Fitur vai exigir aos visitantes teste de covid-19 negativo

10-03-2021 (16h07)

Foto: Fitur
Foto: Fitur

A Feira Internacional de Turismo de Madrid (Fitur), que este ano decorre entre 19 e 23 de Maio, vai exigir aos visitantes a apresentação de um teste de covid-19 com resultado negativo, realizado até 72 horas antes da entrada.

De acordo com a IFEMA, organizadora do evento, os bilhetes de entrada no recinto serão digitais e devem incluir o certificado da realização do teste. Os testes também poderão ser realizados num dos pavilhões do evento.

Para garantir a segurança dos visitantes internacionais, a organização está a trabalhar com a Madrid Hotel Business Associationa para criar zonas restritas nos hotéis e nos transportes.

“Acreditamos que talvez seja uma Fitur diferente, mas acho muito importante porque foi a última feira de turismo presencial no mundo e com certeza será a primeira feira de turismo a realizar-se presencialmente novamente”, afirmou o director-geral da IFEMA, Eduardo López-Puertas, citado na imprensa espanhola.

Já o presidente executivo da IFEMA, José Vicente de los Mozos, avançou que os pavilhões para a Fitur já estão com “praticamente 70%” da ocupação que tiveram em 2020.

A organização avançou ainda que espera que a Fitur receba cerca de 70 mil visitantes nos dias profissionais.

Antes da pandemia, a Fitur juntava anualmente mais de 11.000 empresas de 165 países, além de representações oficiais de vários países, e recebia cerca de 250 mil participantes.

 

Clique para ver mais: Fitur

Clique para ver mais: Feiras&Eventos

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Centro de Congressos de Lisboa recebe Encontro com Vinhos 2021 em Novembro

22-10-2021 (17h11)

A 22ª edição do Encontro com Vinhos vai decorrer no Centro de Congressos de Lisboa entre 6 e 8 de Novembro, com provas, conversas descontraídas e informativas, masterclasses e fóruns.

Portugal quer recuperar números de 2019, mas também “contribuir para um melhor turismo”

22-10-2021 (11h41)

A secretária de Estado do Turismo, Rita Marques, afirmou esta quinta-feira, no lançamento da BTL 2022, que o caminho a percorrer nos próximos tempos será “sempre a subir”, com vista à recuperação de turistas e receitas pré-pandemia, mas também para “contribuir para um melhor turismo”.

BTL 2022 será o início de “um caminho de afirmação no contexto internacional”

22-10-2021 (11h15)

A próxima edição da BTL será o início de um caminho para a sua afirmação como “uma das mais importantes feiras” de turismo a nível internacional, a competir com as suas congéneres “pela diferenciação, qualidade, notoriedade e reconhecimento do retorno”, frisou Pedro Braga, director-geral adjunto da Lisboa Feira Congressos e Eventos.

GEA junta operadores turísticos em debate sobre tendências de produto e distribuição

21-10-2021 (10h02)

O Grupo GEA anunciou que vai juntar na sua Convenção os directores da Solférias, Newblue, Soltour, Nortravel e MSC Cruzeiros num painel de debate sobre as tendências de produto e o comportamento da distribuição pós-pandemia.

Andaluzia quer discutir continuação da linha de alta-velocidade Madrid-Sevilha até Faro

20-10-2021 (14h49)

O Governo Regional da Andaluzia quer incluir nos trabalhos da Cimeira Luso-Espanhola da próxima semana a discussão sobre o prolongamento do comboio de alta velocidade Madrid-Sevilha até Huelva e Faro, no Algarve.

Opinião e Análise