Portugal quer recuperar números de 2019, mas também “contribuir para um melhor turismo”

22-10-2021 (11h41)

A secretária de Estado do Turismo, Rita Marques, afirmou esta quinta-feira, no lançamento da BTL 2022, que o caminho a percorrer nos próximos tempos será “sempre a subir”, com vista à recuperação de turistas e receitas pré-pandemia, mas também para “contribuir para um melhor turismo”.

“O caminho agora é um caminho íngreme. A boa notícia é que é sempre a subir”, frisou Rita Marques, numa “palavra de esperança” para os profissionais de empresas e entidades públicas presentes esta quinta-feira na FIL, no evento de lançamento da BTL 2022, que se realiza de 16 a 20 de Março.

“Alento para esta jornada sempre a subir. Queremos recuperar os números de 2019, os números de visitantes, os números de receitas turísticas, mas queremos também contribuir para um melhor turismo”, reforçou a secretária de Estado do Turismo.

Rita Marques manifestou ainda convicção de que “na BTL também encontraremos momentos inspiradores para darmos conta de que estamos comprometidos com uma nova agenda para o turismo”.

Essa agenda assenta “nas três grandes prioridades que já conhecemos desde 2017 – turismo todo o ano, em todo o território e com mais valor –, mas um turismo ancorado em duas grandes forças motrizes que não devemos esquecer: a digitalização e uma agenda mais verde”.

A próxima edição da BTL terá o Porto e Norte como destino convidado e Anadia como município convidado.

Presente no evento, o vice-presidente da Câmara Municipal de Anadia, Jorge Sampaio, afirmou que “é um enorme orgulho depois de tantos anos de trabalho” ser o município convidado do evento. E desafiou: “venham à Anadia, venham à nossa Bairrada, venham conhecer esta nossa região que fica entre o mar e a serra, que tem uma gastronomia incrível, que tem espumantes e vinhos fantásticos, tem termas fantásticas e que está de braços abertos para vos receber e com uma vontade enorme de vos receber”.

Já Inácio Ribeiro, vice-presidente da Entidade Regional de Turismo Porto e Norte, garantiu que na próxima edição da BTL “os nossos quatro sub-destinos - Porto, Douro, Trás-os-Montes e Minho – estarão aqui em força com todos os municípios na sua máxima pujança para promover aquilo que de melhor temos, aquilo que de melhor sabemos fazer e, acima de tudo, as potencialidades de muito bem saber acolher”.

“Estaremos cá para apresentar novas ideias, novos projectos e novos produtos”, enfatizou Inácio Ribeiro, destacando o enoturismo e a gastronomia. “Queremos, através dos saberes e dos sabores, dos bons gostos e dos bons paladares, conquistarmos de vez o país e o mundo”.

Ver também:

BTL 2022 será o início de “um caminho de afirmação no contexto internacional”

 

Clique para ver mais: BTL

Clique para ver mais: Feiras&Eventos

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

17ª Convenção GEA: Resiliência está na flexibilidade, gestão eficiente e na tecnologia

30-11-2021 (18h40)

A resiliência das agências de viagens assenta na flexibilidade da oferta de produto, na eficiência da sua gestão e na tecnologia, defendem os directores do Grupo GEA Portugal, que realizou a sua 17ª Convenção em Fátima, no fim-de-semana passado.

17ª Convenção GEA: Agências GEA podem criar o seu próprio website

30-11-2021 (18h38)

O Grupo GEA Portugal anunciou na sua 17ª convenção, no passado fim-de-semana em Fátima, uma nova ferramenta que permite às suas agências de viagens criarem o seu próprio website.

17ª Convenção GEA: Grupo anuncia solução para pacotes dinâmicos

30-11-2021 (18h35)

O Grupo GEA Portugal, que teve a sua 17ª Convenção em Fátima no passado fim-de-semana, anunciou uma plataforma que permite às suas agências criar pacotes dinâmicos com voo e hotel.

17ª Convenção GEA: Nova plataforma TravelGEA permite acesso IATA a todas as agências

30-11-2021 (18h33)

O Grupo GEA Portugal anunciou na sua 17ª Convenção, que decorreu no fim-de-semana passado, uma nova plataforma agregadora de informação e conteúdos, que permite acesso IATA a todas as agências do grupo.

17ª Convenção GEA: Grupo factura cerca de metade de 2019 e ganha uma agência

30-11-2021 (18h29)

O Grupo GEA Portugal, que realizou a sua 17ª Convenção no passado fim-de-semana, está facturou até Outubro cerca de metade do montante registado no período homólogo de 2019, e tem mais um agência que antes da pandemia, embora menos balcões.

Opinião e Análise