França implementa testes antigénicos nos aeroportos até ao fim do mês

16-10-2020 (11h44)

França vai implementar até ao final de Outubro a realização testes antigénicos para o SARS-CoV-2 nos aeroportos do país, disse hoje o ministro dos Transportes de França, Jean-Baptiste Djebbari.

“Vamos lançá-los nos aeroportos, principalmente nas partidas para destinos como Estados Unidos ou Itália, e nas chegadas dos países considerados vermelhos, de maneira que não tenhamos mais pessoas a voltarem destes países para território francês sem serem testadas", explicou o ministro ao canal CNews.

O objectivo, segundo o ministro, é “harmonizar através de testes antigénicos, especialmente na Europa, todos os protocolos de saúde que hoje são um pouco diferentes”.

Os principais actores do turismo, desde transporte aéreo a operadores turísticos, incluindo hotéis e restaurantes, pediram na quarta-feira ao Governo francês que estabeleça testes rápidos nos aeroportos para facilitar as viagens.

Na quinta-feira, 17 dos 27 países da União Europeia, assim como o Reino Unido, foram listados como vermelhos num novo mapa europeu sobre restrições de viagem divulgado pelo Centro Europeu para Prevenção e Controle de Doenças (ECDC).

Várias organizações europeias e mundiais de companhias aéreas, gestores aeroportuários e empresas do sector do turismo têm insistido na implementação de testes generalizados e coordenados como forma de reabertura das fronteiras e retoma dos voos em segurança (clique para ler: Aviação quer mais apoio financeiro directo para evitar “colapso sistémico” / Turismo europeu pede a Bruxelas testes coordenados para acabar com restrições de viagens divergentes).

(PressTUR com Agência Lusa)

 

Clique para ver mais: Aviação

Clique para ver mais: Europa

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

KLM avisa que vão ser necessárias mais medidas de “rightsizing”

30-10-2020 (15h39)

É um eufemismo para dizer que mais medidas de redução de pessoal são necessárias, mas não deixa também de traduzir com clareza a gravidade da situação na KLM, uma das companhias de aviação mais bem sucedidas da Europa, apesar de não estar baseada num dos maiores mercados europeus.

AIDA Cruises cancela cruzeiros em Novembro

30-10-2020 (15h28)

A AIDA Cruises cancelou todos os cruzeiros que tinha programado fazer durante o mês de Novembro, devido às medidas adoptadas na Alemanha para conter a pandemia do novo coronavírus.

Costa Cruzeiros reduz programação de Inverno na Europa

30-10-2020 (15h27)

A Costa Cruzeiros reduziu a sua programação de cruzeiros para este Inverno na Europa devido ao aumento da propagação da covid-19 e às restrições implementadas em alguns países da União Europeia.

8ª edição MITE, em Macau, decorre de 6 a 8 de Novembro

30-10-2020 (14h59)

A 8ª edição da exposição internacional e feira de turismo Macao International Travel (Industry) Expo vai decorrer de 6 a 8 de Novembro no The Venetian Macao, em Macau, com entrada gratuita.

Royal Air Maroc retoma voos para Bissau e Praia

30-10-2020 (14h56)

A companhia de aviação marroquina Royal Air Maroc anunciou que vai retomar no dia 6 de Novembro os seus voos de Casablanca para Bissau e Praia.

Opinião e Análise