APAVT leva “o mundo da distribuição” aos estudantes do ensino superior

31-03-2021 (17h07)

Foto: Nathan Dumlao / Unsplash
Foto: Nathan Dumlao / Unsplash

A APAVT lançou um novo projecto de formação para divulgar a actividade da distribuição turística junto dos estudantes do ensino superior de turismo, “contribuindo para um melhor conhecimento do papel dos agentes de viagens nas suas mais variadas vertentes”.

A “Academia APAVT” consiste num ciclo de palestras a desenvolver em parceria com as universidades e outras instituições de ensino superior, tendo já iniciado com a Universidade Lusófona e a ESHTE, segundo um comunicado.

Sob o tema genérico “Agências de Viagens – O Mundo da Distribuição”, este ciclo integra palestras sobre “Distribuição Turística”, “Business Travel”, “Operação Turística”, “Outgoing-Retalho” e “Incoming”, que serão levadas a cabo “por empresários e gestores de reconhecido mérito profissional, assegurando assim aos alunos do ensino superior um contacto directo com a experiência de quem faz desta actividade a sua vida”.

Pedro Costa Ferreira, Tiago Raiano, Frédéric Frère, Paula Antunes, Carlos Baptista e Paulo Almeida serão os primeiros oradores destes ciclos de palestras, que depois de Lisboa e Estoril, visitarão outras universidades e escolas em todo o país.

Citada no comunicado, Paula Antunes, directora da APAVT e responsável por esta iniciativa, destaca que “levar as agências de viagens junto dos estudantes de ensino superior desta área, sejam de cursos de turismo, hotelaria ou gestão, significa, na minha opinião, transmitir-lhes o conhecimento prático e a dinâmica de um sector que tem um papel da maior relevância na cadeia de valor, um papel que se tem adaptado a todas as mudanças e que continua, sempre, a privilegiar o seu ativo mais importante, o cliente”.

 

Clique para ver mais: Agências&Operadores

Clique para ver mais: APAVT

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Destinos, cortiça e vinhos têm sido “foco das atenções” no Pavilhão de Portugal na Expo Yangzhou

10-05-2021 (15h28)

O Pavilhão de Portugal na Expo Yangzhou 2021, um evento que já recebeu 400 mil visitantes desde que foi inaugurado a 8 de Abril, está a ter como “foco das atenções” os destinos turísticos, a cortiça e os vinhos portugueses, segundo um comunicado.

Fundação AIP organiza feira de venda de viagens de 4 a 6 de Junho na FIL

03-05-2021 (10h44)

A Fundação AIP anunciou hoje que vai organizar uma feira de venda de viagens na FIL, no Parque das Nações, entre 4 e 6 de Junho, que designou Bolsa de Viagens powered by BTL.

BTL adiada para 16 a 20 de Março de 2022

03-05-2021 (10h33)

A Fundação AIP anunciou hoje em comunicado que a BTL 2021, prevista realizar-se de 12 a 16 deste mês de Maio, foi adiada para os dias 16 a 20 de Março de 2022.

Espanha vai considerar participação na FITUR como “viagem essencial”

15-04-2021 (18h33)

O Governo de Espanha vai considerar a presença na FITUR como “uma viagem essencial”, classificando os profissionais internacionais presentes na feira "como trabalhadores altamente qualificados”, uma categoria que permite viagens internacionais de países terceiros para a União Europeia e países Schengen.

Braga promove-se como "melhor destino europeu" na Fitur

25-03-2021 (16h58)

A cidade de Braga vai promover-se na Fitur como o "melhor destino europeu" para visitar em 2021, depois de ter sido reconhecida como tal pelo website dedicado ao turismo "European Best Destinations".

Opinião e Análise