Fórum internacional dedicado à formação no turismo decorre a 21 de Janeiro

18-01-2021 (15h15)

Foto: Unsplash / Miguel Henriques
Foto: Unsplash / Miguel Henriques

O Fórum Internacional: Educação, Emprego e Formação no sector do Turismo, promovido pela presidência portuguesa do Conselho da União Europeia, sob coordenação do Ministério da Economia e da Transição Digital vai decorrer em formato virtual a 21 de Janeiro, quinta-feira, pelas 8h30.

O certame, que tem "o intuito de contribuir para a retoma, valorização e inovação deste sector da economia" decorre em inglês e a participação no mesmo é gratuita, mediante inscrição.

De acordo com o comunicado do gabinete do Ministro de Estado da Economia e Transição Digital, o fórum decorre num "momento difícil e incerto, cujos impactos ainda não são totalmente claros" para o sector do turismo, sendo necessário reunir "actores governamentais e da União Europeia, assim como representantes de organizações intergovernamentais, não governamentais e da sociedade civil" com o intuito de trabalhar na recuperação e valorização do sector.

O fórum vai contar com dois painéis, "Education & Training in Tourism - How?", que aborda os modelos de formação, as necessidades e a evolução do sector, e "Future Trends in Tourism", que vai debater as linhas de evolução do sector, as tendências dos consumidores e formas de adaptação por parte das empresas.
Também vai decorrer uma apresentação da iniciativa Pact for Skills, "uma estratégia da Comissão Europeia destinada a estabelecer parcerias público-privadas para o desenvolvimento de competências a nível europeu, promovendo a criação de redes de formadores e novas formas de financiamento".

Clique para ver mais: Empresas & Negócios

Clique para ver mais: Portugal

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

IAG só prevê ter este trimestre 20% da capacidade de há um ano

01-03-2021 (16h39)

O IAG, segundo maior grupo europeu de aviação, de que fazem parte a British Airways, a Iberia, a Vueling e a Aer Lingus, só prevê ter este trimestre 20% da capacidade que teve há um ano, sem avançar mais além desse período dada a “elevada incerteza” que predomina.

MSC Seaside volta aos cruzeiros a 1 de Maio

01-03-2021 (16h36)

A MSC Cruzeiros anunciou que o MSC Seaside vai voltar aos cruzeiros a 1 de Maio, juntando-se assim ao MSC Grandiosa que está a fazer itinerários no Mediterrâneo Oriental.

Comissão Europeia propõe este mês passe digital para permitir retoma das viagens

01-03-2021 (16h03)

A Comissão Europeia vai propor este mês um “Digital Green Pass” com indicações de vacinação, teste negativo ou recuperação recente da covid-19 para que se possa retomar a mobilidade, “que muitos Estados esperam ocorra em toda a Europa antes de Maio”.

Vila Galé junta 2.500 colaboradores de Portugal e do Brasil em convenção digital

01-03-2021 (15h43)

A Vila Galé começa hoje a sua convenção anual que vai reunir pela primeira vez todos os 2.500 colaboradores de Portugal e do Brasil em simultâneo, em formato digital, além de convidados como a secretária de Estado do Turismo, Rita Marques, e o ministro de Turismo do Brasil, Gilson Machado Neto.

Ritz-Carlton Yacht Collection recebe o seu primeiro navio em Abril

01-03-2021 (15h04)

A Ritz-Carlton Yacht Collection vai receber a sua primeira embarcação, o Evrima, a 22 de Abril, depois de uma subsidiária da proprietária do navio ter tomado controlo do estaleiro onde este está a ser construído.

Opinião e Análise