconstrução completa” da sua plataforma para apresentar um novo marketplace quer irá “reinventar o retalho de viagens”.

França faz pleno da liderança de passageiros nos três maiores aeroportos portugueses

25-02-2021 (17h07)

França foi a primeira origem/destino de passageiros dos aeroportos de Lisboa, Porto e Faro no primeiro mês deste ano, destronando o Reino Unido no Algarve, onde os voos de/para as ilhas britânicas tiveram uma quebra em 96%, que é a maior de todos os aeroportos em Janeiro.

Opinião e Análise