Centro de Congressos de Lisboa recebe Encontro com Vinhos 2021 em Novembro

22-10-2021 (17h11)

Foto Kelsey Knight / Unsplash
Foto Kelsey Knight / Unsplash

A 22ª edição do Encontro com Vinhos vai decorrer no Centro de Congressos de Lisboa entre 6 e 8 de Novembro, com provas, conversas descontraídas e informativas, masterclasses e fóruns.

A programação do Encontro com Vinhos vai contar com "masterclasses, conversas descontraídas e informativas", bem como "autênticos duelos de vinhos nas sessões Taste Drive". O certame reúne "produtores portugueses e internacionais para apresentação de novidades e referências que já se tornaram clássicas".

O evento vai contar com Paolo Basso, italiano nomeado "melhor sommelier da Europa" em 2010 e "melhor sommelier do mundo" em 2013, que vai participar numa masterclass de Alvarinhos de colheitas antigas, e vai ser convidado na sessão "O Desafio de Lisboa".

A sessão "O Desafio de Lisboa" é inspirada no "Julgamento de Paris", que em 1976 colocou em prova cega vinhos franceses e californianos, e vai contar com um painel especializado para "provar e comparar grandes vinhos portugueses e referências icónicas de França, Itália e Espanha".

No que diz respeito a masterclasses, foi destacada a vinda de Emmanuel Giboulot, "pioneiro da biodinâmica na Borgonha", bem como a "masterclass com champanhes do novo movimento de pequenos vignerons".

O "fórum profissional direccionado aos sommeliers portugueses" SOMM.HOOD é outra das novidades desta edição, e está marcado para o dia 8 de Novembro.

Os provadores da Revista de Vinhos e da revista brasileira GULA também vão marcar presença no evento para seleccionar as referências que vão integrar o programa TAP Wine Experience, da TAP Air Portugal.

Entre os destaques também se encontram as duas sessões da Bodegas Valdespino, dedicadas à explicação sobre a aptidão de Jerez para a criação de vinhos fortificados e o potencial de harmonização desses vinhos. Ainda de Espanha, vão ser expostos vinhos com presença de castas portuguesas das produtoras Palacio Quemado e Viñas Serranas.

As regiões dos Vinhos Verdes, da Bairrada, da Beira Interior, Dão e Lisboa também vão estar representadas em primeiro plano com vinhos em sessões de provas diversificadas.

A programação inclui ainda a celebração dos 30 anos de enologia de Carlos Luca, provas com vinhos obtidos a partir de castas raras e em risco de extinção, rum da Madeira e espirituosos super premium.

Nos dias 6 e 7 de Novembro, o Encontro com Vinhos é aberto ao público, sendo o dia 8 de Novembro reservado aos profissionais.

Este evento, marcado para os dias 6, 7 e 8 de Novembro, é organizado pela Revista de Vinhos e promovido pela Essência do Vinho. Os bilhetes de entrada estão disponíveis online com o preço de 10 euros por pessoa até à véspera do evento, sendo que nos dias do certame, o preço dos bilhetes passa a 15 euros por pessoa.

Para consultar a programação clique aqui.

Clique para ver mais: Promoções

Clique para ver mais: Cá Dentro

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

17ª Convenção GEA: Resiliência está na flexibilidade, gestão eficiente e na tecnologia

30-11-2021 (18h40)

A resiliência das agências de viagens assenta na flexibilidade da oferta de produto, na eficiência da sua gestão e na tecnologia, defendem os directores do Grupo GEA Portugal, que realizou a sua 17ª Convenção em Fátima, no fim-de-semana passado.

17ª Convenção GEA: Agências GEA podem criar o seu próprio website

30-11-2021 (18h38)

O Grupo GEA Portugal anunciou na sua 17ª convenção, no passado fim-de-semana em Fátima, uma nova ferramenta que permite às suas agências de viagens criarem o seu próprio website.

17ª Convenção GEA: Grupo anuncia solução para pacotes dinâmicos

30-11-2021 (18h35)

O Grupo GEA Portugal, que teve a sua 17ª Convenção em Fátima no passado fim-de-semana, anunciou uma plataforma que permite às suas agências criar pacotes dinâmicos com voo e hotel.

17ª Convenção GEA: Nova plataforma TravelGEA permite acesso IATA a todas as agências

30-11-2021 (18h33)

O Grupo GEA Portugal anunciou na sua 17ª Convenção, que decorreu no fim-de-semana passado, uma nova plataforma agregadora de informação e conteúdos, que permite acesso IATA a todas as agências do grupo.

17ª Convenção GEA: Grupo factura cerca de metade de 2019 e ganha uma agência

30-11-2021 (18h29)

O Grupo GEA Portugal, que realizou a sua 17ª Convenção no passado fim-de-semana, está facturou até Outubro cerca de metade do montante registado no período homólogo de 2019, e tem mais um agência que antes da pandemia, embora menos balcões.

Opinião e Análise