Reguengos de Monsaraz recebe Conferência de Enoturismo da OMT a 9 e 10 de Setembro

02-07-2021 (16h39)

foto: Município de Reguengos de Monsaraz
foto: Município de Reguengos de Monsaraz

A Organização Mundial de Turismo (OMT) anunciou que a sua 5ª Conferência Global de Enoturismo vai realizar-se nos dias 9 e 10 de Setembro em Reguengos de Monsaraz, no Alentejo, em Portugal, centrando-se na contribuição destes sectores para a integração social e económica regional.

Em comunicado, a agência das Nações Unidas para o turismo sublinha que o evento vai realizar-se em colaboração com o governo português sob o tema "Enoturismo - um motor do desenvolvimento rural".

A conferência, a realizar em formato híbrido para receber participantes de todo o mundo, vai centar-se "na contribuição do Enoturismo para a integração social e económica regional e no seu grande potencial para gerar oportunidades de desenvolvimento em destinos rurais".

"É agora mais importante do que nunca apoiar o enoturismo e estou confiante que este evento representará uma oportunidade única para partilhar experiências fazem frente a estes tempos difíceis e colocar os dois sectores no centro de recuperação, especialmente para o benefício das comunidades rurais", afirmou o secretário-geral da OMT, Zurab Pololikashvili, citado no comunicado, agradecendo "o apoio de Portugal para acelerar a recuperação do sector".

Citado na mesma nota, Pedro Siza Vieira, ministro de Estado, da Economia e da Transição Digital, disse pretender posicionar o Portugal "como um dos destinos de referência no enoturismo, que é um dos principais activos estratégicos de Portugal pela capacidade de atrair um turista altamente qualificado com elevada poder de compra, permitindo múltiplas âncoras de atracção em todo o território e ao longo do ano, contribuindo assim para a coesão territorial e reduzindo a sazonalidade".

Já o presidente da Câmara Municipal de Reguengos de Monsaraz, José Calixto, destacou que "Reguengos de Monsaraz e o Alentejo são um território vivido e sentido pelo Homem há mais de 9.000 anos", valorizado pelo seu "património imaterial único, gente muito hospitaleira, vinhos de grande qualidade que fazem parte da nossa identidade e diversas actividades de enoturismo de excelência, que permitem experiências inesquecíveis".

 

Clique para ver mais: OMT

Clique para ver mais: Feiras&Eventos

Clique para ver mais: Portugal



Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

"A World For Travel" reúne governantes, líderes do sector e professores em Évora

13-09-2021 (17h52)

O Évora Forum - A World For Travel, conferência dedicada ao turismo sustentável, vai reunir "mais de duas dezenas de ministros e governantes de diferentes países, 140 oradores, professores e líderes do sector do turismo", nos dias 16 e 17 de Setembro.

Novo Conselho Estratégico do Enoturismo permitirá ter mais dados sobre os turistas e melhorar a oferta

09-09-2021 (16h26)

O novo Conselho Estratégico Nacional do Enoturismo, formalizado hoje em Monsaraz, vai permitir recolher mais dados sobre os turistas que visitam Portugal para enoturismo e melhorar a oferta do sector, frisou Luís Araújo, presidente do Turismo de Portugal, que coordena o Conselho.

CTP realiza conferência dedicada à retoma do crescimento no Dia Mundial do Turismo

09-09-2021 (15h56)

A Confederação do Turismo de Portugal vai realizar uma conferência com o tema "Retomar o Crescimento", no Convento de São Francisco, em Coimbra, no dia 27 de Setembro, Dia Mundial do turismo.

Portugal aposta no enoturismo para “elevação do perfil dos turistas” que visitam o país

09-09-2021 (13h06)

O ministro de Estado, da Economia e da Transição Digital anunciou hoje um novo website de promoção do enoturismo em Portugal e um novo evento deste sector que terá a sua primeira edição em Fevereiro, no Porto, duas apostas que prevê que venham a contribuir "para a elevação do perfil dos turistas que nos visitam".

Candidatura das Festas do Povo de Campo Maior aceite pela UNESCO

08-09-2021 (13h33)

A candidatura das Festas do Povo de Campo Maior (Portalegre) a Património Cultural Imaterial foi aceite pela UNESCO e vai ser analisada em Dezembro, na 16ª reunião do Comité do Património Mundial, no Sri Lanka.

Opinião e Análise