Macau promove feira internacional de turismo para revitalizar o sector

23-06-2021 (10h20)

Macau, que encerrou o seu Centro de Promoção e Informação Turística em Lisboa, vai organizar uma feira internacional de turismo de 9 a 11 de Julho, que pretende ser um “contributo para a recuperação e revitalização” do sector.

Em conferência de imprensa, a directora dos Serviços de Turismo, Maria Helena de Senna Fernandes, apontou para a necessidade do evento se realizar de forma a manter contacto com os operadores turísticos para o território estar preparado “quando o sector do turismo revitalizar”.

A 9ª Expo Internacional de Turismo (Indústria) de Macau será realizada no resort Venetian, numa área de cerca de 23.000 metros quadrados com cerca de 710 stands, sendo a maioria dos expositores proveniente do interior da China.

Também presente na conferência de imprensa, o presidente do Associação das Agências de Viagem, Alex Lao, frisou que os bons resultados no combate à pandemia em Macau fizeram com o que o território se pudesse vender ao mundo como uma “cidade saudável e segura” e assim criar uma “plataforma sustentável entre Macau e o interior da China”.

Macau identificou 53 casos de covid-19, mas não registou qualquer morte desde o início da pandemia. Nenhum profissional de saúde foi infectado e não foi detectado qualquer surto comunitário.

Além do formato presencial, o evento contará ainda com um formato online, uma medida para reforçar as bolsas de contacto e para aumentar o alcance do evento numa altura de pandemia em que muitas das restrições fronteiriças continuam em vigor.

Na mesma ocasião, as autoridades revelaram ainda que esta 9ª edição vai focar-se em reforçar as iniciativas em nuvem, integrar exposições online e offline; expandir a escala da ‘Rua de Macau’, impulsionar a economia turística local; promover a herança, inovação e intercâmbio gastronómico através de demonstrações culinárias.

O objectivo é ainda integrar o “turismo + indústrias culturais e criativas”, promover o desenvolvimento da indústria do turismo local; promover as “Lojas com características próprias” e melhorar a imagem das marcas.

Ver também:

Governo de Macau encerra Centro de Promoção e Informação Turística em Lisboa

 

Clique para ver mais: Macau

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Tróia recebe “maior encontro sobre mergulho” de 8 a 10 de Outubro

21-07-2021 (16h52)

O Diving Talks, apresentado como “o maior encontro sobre mergulho alguma vez realizado em Portugal”, com “alguns dos mais reputados praticantes da actualidade a nível internacional”, realiza-se em Tróia nos dias 8 a 10 de Outubro.

Congresso da AHP no Algarve quer “colocar o turismo na vanguarda da recuperação”

21-07-2021 (16h16)

O presidente da Associação da Hotelaria de Portugal (AHP), Raul Martins, apresentou hoje o Congresso da associação, que está marcado para Novembro, no Algarve, como "a oportunidade de olharmos em frente, aprender com o que passou e colocar o Turismo na vanguarda da recuperação".

Reguengos de Monsaraz recebe Conferência de Enoturismo da OMT a 9 e 10 de Setembro

02-07-2021 (16h39)

A Organização Mundial de Turismo (OMT) anunciou que a sua 5ª Conferência Global de Enoturismo vai realizar-se nos dias 9 e 10 de Setembro em Reguengos de Monsaraz, no Alentejo, em Portugal, centrando-se na contribuição destes sectores para a integração social e económica regional.

Governo abre linha de apoio de 30 milhões de euros para promotoras de grandes eventos culturais

30-06-2021 (09h42)

O Governo abre hoje uma linha de apoio no valor de 30 milhões de euros para empresas de promoção de grandes eventos culturais, afectadas pela pandemia da covid-19.

Congresso da Hotelaria e Turismo volta ao Algarve em Novembro

29-06-2021 (15h48)

A Associação da Hotelaria de Portugal (AHP) anunciou que o seu Congresso Nacional da Hotelaria e Turismo vai voltar a realizar-se no Algarve de 11 a 13 de Novembro para "falar do futuro do sector".

Opinião e Análise