Prémio Nacional de Turismo recebe candidaturas até 15 de Setembro

20-07-2020 (12h09)

Imagem: www.premionacionalturismo.pt
Imagem: www.premionacionalturismo.pt

As candidaturas para a 2ª edição do Prémio Nacional de Turismo (PNT), que "tem como objectivo premiar as empresas portuguesas que se distingam como casos de sucesso no sector do turismo", estão disponíveis até 15 de Setembro.

O PNT vai contar com cinco categorias, Turismo em Rede, Turismo Autêntico, Turismo de Confiança, Turismo Inteligente e Turismo Sustentável, e vai distinguir uma personalidade que tenha contribuído para o sector do turismo.

Esta iniciativa é resultado de uma parceria entre o BPI e o Expresso, com patrocínio do Ministério da Economia e da Transição Digital, o apoio institucional do Turismo de Portugal, e a Deloitte como knowledge partner.

De acordo com o comunicado do BPI, esta edição foi adaptada "para se ajustar aos factores a que o sector tem de dar resposta e aos novos desafios que se anteveem, baseando-se nos objectivos de desenvolvimento sustentável".

Para a segunda edição, as candidaturas vão ser avaliadas pela Deloitte, por comités técnicos e um júri através de critérios como "qualidade e inovação da oferta, satisfação do cliente, valorização dos recursos culturais e naturais, inovação em serviços digitais, qualificação ambiental, performance operacional e contributo para o desenvolvimento turístico"

As candidaturas devem ser efectuadas no site (www.premionacionalturismo.pt) até 15 de Setembro.

A primeira edição recebeu 464 candidaturas, 207 na categoria de alojamento, 162 na de restauração e 95 nos serviços turísticos.

Na primeira edição foram premiados o São Lourenço do Barrocal, na categoria de hotelaria, e a Aldeia da Cuada, na ilha das Flores nos Açores, na categoria de alojamento local, que também incluiu uma menção honrosa ao The Passenger Hostel, no Porto.

Na categoria de restauração foi distinguido o restaurante A Cozinha, em Guimarães, enquanto que na categoria de serviços turísticos foi premiada a empresa Vertigem Azul, de Setúbal.

O júri destacou ainda o The Presidential Train, com o prémio projecto inovador, a Rota Estrada Nacional 2  na categoria projecto público, e o Programa HOSPES da AHP na categoria de turismo responsável. Dinísio Pestana recebeu o Prémio Carreira.

Clique para ver mais: Empresas & Negócios

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Brazil Travel Market adiado para Outubro

26-11-2020 (16h54)

O Brazil Travel Market 2021, que estava previsto realizar-se em Fortaleza nos dias 14 e 15 de Maio, foi adiado para os dias 22 e 23 de Outubro de 2021.

IPDT junta especialistas para debater um modelo de turismo mais sustentável

25-11-2020 (16h34)

O IPDT – Turismo e Consultoria promove amanhã uma conferência online com especialistas do sector para debater o desenvolvimento de um modelo de turismo mais sustentável e equitativo.

Portugal recebe Congresso Ibero-Americano de Cultura em 2022

09-11-2020 (13h47)

Portugal vai organizar e acolher em 2022 o 8º Congresso Ibero-Americano de Cultura, anunciou a ministra da Cultura, Graça Fonseca.

ITB Berlin decorre em formato virtual de 9 a 12 de Março

30-10-2020 (14h05)

A próxima edição da feira internacional de turismo ITB Berlin vai decorrer em formato digital, totalmente B2B, de 9 a 12 de Março de 2021.

APECATE pede regras “claras” para realização de eventos

28-10-2020 (15h50)

A Associação Portuguesa de Congressos, Animação Turística e Eventos (APECATE) pediu ao Governo através de um comunicado “orientações específicas e claras para o setor”, considerando que “o que tem ocorrido é uma análise casuística de situações”.

Opinião e Análise