Emirates testa o IATA Travel Pass até Abril

20-01-2021 (16h12)

Foto: Emirates
Foto: Emirates

A companhia aérea Emirates anunciou que vai testar o IATA Travel Pass, aplicação que permite facilitar a certificação de vacinação e testes à covic-19, em voos à saída do Dubai até Abril de 2021.

"Os clientes da Emirates a viajar a partir do Dubai vão poder partilhar os resultados dos seus testes à covid-19 directamente com a companhia aérea ainda antes de chegarem ao aeroporto, através da aplicação, que vai preencher automaticamente os detalhes no sistema de check-in", indica a companhia em comunicado.

Este "passaporte digital" permite verificar facilmente se os testes dos passageiros cumprem os requisitos dos países de destino, bem como a sua documentação de viagem.

Além da partilha segura dos resultados dos testes através da aplicação, os passageiros vão ter acesso a informação que indica o que é necessário para viajar para os países de destino e a localização de centros de vacinação e de testes homologados pelas autoridades.

Clique para ver mais: Aviação

Clique para ver mais: Mercados

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Portugal tem “tudo pronto” para retomar actividades B2B nos mercados emissores, SET

26-02-2021 (18h40)

A secretária de Estado do Turismo (SET), Rita Marques, afirmou hoje que Portugal tem “tudo pronto” para, "muito proximamente", voltar a participar nas feiras de turismo e para retomar as actividades B2B nos mercados.

Eduardo Jesus destaca “utilidade prática” das parcerias com a APAVT na chegada de turistas à Madeira

26-02-2021 (18h04)

O secretário de Turismo e Cultura da Madeira, Eduardo Jesus, enalteceu hoje a “utilidade prática” das parcerias com as agências de viagens portuguesas, designadamente no aumento das chegadas de turistas à Madeira, como aconteceu em 2016 quando a região foi Destino Preferido da APAVT, e que este ano repete.

Iberia vai testar aplicação de validação de testes em voos para os Estados Unidos

26-02-2021 (17h38)

A companha aérea Iberia vai testar a aplicação VeriFLY, que valida a documentação de passageiros relativa a testes à covid-19, nos voos de Espanha para Miami e Nova Iorque, até 23 de Abril.

Destinos de proximidade serão os primeiros a beneficiar da retoma das viagens este ano, APAVT

26-02-2021 (17h24)

“Há um desejo enorme” e “capacidade económica das famílias portuguesas” para voltar a viajar este ano, defende o presidente da APAVT, Pedro Costa Ferreira, que prevê que os destinos de proximidade serão os primeiros a beneficiar da retoma.

Amadeus revela quebra de 472,8 milhões de reservas de voos por agências de viagens

26-02-2021 (16h12)

A pandemia de covid-19 provocou uma quebra astronómica de reservas aéreas de agências de viagens de viagens, como evidencia o maior sistema global de reservas (GDS), o Amadeus, que revelou ter registado em 2020 uma quebra que atinge os 472,8 milhões.

Ultimas Noticias

Opinião e Análise