CTP promove sessão de esclarecimento sobre nova legislação de vistos

24-05-2019 (16h26)

Foto: Helloquence / Unsplash
Foto: Helloquence / Unsplash

A Confederação do Turismo de Portugal (CTP) promove na quarta-feira, dia 29, em Lisboa, uma sessão de esclarecimento sobre a nova legislação de vistos.

A sessão, de inscrição gratuita é realizada com a Secretaria de Estado das Comunidades Portuguesas e a Secretaria de Estado do Turismo, pelas 14h30, no Salão Nobre da Pousada de Lisboa.

O evento destina-se a todos os agentes económicos do turismo, desde os empresários, gestores até aos directores de recursos humanos, e visa esclarecer as alterações à nova regulamentação de vistos, que entrou em vigor no final de 2018, indica um comunicado da CTP.

O presidente da CTP, Francisco Calheiros, citado na nota de imprensa, afirma que “as alterações introduzidas no Decreto Regulamentar do Regime Jurídico de Entrada, Permanência e Saída dos cidadãos estrangeiros do território nacional impõem novas regras a todos aqueles que querem viver, trabalhar e estudar em Portugal”.

Na sua perspectiva, “as mudanças são positivas na medida em que simplificam o processo de pedidos de visto e de autorização de residência para cidadãos estrangeiros, incluindo trabalhadores sazonais ou trabalhadores transferidos de empresas de outros estados membros. Tendo em conta que a falta de mão-de-obra é um dos maiores problemas para a nossa atividade, estas são boas notícias para o Turismo, visto já serem muitos os empresários e gestores a recorrerem a cidadãos estrangeiros para preencher esta lacuna”.

A abertura da sessão será presidida pelo presidente da CTP e as intervenções ficarão a cargo do director-geral dos Assuntos Consulares e das Comunidades Portuguesas, Júlio Vilela, e do director Regional de Lisboa e Vale do Tejo e Alentejo dos Serviços de Estrangeiros e Fronteiras, Paulo Torres.

O evento também tem prevista a presença da secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho, e do secretário de Estado das Comunidades Portuguesas, José Luís Carneiro.

 

Clique para ver mais: Portugal

Clique para ver mais: Emrpesas&Negócios

Clique para ver mais: CTP

Clique para ver mais: Feiras&Eventos

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Lisboa recebe fase final da Liga dos Campeões de futebol em Agosto

17-06-2020 (16h20)

Lisboa vai receber a fase final da Liga dos Campeões de futebol em Agosto, numa final a oito, em campos neutros e com apenas um jogo por eliminatória, anunciou hoje a UEFA.

Fitur 2021 realiza-se de 20 a 24 de Janeiro

16-06-2020 (19h00)

A próxima Feira Internacional de Turismo de Madrid (Fitur) realiza-se de 20 a 24 de Janeiro de 2021, num contexto marcado pela “necessidade de recuperação da indústria turística” e com o objectivo de gerar um ambiente de “confiança e recuperação” para empresas e destinos.

Convenção da American Society of Travel Advisors será virtual este ano

12-06-2020 (17h07)

A American Society of Travel Advisors (ASTA) anunciou que este ano a sua convenção será realizada formato virtual, de 25 a 28 de Agosto.

Bienal de Arte de Riga reinventa-se online e começa a 21 de Maio

14-05-2020 (12h31)

A Bienal Internacional de Arte de Riga - RIBOCA2, na Letónia, que deveria começar no próximo Sábado, 16 de Maio, vai decorrer online a partir de dia 21, com conversas e um filme com a exposição inacabada como cenário.

Lisboa sobe a 2º maior destino mundial de congressos e reuniões internacionais

12-05-2020 (17h12)

Com mais 38 que em 2018, alcançando um total de 190, Lisboa subiu quatro posições no ranking das cidades com mais congressos e reuniões internacionais elaborado pela ICCA (do inglês para International Congress and Convention Association), beneficiando nomeadamente de uma maior concentração desses eventos na capital.

Opinião e Análise