Ministro da Economia debate “os temas mais quentes da actualidade” no Congresso da APAVT

09-11-2021 (12h21)

O ministro de Estado, da Economia e da Transição Digital, Pedro Siza Vieira, é a mais recente presença confirmada no 46º Congresso da APAVT, em Aveiro, para debater "os temas mais quentes da actualidade".

A sessão “à conversa com...”, que tem como convidado Pedro Siza Vieira, está marcada para o dia 3 de Dezembro, último dia do Congresso, às 11h30.

A APAVT tem mais de 500 inscrições confirmadas para o seu Congresso e pretende que volte a ser "o maior fórum de debate turístico nacional".

O Congresso começa no dia 1 de Dezembro com uma intervenção de Pedro Simas sobre a pandemia em Portugal e na União Europeia, seguida de uma apresentação do ex-vice-primeiro-ministro Paulo Portas sobre as tendências da recuperação pós-covid em Portugal, na Europa e a nível global.

Os trabalhos do primeiro dia terminam com uma sessão da Ernst & Young, apresentada por Miguel Cardoso Pinto: “Porque é que a EY Parthenon e os Agentes de Viagens estão a olhar para o Futuro”.

Para o segundo dia está agendado um debate sobre “algumas tendências visíveis do consumidor, a necessidade da manutenção de pilares básicos da oferta turística e um olhar sobre as diferentes velocidades da retoma”.

Participam nesta discussão Silvia Mosquera, CCRO da TAP, Frédéric Frère, CEO da Travelstore, Francisco Pita, CCO da ANA, Joaquim Monteiro, director-geral da Luísa Todi DMC, e, a confirmar, Marios Kammenos, CEO da Four Ways Travel DMC, da Grécia.

Ainda no segundo dia, a APAVT tem confirmadas intervenções do CEO do Grupo SATA, Luís Rodrigues, sobre a actividade da empresa, do jornalista Camilo Lourenço, sobre as consequências da não aprovação do Orçamento do Estado, e de Miguel Lacerda, da associação ambiental Cascaisea, sobre a necessidade da preservação da natureza para a sobrevivência do turismo, centrada na ameaça do lixo marinho.

No último dia do Congresso, além da conversa com Pedro Siza Vieira, está agendado um debate sobre sustentabilidade, a pressão da procura turística, a certificação ambiental das empresas portuguesas, o estudo de caso dos Açores e a resposta global de Portugal enquanto destino turístico, com Frank Oostdam, presidente da ANVR, Naut Kusters, director-geral da Travelife, Leonor Picão, do Turismo de Portugal e Carolina Mendonça, coordenadora Açores DMO, com moderação de Catarina Cymbron, directora-geral da Melo Viagens.

Ver também:

Congresso da APAVT debate tendências do consumidor e velocidade da retoma

 

Clique para ver mais: Agências&Operadores

Clique para ver mais: APAVT

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Turismo religioso volta a ser debatido presencialmente em Fátima em Março

11-01-2022 (14h25)

A importância do turismo religioso vai voltar a ser debatida de forma presencial em Fátima, no mês de Março, com a realização do X Workshop Internacional, organizado pela Associação Empresarial Ourém-Fátima (ACISO).

FITUR decorre entre 19 e 23 de Janeiro com a participação de 7.000 empresas

11-01-2022 (14h16)

A Feira Internacional do Turismo de Madrid (Fitur), uma das maiores do mundo, vai receber de 19 a 23 de Janeiro quase 7.000 empresas do sector oriundas de 107 países, entre os quais Portugal.

Acesso a eventos culturais em Portugal será com certificado digital a partir de segunda-feira

06-01-2022 (13h54)

O acesso a eventos culturais fica dependente, a partir de segunda-feira, da apresentação de certificado digital, sendo obrigatório teste negativo para quem não tenha reforço de vacinação no caso de grandes eventos, eventos sem lugares marcados ou em recintos improvisados.

Fórum Económico Mundial, em Davos, adiado devido à pandemia

20-12-2021 (13h52)

O Fórum Económico Mundial que deveria ter lugar de 17 a 21 de Janeiro em Davos, na Suíça, foi adiado devido à propagação da variante Ómicron, anunciaram os organizadores em comunicado.

APECATE organiza congresso em Guimarães nos dias 8 e 9 de Março

17-12-2021 (11h30)

A APECATE, associação de empresas de congressos, animação turística e eventos de Portugal, anunciou que vai realizar o seu 10º Congresso nos dias 8 e 9 de Março, em Guimarães.

Opinião e Análise