CTP promove sessão de esclarecimento sobre nova legislação de vistos

24-05-2019 (16h26)

Foto: Helloquence / Unsplash
Foto: Helloquence / Unsplash

A Confederação do Turismo de Portugal (CTP) promove na quarta-feira, dia 29, em Lisboa, uma sessão de esclarecimento sobre a nova legislação de vistos.

A sessão, de inscrição gratuita é realizada com a Secretaria de Estado das Comunidades Portuguesas e a Secretaria de Estado do Turismo, pelas 14h30, no Salão Nobre da Pousada de Lisboa.

O evento destina-se a todos os agentes económicos do turismo, desde os empresários, gestores até aos directores de recursos humanos, e visa esclarecer as alterações à nova regulamentação de vistos, que entrou em vigor no final de 2018, indica um comunicado da CTP.

O presidente da CTP, Francisco Calheiros, citado na nota de imprensa, afirma que “as alterações introduzidas no Decreto Regulamentar do Regime Jurídico de Entrada, Permanência e Saída dos cidadãos estrangeiros do território nacional impõem novas regras a todos aqueles que querem viver, trabalhar e estudar em Portugal”.

Na sua perspectiva, “as mudanças são positivas na medida em que simplificam o processo de pedidos de visto e de autorização de residência para cidadãos estrangeiros, incluindo trabalhadores sazonais ou trabalhadores transferidos de empresas de outros estados membros. Tendo em conta que a falta de mão-de-obra é um dos maiores problemas para a nossa atividade, estas são boas notícias para o Turismo, visto já serem muitos os empresários e gestores a recorrerem a cidadãos estrangeiros para preencher esta lacuna”.

A abertura da sessão será presidida pelo presidente da CTP e as intervenções ficarão a cargo do director-geral dos Assuntos Consulares e das Comunidades Portuguesas, Júlio Vilela, e do director Regional de Lisboa e Vale do Tejo e Alentejo dos Serviços de Estrangeiros e Fronteiras, Paulo Torres.

O evento também tem prevista a presença da secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho, e do secretário de Estado das Comunidades Portuguesas, José Luís Carneiro.

 

Clique para ver mais: Portugal

Clique para ver mais: Emrpesas&Negócios

Clique para ver mais: CTP

Clique para ver mais: Feiras&Eventos

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Prémio Nacional de Turismo recebe candidaturas até 15 de Setembro

20-07-2020 (12h09)

As candidaturas para a 2ª edição do Prémio Nacional de Turismo (PNT), que "tem como objectivo premiar as empresas portuguesas que se distingam como casos de sucesso no sector do turismo", estão disponíveis até 15 de Setembro.

WTTC e Carnival promovem conferência virtual sobre “a nova normalidade”

06-07-2020 (18h25)

O Conselho Mundial de Viagens e Turismo (WTTC) e a Carnival, de que fazem parte as companhias de cruzeiros como a Costa e a AIDA, vão realizar no dia 23 de Julho uma conferência virtual sobre a covid-19 e a “nova normalidade”.

Feira de turismo ABAV Expo em São Paulo adiada para 2021

03-07-2020 (15h02)

A 48ª edição da feira internacional de turismo ABAV Expo, que estava marcada para os dias 23 a 25 de Setembro, em São Paulo, foi adiada para 2021, anunciou a organização, que em contrapartida vai promover um evento virtual que pretende “marcar a retomada dos negócios do sector turístico ainda em 2020”.

Lisboa recebe fase final da Liga dos Campeões de futebol em Agosto

17-06-2020 (16h20)

Lisboa vai receber a fase final da Liga dos Campeões de futebol em Agosto, numa final a oito, em campos neutros e com apenas um jogo por eliminatória, anunciou hoje a UEFA.

Fitur 2021 realiza-se de 20 a 24 de Janeiro

16-06-2020 (19h00)

A próxima Feira Internacional de Turismo de Madrid (Fitur) realiza-se de 20 a 24 de Janeiro de 2021, num contexto marcado pela “necessidade de recuperação da indústria turística” e com o objectivo de gerar um ambiente de “confiança e recuperação” para empresas e destinos.

Opinião e Análise