APECATE pede regras “claras” para realização de eventos

28-10-2020 (15h50)

Foto: Andrei Stratu / Unsplash
Foto: Andrei Stratu / Unsplash

A Associação Portuguesa de Congressos, Animação Turística e Eventos (APECATE) pediu ao Governo através de um comunicado “orientações específicas e claras para o setor”, considerando que “o que tem ocorrido é uma análise casuística de situações”.

“Apesar de reivindicarmos orientações específicas e claras para o setor, o que tem ocorrido é uma análise casuística de situações, com orientações que divergem conforme a análise, a visibilidade política, social e o maior ou menor impacto que o evento em causa poderá suscitar”, afirma a APECATE.

A Associação considera que “a abertura dos eventos desportivos, culturais, corporativos, com regras claras, aceitando e implementando as regras de conduta perante a situação provocada pela Covid-19, são a fórmula para incentivar o crescimento do setor e trazer mais confiança a clientes e participantes”.

“Só a multiplicação de bons exemplos e a abordagem sem alarmismos dos mesmos, fará com que os eventos regressem em força”, acrescenta a APECATE, lembrando que o sector dos eventos é um dos que maior impacto negativo tem tido com a crise provocada pela pandemia da covid-19.

 

Clique para ver mais: Feiras&Eventos

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

ITB Berlin NOW abre inscrições e divulga tutorial

19-02-2021 (13h38)

A Feira Mundial de Turismo ITB Berlin vai decorrer "em formato exclusivamente digital, sob a designação ITB Berlin NOW", entre 9 e 12 de Março, e já é possível fazer inscrições e aceder ao tutorial do evento.

Sommet Education realiza feira virtual para estudantes das áreas da hotelaria

17-02-2021 (14h53)

O grupo de educação em hotelaria Sommet Education vai promover uma feira virtual para estudantes nas áreas de hotelaria, culinária e pastelaria, luxo e finanças, com os institutos Glion, Les Roches e Ecole Ducasse.

Grupo GCI anuncia parque virtual para receber feiras online

16-02-2021 (11h44)

O Grupo GCI está a promover a plataforma Virtual Park, que permite "organizar uma feira num complexo 100% digital com todas as valências e comodidades tradicionais".

Brazil Travel Market adiado para Outubro

26-11-2020 (16h54)

O Brazil Travel Market 2021, que estava previsto realizar-se em Fortaleza nos dias 14 e 15 de Maio, foi adiado para os dias 22 e 23 de Outubro de 2021.

IPDT junta especialistas para debater um modelo de turismo mais sustentável

25-11-2020 (16h34)

O IPDT – Turismo e Consultoria promove amanhã uma conferência online com especialistas do sector para debater o desenvolvimento de um modelo de turismo mais sustentável e equitativo.

Opinião e Análise