Rock in Rio adiado para 2021

03-04-2020 (13h04)

Foto: Unsplash / Thiago Barletta
Foto: Unsplash / Thiago Barletta

O festival de música Rock in Rio Lisboa, que estava previsto para os dias 20, 21, 27 e 28 de Junho, foi adiado um ano devido à pandemia do novo coronavírus.

A 9.ª edição do Rock in Rio Lisboa está prevista para os dias 19, 20, 26 e 27 de Junho de 2021, no mesmo local, o Parque da Bela Vista, anunciou hoje a vice-presidente executiva do Rock in Rio, Roberta Medina, num vídeo partilhado nas páginas do festival nas redes sociais.

De acordo com Roberta Medina, foram estudados “vários cenários”, sendo que realizar a 9.ª edição em junho deste ano iria implicar “retomar as montagens da Cidade do Rock” numa altura que a organização acredita ainda não ser favorável.

Os bilhetes já adquiridos para a edição deste ano “manter-se-ão válidos para as novas datas, ficando os dias em aberto até confirmação do cartaz”.

A organização irá aguardar pelo levantamento do estado de emergência, para anunciar outras informações dirigidas aos portadores de bilhetes, assim como novidades relativas a cartaz.

O estado de emergência está em vigor em Portugal desde 19 de Março, tendo sido renovado por novo período de 15 dias, até 17 de Abril.

Para a edição deste ano do Rock in Rio Lisboa estavam confirmados, entre muitos outros, Foo Fighters, The National, The Black Eyed Peas, Post Malone, Duran Duran, Anitta, A-ha e Bush. Camila Cabello, que também estava entre as confirmações, já tinha anunciado o adiamento da digressão que iria trazê-la a Lisboa.

O Rock in Rio Lisboa realiza-se de dois em dois anos, desde 2004, no Parque da Bela Vista, onde é montada a ‘Cidade do Rock’.

Segundo Roberta Medina, a 10.ª edição irá realizar-se em 2022, retomando os anos pares.

O Rock in Rio Lisboa não é o primeiro festival em Portugal a alterar as datas da edição deste ano devido às limitações para combate à pandemia da covid-19.

A edição deste ano do Festival Músicas do Mundo (FMM), previsto entre 18 e 25 de Julho, em Sines, distrito de Setúbal, foi cancelada.

O Primavera Sound do Porto, previsto para os dias entre 11 e 13 de Junho, e que foi adiado para 3, 4 e 5 de Setembro.

A edição deste ano do Boom Festival, que, tal como o Rock in Rio Lisboa, decorre de dois em dois anos, mas em Idanha-a-Nova, foi remarcada para 2021. A 13.ª edição do Boom Festival acontecerá de 22 a 29 de Julho.

O Barroselas Metalfest, que iria acontecer entre 29 de Abril e 2 de Maio, passou para a mesma data, mas em 2021, o ID No Limits, que deveria decorrer hoje e no Sábado em Cascais foi adiado para os dias 13 e 14 de Novembro, no mesmo local, o Centro de Congressos do Estoril, em Cascais, e o Gouveia Art Rock, que deveria decorrer entre 1 e 3 de Maio, foi adiado para 3 a 5 de Outubro.

O Festival Tremor, que ia acontecer entre 31 de Março e 5 de Abril, em São Miguel, nos Açores, e já tinha a lotação esgotada, foi cancelado e o Soam as Guitarras, que teria início a 2 de Abril foi adiado, para data que será anunciada depois de levantado o estado de emergência.

(PressTUR com Agência Lusa)

Clique para ver mais: Feiras & Eventos

Clique para ver mais: Portugal


Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Bienal de Arte de Riga reinventa-se online e começa a 21 de Maio

14-05-2020 (12h31)

A Bienal Internacional de Arte de Riga - RIBOCA2, na Letónia, que deveria começar no próximo Sábado, 16 de Maio, vai decorrer online a partir de dia 21, com conversas e um filme com a exposição inacabada como cenário.

Lisboa sobe a 2º maior destino mundial de congressos e reuniões internacionais

12-05-2020 (17h12)

Com mais 38 que em 2018, alcançando um total de 190, Lisboa subiu quatro posições no ranking das cidades com mais congressos e reuniões internacionais elaborado pela ICCA (do inglês para International Congress and Convention Association), beneficiando nomeadamente de uma maior concentração desses eventos na capital.

BTL2020 cancelada e BTL2021 já marcada para Março

08-05-2020 (17h49)

A Fundação AIP, que já tinha adiado a edição deste ano da BTL para o fim deste mês, nos dias 27 a 31, anunciou hoje a decisão de cancelar o evento "devido à situação mundial que se vive atualmente com a pandemia da covid-19 e seguindo as recomendações da DGS - Direção Geral de Saúde e da OMS - Organização Mundial de Saúde"

Prazo para reagendar espectáculos gratuitos após restrições reduzido

30-04-2020 (14h16)

O prazo para as entidades públicas reagendarem os espectáculos de entrada livre, quando terminarem as restrições impostas devido à covid-19, foi encurtado de 24 para 18 meses, segundo uma rectificação hoje publicada em Diário da República.

Fórum de Investimento de Cabo Verde adiado

27-04-2020 (17h25)

A edição de 2020 do Fórum de Investimento de Cabo Verde, que em Julho deveria reunir na ilha do Sal dezenas de empresários internacionais, investidores e políticos, foi adiada devido à pandemia de covid-19, anunciou o Governo cabo-verdiano.

Opinião e Análise