TAP, Vila Joya e Conrad Algarve ganham Óscares Mundiais do Turismo

13-12-2012 (11h51)

Para Portugal vêm ainda mais seis prémios europeus

A TAP Portugal, World's Leading Airline para a América do Sul, o Vila Joya, World's Leading Boutique Resort, e o Conrad Algarve, World's Leading New Resort, foram os três vencedores portugueses da edição 2012 dos World Travel Awards, que decorreu esta quarta-feira em Nova Deli, na Índia.

Tanto para a TAP como para o Vila Jóia o reconhecimento não é novo, já que ambas já foram contempladas em anos anteriores.

Em 2011 a TAP tinha sido reconhecida como companhia aérea líder mundial para a América do Sul e também para África, categoria que desapareceu em 2012. Este foi o quinto ano consecutivo que a TAP recebe o prémio.

Também o resort de luxo no Algarve Vila Jóia é um "habitué" nos prémios WTA, sendo considerado desde 2006, o World's Leading Boutique Resort.

Portugal estava nomeado em 11 categorias para os World Travel Awards e também em 26 categorias para os prémios europeus, dos quais conquistou seis.

O Algarve foi considerado o Europe's Leading Beach Destination, Portugal conquistou o prémio de Europe's Leading Golf Destination, o Dunas Douradas Beach Club foi eleito Europe's Leading Villa & Apartment Residences, o Martinhal Beach Resort & Hotel recebeu o prémio de Europe's Leading Villa Resort, e o Vila Joya e o Conrad Algarve, além de conquistarem os World Travel Awards nas suas respectivas categorias, também conquistaram os homónimos para a Europa.

Os World Travel Awards distribuíram 164 prémios só nas categorias World's Leading e entre os vencedores está a Etihad Airways, que recebeu os prémios de World's Leading Airline, de melhor Primeira Classe e de Excelência de Serviço. A Oneworld recebeu o prémio de Melhor Aliança aérea enquanto a Lufthansa foi galardoada com os galardões para melhor classe turística e para a melhor companhia para a Europa e a Singapore recebeu o mesmo prémio para a classe Business.

A easyJet foi considerada a melhor low-cost.

O prémio de melhor aeroporto foi para o Singapore Changi Airport e a Sandals Resorts recebeu o galardão pela melhor cadeia de All Inclusive.

A Europcar foi considerada a melhor rent-a-car e também a World's Leading Green Transport Solution Company, enquanto a Avis ganhou o World's Leading Business Car Rental Company.

A Royal Caribbean foi a World's Leading Cruise Brand e também a World's Leading Cruise Line. A Regent Seven Seas Cruises ganhou na categoria de luxo, enquanto a Norwegian Cruise Line foi a melhor companhia de cruzeiros para navios grandes.

Os WTA foram estabelecidos há 19 anos e foram considerados pelo Wall Street Journal como "os Óscares do Turismo".

 

WTA
Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Espanha vai considerar participação na FITUR como “viagem essencial”

15-04-2021 (18h33)

O Governo de Espanha vai considerar a presença na FITUR como “uma viagem essencial”, classificando os profissionais internacionais presentes na feira "como trabalhadores altamente qualificados”, uma categoria que permite viagens internacionais de países terceiros para a União Europeia e países Schengen.

APAVT leva “o mundo da distribuição” aos estudantes do ensino superior

31-03-2021 (17h07)

A APAVT lançou um novo projecto de formação para divulgar a actividade da distribuição turística junto dos estudantes do ensino superior de turismo, “contribuindo para um melhor conhecimento do papel dos agentes de viagens nas suas mais variadas vertentes”.

Braga promove-se como "melhor destino europeu" na Fitur

25-03-2021 (16h58)

A cidade de Braga vai promover-se na Fitur como o "melhor destino europeu" para visitar em 2021, depois de ter sido reconhecida como tal pelo website dedicado ao turismo "European Best Destinations".

Turismo do Algarve participa na Fly Valencia Meeting pela primeira vez

22-03-2021 (15h24)

O Turismo do Algarve vai contar com um stand virtual na 6ª edição da feira Fly Valencia Meeting, que vai decorrer online entre 23 e 26 de Março.

Fitur vai exigir aos visitantes teste de covid-19 negativo

10-03-2021 (16h07)

A Feira Internacional de Turismo de Madrid (Fitur), que este ano decorre entre 19 e 23 de Maio, vai exigir aos visitantes a apresentação de um teste de covid-19 com resultado negativo, realizado até 72 horas antes da entrada.

Opinião e Análise